07h00 - segunda, 21/10/2019

Avança ampliação da área
empresarial de Santo André

Avança ampliação da área empresarial de Santo André

A Câmara de Santiago do Cacém adjudicou na passada semana a empreitada de qualificação e valorização da Área de Acolhimento Empresarial de Santo André, investimento avaliado em mais de dois milhões de euros. A adjudicação obra foi aprovada por maioria pelo executivo municipal, com três abstenções do PS e da coligação PSD/CDS-PP, sendo que os trabalhos só arrancam depois do visto do Tribunal de Contas.
De acordo com a autarquia, a intervenção tem o apoio do Alentejo 2020 e prevê a construção de novos arruamentos e respectiva infra-estruturação, a uniformização de ruas, a requalificação das áreas de circulação pedonal, e a definição de áreas de estacionamento e acessos a lotes. A repavimentação de áreas degradadas, a restruturação dos espaços verdes e a colocação de mobiliário e equipamento urbano são outros dos trabalhos previstos.
Com esta intervenção, a Câmara de Santiago do Cacém "pretende assegurar uma área de acolhimento com todas as condições para os que aí já têm as suas empresas", mas também "potenciar novos investimentos naquela que é a maior área empresarial do concelho, e que pela sua proximidade à Plataforma Logística do Porto de Sines pode assumir uma primeira linha de resposta às empresas que se querem fixar na região".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 22/11/2019
Algarvio vence concurso
de fotografia em Odemira
João Costa, com a fotografia "Sozinha na Tempestade", venceu a 10ª edição do Concurso Nacional de Fotografia, promovido pela Câmara de Odemira e pela associação Sopa dos Artistas, que este ano foi dedicado à barragem de Santa Clara.
07h00 - sexta, 22/11/2019
Iniciativa solidária
apoia lar da Zambujeira
A edição de 2019 da iniciativa "Rock'n'Law", que tem o alto patrocínio da Presidência da República, vai este ano angariar fundos para apoiar a Associação de Solidariedade Social Nossa Senhora do Mar, na Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira.
10h00 - quinta, 21/11/2019
Detido por tráfico de
droga em São Teotónio
A GNR deteve na segunda-feira, 18, em São Teotónio, um homem de 60 anos suspeito da prática dos crimes de tráfico e cultivo de estupefacientes, que irá aguardar julgamento em prisão preventiva.
07h00 - quarta, 20/11/2019
Amoreiras-Gare quer fazer
"boa figura" na 2ª divisão
Sem metas e sem pressão, mas com muita ambição: é desta forma que a equipa do GDR de Amoreiras-Gare, no concelho de Odemira, encara a temporada futebolística de 2019-2020.
07h00 - quarta, 20/11/2019
Convenção dos Direitos
da Criança faz 30 anos
Assinala-se na próxima quarta-feira, 20 de Novembro, 30 anos sobre a aprovação, pelas Nações Unidas, da Convenção dos Direitos das Crianças (CDC).

Data: 15/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial