07h00 - segunda, 21/10/2019

Avança ampliação da área
empresarial de Santo André

Avança ampliação da área empresarial de Santo André

A Câmara de Santiago do Cacém adjudicou na passada semana a empreitada de qualificação e valorização da Área de Acolhimento Empresarial de Santo André, investimento avaliado em mais de dois milhões de euros. A adjudicação obra foi aprovada por maioria pelo executivo municipal, com três abstenções do PS e da coligação PSD/CDS-PP, sendo que os trabalhos só arrancam depois do visto do Tribunal de Contas.
De acordo com a autarquia, a intervenção tem o apoio do Alentejo 2020 e prevê a construção de novos arruamentos e respectiva infra-estruturação, a uniformização de ruas, a requalificação das áreas de circulação pedonal, e a definição de áreas de estacionamento e acessos a lotes. A repavimentação de áreas degradadas, a restruturação dos espaços verdes e a colocação de mobiliário e equipamento urbano são outros dos trabalhos previstos.
Com esta intervenção, a Câmara de Santiago do Cacém "pretende assegurar uma área de acolhimento com todas as condições para os que aí já têm as suas empresas", mas também "potenciar novos investimentos naquela que é a maior área empresarial do concelho, e que pela sua proximidade à Plataforma Logística do Porto de Sines pode assumir uma primeira linha de resposta às empresas que se querem fixar na região".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 08/07/2020
Odemira na final
regional das "7 Maravilhas
da Cultura Popular"
A vila de Cuba recebe nesta quarta-feira, 8, a final regional do distrito de Beja das "7 Maravilhas da Cultura Popular", que será transmitida em directo pela RTP ao longo do dia a partir do Parque Manuel de Castro.
07h00 - quarta, 08/07/2020
Câmara de Odemira
renova frota de
recolha de resíduos
A Câmara de Odemira está a renovar a sua frota de viaturas de recolha indiferenciada de resíduos urbanos, sendo que desde o início de Julho já conta com quatro novas viaturas.
07h00 - quarta, 08/07/2020
Movimento "Juntos pelo
Sudoeste" lança vídeo
O movimento "Juntos pelo Sudoeste" lançou nesta terça-feira, 7, um vídeo sobre "a progressão descontrolada da agricultura intensiva sob plástico no Sudoeste Alentejano".
07h00 - segunda, 06/07/2020
Marginal de Milfontes
já reabriu ao trânsito
Já reabriu à circulação automóvel a avenida marginal de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, depois das obras de requalificação efectuadas no âmbito do programa Polis Sudoeste.
08h00 - sábado, 04/07/2020
Militares da GNR de Odemira
e Milfontes condenados por agressões
Os cinco militares da GNR de Odemira e de Milfontes foram considerados culpados no caso em que eram acusados, entre outros crimes, de agredirem dois imigrantes na zona do Almograve em Outubro de 2018.

Data: 03/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial