07h00 - segunda, 21/10/2019

Avança ampliação da área
empresarial de Santo André

Avança ampliação da área empresarial de Santo André

A Câmara de Santiago do Cacém adjudicou na passada semana a empreitada de qualificação e valorização da Área de Acolhimento Empresarial de Santo André, investimento avaliado em mais de dois milhões de euros. A adjudicação obra foi aprovada por maioria pelo executivo municipal, com três abstenções do PS e da coligação PSD/CDS-PP, sendo que os trabalhos só arrancam depois do visto do Tribunal de Contas.
De acordo com a autarquia, a intervenção tem o apoio do Alentejo 2020 e prevê a construção de novos arruamentos e respectiva infra-estruturação, a uniformização de ruas, a requalificação das áreas de circulação pedonal, e a definição de áreas de estacionamento e acessos a lotes. A repavimentação de áreas degradadas, a restruturação dos espaços verdes e a colocação de mobiliário e equipamento urbano são outros dos trabalhos previstos.
Com esta intervenção, a Câmara de Santiago do Cacém "pretende assegurar uma área de acolhimento com todas as condições para os que aí já têm as suas empresas", mas também "potenciar novos investimentos naquela que é a maior área empresarial do concelho, e que pela sua proximidade à Plataforma Logística do Porto de Sines pode assumir uma primeira linha de resposta às empresas que se querem fixar na região".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 21/02/2020
"Portugal 'O' Meeting"
em Santiago do Cacém
O concelho de Santiago do Cacém recebe neste fim-de-semana, dias 21 a 23 de Fevereiro, o "Portugal 'O' Meeting", considerada a maior prova de orientação em território nacional, que juntará participantes de todo o mundo.
07h00 - quinta, 20/02/2020
Novo plano de Protecão
Civil em Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém tem em fase de consulta pública, desde terça-feira, 18, o novo Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil, que define a forma de enfrentar situações de acidente grave ou catástrofe no concelho.
07h00 - terça, 18/02/2020
Autarca de Santiago
preocupado com falta
de militares da GNR
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, solicitou uma reunião com cartácter de urgência com o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, dada a falta de militares nos postos da GNR no concelho.
07h00 - segunda, 10/02/2020
Baja TT nos concelhos
de Santiago e Grândola
Os concelhos de Santiago do Cacém e Grândola vão receber no próximo mês de Março, entre os dias 6 e 8, a primeira edição da Baja TT "ACP Santiago do Cacém/Grândola", que contará para o Campeonato de Portugal de TT.
07h00 - sexta, 07/02/2020
Utentes lançam petição sobre
saúde no Litoral Alentejano
A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano iniciou uma campanha de recolha de assinaturas para uma petição à Assembleia da República, tendo em vista a melhoria dos cuidados de saúde no Alentejo Litoral.

Data: 14/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial