07h00 - segunda, 21/10/2019

Avança ampliação da área
empresarial de Santo André

Avança ampliação da área empresarial de Santo André

A Câmara de Santiago do Cacém adjudicou na passada semana a empreitada de qualificação e valorização da Área de Acolhimento Empresarial de Santo André, investimento avaliado em mais de dois milhões de euros. A adjudicação obra foi aprovada por maioria pelo executivo municipal, com três abstenções do PS e da coligação PSD/CDS-PP, sendo que os trabalhos só arrancam depois do visto do Tribunal de Contas.
De acordo com a autarquia, a intervenção tem o apoio do Alentejo 2020 e prevê a construção de novos arruamentos e respectiva infra-estruturação, a uniformização de ruas, a requalificação das áreas de circulação pedonal, e a definição de áreas de estacionamento e acessos a lotes. A repavimentação de áreas degradadas, a restruturação dos espaços verdes e a colocação de mobiliário e equipamento urbano são outros dos trabalhos previstos.
Com esta intervenção, a Câmara de Santiago do Cacém "pretende assegurar uma área de acolhimento com todas as condições para os que aí já têm as suas empresas", mas também "potenciar novos investimentos naquela que é a maior área empresarial do concelho, e que pela sua proximidade à Plataforma Logística do Porto de Sines pode assumir uma primeira linha de resposta às empresas que se querem fixar na região".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 20/11/2019
Deputados do PS
questionam sobre HLA
Os deputados do PS eleitos pelos distritos de Beja e Setúbal questionaram na Assembleia da República o Governo, através da ministra da Saúde, sobre os problemas verificados no Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém.
07h00 - quinta, 14/11/2019
CDS questiona Governo sobre
Hospital do Litoral Alentejano
A deputada do CDS-PP Ana Rita Bessa questionou nesta quarta-feira, 13, a ministra da Saúde sobre o ocorrido na noite anterior nas Urgências do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, em que um chefe de equipa afixou um comunicado alertando os utentes para os tempos de espera elevados.
07h00 - quarta, 13/11/2019
Limpeza de contentores
do lixo em Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém iniciou nesta semana uma nova acção de higienização dos contentores de resíduos urbanos indiferenciados do concelho, num total de 1864 contentores de superfície.
07h00 - terça, 12/11/2019
Agentes de turismo
reúnem em Santiago
Promover o debate e reforçar as ligações entre os agentes turísticos locais e regionais são alguns dos objectivos do III Encontro de Agentes de Turismo do Município de Santiago do Cacém, que se realiza nesta terça-feira, 12.
07h00 - quinta, 07/11/2019
Santiago do Cacém
com orçamento de
39,4 milhões em 2020
A Câmara de Santiago do Cacém vai contar em 2020 com um orçamento de cerca de 39,4 milhões de euros, valor que representa um aumento de 10,5% face a 2019, em que o valor do orçamento municipal foi de 35,7 milhões de euros.

Data: 15/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial