07h00 - quarta, 23/10/2019

Transportes escolares em
Sines totalmente gratuitos

Transportes escolares em Sines totalmente gratuitos

A Câmara de Sines aprovou na passada semana, por unanimidade, que vai assumir integralmente todos os encargos financeiros com passes escolares dos alunos do ensino secundário do concelho.
Fonte municipal revela ao "SW" que a medida entra em vigor já no presente ano lectivo de 2019-2020, tendo como objectivo "o alívio das famílias desta despesa, contribuindo para a igualdade de acesso à educação e ensino e ajudando a prevenir o abandono escolar".
"A medida visa, ainda, promover a equidade, reduzindo assimetrias que se verificavam quando aplicados directamente os apoios legalmente previstos para o transporte escolar", acrescenta a mesma fonte.
Recorde-se que a Câmara de Sines já garantia a 100% os custos dos transportes dos alunos dos três ciclos do ensino básico. "Agora, passa a fazê-lo também para todos os alunos que frequentam o ensino secundário", observa a autarquia em comunicado.
Segundo a Câmara Municipal, dos 250 alunos do ensino secundário matriculados na Escola Poeta Al Berto, em Sines, no último ano lectivo, 21 usufruíram de transporte escolar na modalidade de circuito especial em transportes municipais (suportado a 100% pela autarquia) e 19 na modalidade de transporte público (suportado a 50% pela autarquia).
A Câmara também comparticipava 50% do passe dos alunos que, por não encontrarem áreas de educação específicas no concelho, frequentaram a Escola Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém (oito alunos no ano lectivo 2018-2019), e a Escola Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André (19 alunos).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 08/07/2020
Odemira na final
regional das "7 Maravilhas
da Cultura Popular"
A vila de Cuba recebe nesta quarta-feira, 8, a final regional do distrito de Beja das "7 Maravilhas da Cultura Popular", que será transmitida em directo pela RTP ao longo do dia a partir do Parque Manuel de Castro.
07h00 - quarta, 08/07/2020
Câmara de Odemira
renova frota de
recolha de resíduos
A Câmara de Odemira está a renovar a sua frota de viaturas de recolha indiferenciada de resíduos urbanos, sendo que desde o início de Julho já conta com quatro novas viaturas.
07h00 - quarta, 08/07/2020
Movimento "Juntos pelo
Sudoeste" lança vídeo
O movimento "Juntos pelo Sudoeste" lançou nesta terça-feira, 7, um vídeo sobre "a progressão descontrolada da agricultura intensiva sob plástico no Sudoeste Alentejano".
07h00 - segunda, 06/07/2020
Marginal de Milfontes
já reabriu ao trânsito
Já reabriu à circulação automóvel a avenida marginal de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, depois das obras de requalificação efectuadas no âmbito do programa Polis Sudoeste.
08h00 - sábado, 04/07/2020
Militares da GNR de Odemira
e Milfontes condenados por agressões
Os cinco militares da GNR de Odemira e de Milfontes foram considerados culpados no caso em que eram acusados, entre outros crimes, de agredirem dois imigrantes na zona do Almograve em Outubro de 2018.

Data: 03/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial