07h00 - quarta, 23/10/2019

Mercado de Santiago
reabre depois de obras

Mercado de Santiago reabre depois de obras

O Mercado Municipal de Santiago do Cacém reabre nesta quarta-feira, 23, depois de u investimento de quase 300 mil euros em obras de reabilitação levadas a cabo pela autarquia local, no sentido de modernizar o edifício.
Fonte municipal explica ao "SW" que a empreitada "englobou a execução de trabalhos de remodelação de pavimentos, instalações sanitárias, redes de drenagem pluvial, esgotos domésticos e abastecimento de águas, rede eléctrica, execução de rebocos e pintura, fornecimento de mobiliário e equipamento e a criação de acessos para pessoas com dificuldades de mobilidade".
"Com esta remodelação pretende-se dar maior vida ao Mercado Municipal, para que seja cada vez mais atractivo as pessoas fazerem aí as suas compras", continua a mesma fonte, acrescentando que nos últimos anos o Mercado de Santiago do Cacém "tem recuperado muita da sua dinâmica", fruto de "um conjunto de iniciativas que a Câmara Municipal tem vindo a promover ou em que é parceira com outras entidades".
A par da reabilitação do edifício do Mercado Municipal está igualmente prevista a requalificação do espaço público envolvente, numa intervenção integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) para o concelho de Santiago do Cacém.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 21/02/2020
"Portugal 'O' Meeting"
em Santiago do Cacém
O concelho de Santiago do Cacém recebe neste fim-de-semana, dias 21 a 23 de Fevereiro, o "Portugal 'O' Meeting", considerada a maior prova de orientação em território nacional, que juntará participantes de todo o mundo.
07h00 - quinta, 20/02/2020
Novo plano de Protecão
Civil em Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém tem em fase de consulta pública, desde terça-feira, 18, o novo Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil, que define a forma de enfrentar situações de acidente grave ou catástrofe no concelho.
07h00 - terça, 18/02/2020
Autarca de Santiago
preocupado com falta
de militares da GNR
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, solicitou uma reunião com cartácter de urgência com o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, dada a falta de militares nos postos da GNR no concelho.
07h00 - segunda, 10/02/2020
Baja TT nos concelhos
de Santiago e Grândola
Os concelhos de Santiago do Cacém e Grândola vão receber no próximo mês de Março, entre os dias 6 e 8, a primeira edição da Baja TT "ACP Santiago do Cacém/Grândola", que contará para o Campeonato de Portugal de TT.
07h00 - sexta, 07/02/2020
Utentes lançam petição sobre
saúde no Litoral Alentejano
A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano iniciou uma campanha de recolha de assinaturas para uma petição à Assembleia da República, tendo em vista a melhoria dos cuidados de saúde no Alentejo Litoral.

Data: 14/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial