07h00 - quarta, 23/10/2019

Mercado de Santiago
reabre depois de obras

Mercado de Santiago reabre depois de obras

O Mercado Municipal de Santiago do Cacém reabre nesta quarta-feira, 23, depois de u investimento de quase 300 mil euros em obras de reabilitação levadas a cabo pela autarquia local, no sentido de modernizar o edifício.
Fonte municipal explica ao "SW" que a empreitada "englobou a execução de trabalhos de remodelação de pavimentos, instalações sanitárias, redes de drenagem pluvial, esgotos domésticos e abastecimento de águas, rede eléctrica, execução de rebocos e pintura, fornecimento de mobiliário e equipamento e a criação de acessos para pessoas com dificuldades de mobilidade".
"Com esta remodelação pretende-se dar maior vida ao Mercado Municipal, para que seja cada vez mais atractivo as pessoas fazerem aí as suas compras", continua a mesma fonte, acrescentando que nos últimos anos o Mercado de Santiago do Cacém "tem recuperado muita da sua dinâmica", fruto de "um conjunto de iniciativas que a Câmara Municipal tem vindo a promover ou em que é parceira com outras entidades".
A par da reabilitação do edifício do Mercado Municipal está igualmente prevista a requalificação do espaço público envolvente, numa intervenção integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) para o concelho de Santiago do Cacém.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 12/04/2024
Dia da Hungria
celebrado em
Santiago do Cacém
O edifício da Câmara de Santiago do Cacém recebe nesta sexta-feira, 12, a iniciativa "Dias de Hungarikums" (Dia da Hungria), no âmbito do 50º aniversário do restabelecimento das relações diplomáticas entre Portugal e a Hungria.
07h00 - segunda, 08/04/2024
Lagoa de Santo André
aberta ao mar nesta segunda-feira
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) vai proceder à abertura da Lagoa de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, ao mar nesta segunda-feira, 8, a partir das 16h00.
07h00 - sábado, 06/04/2024
Auditório Municipal
inaugurado este sábado
em Alvalade
O novo Auditório Municipal de Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém, é inaugurado neste sábado, 6, numa cerimónia agendada para as 16h30.
07h00 - quinta, 04/04/2024
Recolha de resíduos
porta-a-porta arrancou
em Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém iniciou, neste mês de abril, um projeto-piloto de separação e recolha porta-a-porta de resíduos domésticos, que abrange 122 habitações da zona histórica da cidade.
07h00 - quinta, 04/04/2024
Prémio Cinco Estrelas para
Milfontes e Zambujeira do Mar
A praia da Zambujeira do Mar e a localidade de Vila Nova de Milfontes, ambas no concelho de Odemira, foram distinguidas na sétima edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões, que reconhece os principais ícones regionais, como praias, monumentos, museus, aldeias e vilas ou cozinha tradicional.

Data: 05/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial