07h00 - terça, 22/10/2019

"Praia quer andar
no pelotão da frente"

"Praia quer andar no pelotão da frente"

Fazer melhor que na última época é a grande ambição do Praia de Milfontes para 2019-2020, garante ao "SW" o técnico Fernando Candeias, que chegou a estar de saída mas que acabou por renovar, indo já vai na quinta temporada consecutiva a orientar a equipa.

De ano para ano o Praia de Milfontes tem sempre a ambição de fazer melhor que na época anterior. Em 2019-2020 a ambição é idêntica?
Claro, pois essa é a nossa forma de pensar: querer fazer sempre melhor que nas épocas anteriores. Na época anterior acabámos por vencer a Taça do Distrito [de Beja], embora no campeonato pudéssemos ter feito melhor. Mas vamos tentar este ano dar continuidade ao que fizemos, pois o plantel é praticamente o mesmo. E vamos tentar fazer ainda melhor que o ano passado.

Há alguma meta classificativa definida?
O campeonato este ano vai ser muito mais exigente, pelo menos é assim que pensamos. Não colocamos metas em termos de classificações, mas claro que queremos andar no pelotão da frente e ficar o mais acima possível. Mas nossa preocupação neste momento – e tem sido sempre assim – é no processo da nossa equipa. É esse foco e essa tentativa diária de melhorar que nos vai levar à melhor classificação possível. Sabemos que temos qualidade, muita gente jovem e muita gente experiente com grande disponibilidade, e vamos tentar andar lá em cima.

Tendo em conta o "processo" de que fala, que se pode esperar do Praia de Milfontes em 2019-2020? Uma equipa afirmativa, a jogar o jogo pelo jogo e sempre com o objectivo de ganhar?
Sim, pois é a isso que temos habituado as pessoas. É uma marca nossa, está no nosso ADN ser uma equipa positiva, uma equipa pró-activa, uma equipar a querer ser protagonista. É isso que vamos tentar continuar a ser, embora saibamos que nem sempre o vamos conseguir. Os adversários têm valor e querem o mesmo que nós, mas nós temos conseguido ao longo destes anos demonstrar essa capacidade. Acredito que este ano também vamos conseguir.

Em 2018-2019 venceram a Taça do Distrito de Beja. Uma conquista para repetir nesta época?
Em termos de campeonato, como já disse, queremos andar lá na frente. Não é uma obsessão, mas para nos dar mais motivação e para acreditarmos ainda mais no que estamos a fazer as vitórias são importantes. Já na Taça todas as equipas que participam sonham chegar à final. Nós não fugimos à regra, mas temos a consciência que são jogos pontuais, bastante espaçados no tempo, e para lá chegarmos temos que ter alguma sorte – que é sempre precisa para ganhar esta competição – mas também estarmos bem nesses momentos. Portanto, quando chegarem essas eliminatórias vamos estrar dedicados a isso, para tentar repetir o feito do ano passado, o que seria espectacular.

Tem no plantel, como sublinhou, alguma experiência mas, sobretudo, muita juventude. Agrada-lhe trabalhar com muitos jovens?
Claro que sim! São jovens que acompanhamos desde os benjamins, com mais de 10 anos de Praia de Milfontes, jovens que sabem o que é jogar neste clube e o que este representa. Foi feito um excelente trabalho na formação com estes atletas e com outros que vêm aí. E juntando a isso jogadores mais experientes também com uma forte ligação ao clube, temos um grupo bastante coeso e é um prazer enorme trabalhar com eles.

O Fernando Candeias esteve para deixar o comando técnico do Praia de Milfontes no final da última temporada, mas acaba por continuar. O que aconteceu?
Tem sido uma experiência gratificante estar no Praia de Milfontes. Vou na minha 12ª época como treinador e só não estive aqui dois anos. Tem sido um grande desafio, bastante exigente e que provoca algum desgaste, e às vezes é difícil conciliar com a nossa actividade profissional. Seria apenas essa e só a razão que me faria sair, pois tenho uma grande paixão pelo clube, identifico-me com todas as pessoas com quem tenho trabalhado e trabalho, tenho uma ligação muito próxima com os jogadores… Foram esses factores que me fizeram voltar atrás. E é com toda a determinação que vamos encarar esta época.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 20/11/2019
Deputados do PS
questionam sobre HLA
Os deputados do PS eleitos pelos distritos de Beja e Setúbal questionaram na Assembleia da República o Governo, através da ministra da Saúde, sobre os problemas verificados no Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém.
07h00 - quinta, 14/11/2019
CDS questiona Governo sobre
Hospital do Litoral Alentejano
A deputada do CDS-PP Ana Rita Bessa questionou nesta quarta-feira, 13, a ministra da Saúde sobre o ocorrido na noite anterior nas Urgências do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, em que um chefe de equipa afixou um comunicado alertando os utentes para os tempos de espera elevados.
07h00 - quarta, 13/11/2019
Limpeza de contentores
do lixo em Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém iniciou nesta semana uma nova acção de higienização dos contentores de resíduos urbanos indiferenciados do concelho, num total de 1864 contentores de superfície.
07h00 - terça, 12/11/2019
Agentes de turismo
reúnem em Santiago
Promover o debate e reforçar as ligações entre os agentes turísticos locais e regionais são alguns dos objectivos do III Encontro de Agentes de Turismo do Município de Santiago do Cacém, que se realiza nesta terça-feira, 12.
07h00 - quinta, 07/11/2019
Santiago do Cacém
com orçamento de
39,4 milhões em 2020
A Câmara de Santiago do Cacém vai contar em 2020 com um orçamento de cerca de 39,4 milhões de euros, valor que representa um aumento de 10,5% face a 2019, em que o valor do orçamento municipal foi de 35,7 milhões de euros.

Data: 15/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial