07h00 - segunda, 21/10/2019

Sines assinala 25
anos do acordo EEE

Sines assinala 25 anos do acordo EEE

A Câmara de Sines promove nesta segunda-feira, 21, uma sessã comemorativa dos 25 anos da entrada em vigor do acordo sobre o Espaço Económico Europeu (EEE), assinado entre a União Europeia (UE) e os países da Zona Europeia de Comércio Livre (EFTA).
A sessão, dedicada a esclarecer sobre o mecanismo financeiro European Economic Area (EEA) Grants, vai decorrer a partir das 14h30 na cafetaria do Centro de Artes de Sines e visa, segundo a autarquia, "apoiar e esclarecer potenciais candidatos ao concurso 'Desenvolvimento Local através da Salvaguarda e Revitalização de Património Cultural Costeiro', para financiamento de projectos dos EEA Grants".
Os EEA Grants são um mecanismo financeiro pluri-anual estabelecido no Acordo sobre o EEE, através do qual a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega apoiam financeiramente 15 Estados-Membros da UE, onde se inclui Portugal. Os EEA Grants têm como objectivo global reduzir as disparidades económicas e sociais no EEE e reforçar as relações bilaterais entre os países beneficiários e os países doadores.
Nesse sentido, esta iniciativa promovida pela Câmara de Sines e pela Direcção Geral do Património Cultural, enquanto operador do programa, "visa contribuir para o conhecimento dos objectivos do programa e suscitar um maior interesse das comunidades locais à participação como potenciais entidades promotoras ou parceiras de projectos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 15/11/2019
Ministro das
Infra-estruturas
no Porto de Sines
O ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, vai estar nesta sexta-feira, 15, no Porto de Sines, naquela que será a primeira iniciativa de um ciclo de visitas do governante aos portos comerciais portugueses.
07h00 - quarta, 13/11/2019
ZIL 2 de Sines vai
ter obras de ampliação
A Câmara de Sines acaba de abrir o concurso público para execução da empreitada de expansão nascente da Zona de Indústria Ligeira (ZIL) 2, investimento avaliado em cerca de 1,3 milhões de euros.
07h00 - terça, 12/11/2019
Delegação de Moçambique
visitou cidade de Sines
Uma delegação de representantes da província de Inhambane, no sul de Moçambique, visitou no final da passada semana a cidade de Sies, no sentido de conhecer a experiência do concelho do Alentejo Litoral no sector turístico.
07h00 - sexta, 08/11/2019
"Músicas do Mundo"
já tem data para 2020
A 22ª edição do Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines vai realizar-se entre os dias 18 e 15 de Julho, acaba de anunciar a Câmara Municipal, que organiza o certame, um dos mais importantes no panorama da world music na Europa.
07h00 - quarta, 30/10/2019
Autarca de Sines preocupado com
encerramento da central da EDP
O presidente da Câmara de Sines solicitou uma reunião com carácter de urgência ao secretário de Estado da Energia, depois do primeiro-ministro ter anunciado, no sábado, 26, o encerramento da central termoeléctrica de Sines em Setembro de 2023.

Data: 15/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial