07h00 - quarta, 23/10/2019

Mercado de Santiago
reabre depois de obras

Mercado de Santiago reabre depois de obras

O Mercado Municipal de Santiago do Cacém reabre nesta quarta-feira, 23, depois de u investimento de quase 300 mil euros em obras de reabilitação levadas a cabo pela autarquia local, no sentido de modernizar o edifício.
Fonte municipal explica ao "SW" que a empreitada "englobou a execução de trabalhos de remodelação de pavimentos, instalações sanitárias, redes de drenagem pluvial, esgotos domésticos e abastecimento de águas, rede eléctrica, execução de rebocos e pintura, fornecimento de mobiliário e equipamento e a criação de acessos para pessoas com dificuldades de mobilidade".
"Com esta remodelação pretende-se dar maior vida ao Mercado Municipal, para que seja cada vez mais atractivo as pessoas fazerem aí as suas compras", continua a mesma fonte, acrescentando que nos últimos anos o Mercado de Santiago do Cacém "tem recuperado muita da sua dinâmica", fruto de "um conjunto de iniciativas que a Câmara Municipal tem vindo a promover ou em que é parceira com outras entidades".
A par da reabilitação do edifício do Mercado Municipal está igualmente prevista a requalificação do espaço público envolvente, numa intervenção integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) para o concelho de Santiago do Cacém.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 14/11/2019
CDS questiona Governo sobre
Hospital do Litoral Alentejano
A deputada do CDS-PP Ana Rita Bessa questionou nesta quarta-feira, 13, a ministra da Saúde sobre o ocorrido na noite anterior nas Urgências do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, em que um chefe de equipa afixou um comunicado alertando os utentes para os tempos de espera elevados.
07h00 - quarta, 13/11/2019
Limpeza de contentores
do lixo em Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém iniciou nesta semana uma nova acção de higienização dos contentores de resíduos urbanos indiferenciados do concelho, num total de 1864 contentores de superfície.
07h00 - terça, 12/11/2019
Agentes de turismo
reúnem em Santiago
Promover o debate e reforçar as ligações entre os agentes turísticos locais e regionais são alguns dos objectivos do III Encontro de Agentes de Turismo do Município de Santiago do Cacém, que se realiza nesta terça-feira, 12.
07h00 - quinta, 07/11/2019
Santiago do Cacém
com orçamento de
39,4 milhões em 2020
A Câmara de Santiago do Cacém vai contar em 2020 com um orçamento de cerca de 39,4 milhões de euros, valor que representa um aumento de 10,5% face a 2019, em que o valor do orçamento municipal foi de 35,7 milhões de euros.
07h00 - segunda, 04/11/2019
Santiago do Cacém aposta
na Intervenção Precoce
A Câmara de Santiago do Cacém assinou, no final de Outubro, um protocolo com a Sub-Comissão de Coordenação Regional do Alentejo para o Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância.

Data: 15/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial