07h00 - segunda, 28/10/2019

Avançam obras
no centro de Alvalade

Avançam obras no centro de Alvalade

A Câmara de Santiago do Cacém já adjudicou as obras de requalificação do centro histórico de Alvalade, avaliadas em quase 794 mil euros e que contemplam a Praça Dom Manuel I, ruas 31 de Maio de 1834, Duque da Terceira e São Pedro, e a rua e largo 25 de Abril.
Esta obra "tem como objectivo requalificar toda a zona mais antiga da vila de Alvalade, que tem uma história e património muito relevantes. Para além das questões estéticas e de mobilidade, vamos remodelar toda a rede de águas, porque algumas daquelas ruas não têm pluviais", sublinha o presidente da Câmara de Santiago do Cacém.
Segundo Álvaro Beijinha, a empreitada só avança no início de 2020, para não comprometer a actividade comercial local na época de Natal. "Como vamos intervir numa zona que tem comércio e sabemos que o período de Natal é importante para os negócios, tomámos esta decisão. Por essa razão combinámos com a empresa que fosse feita a montagem do estaleiro, a compra de material e a preparação da obra durante o mês de Dezembro", explica.
A intervenção no centro histórico de Alvalade está integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) para o concelho de Santiago do Cacém, financiado pelo Alentejo 2020.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 02/07/2020
CM Santiago do Cacém renova
medidas de apoio contra Covid-19
A Câmara de Santiago do Cacém decidiu renovar algumas das medidas "extraordinárias e de carácter urgente" para apoio social e económico no concelho no combate à pandemia da Covid-19.
07h00 - quarta, 01/07/2020
CM Santiago apela ao
consumo no comércio local
A Câmara de Santiago do Cacém acaba de lançar a campanha "Ajude a economia local, compre no comércio tradicional", onde apela aos munícipes para que façam as suas compras nas lojas e estabelecimentos comerciais do concelho, por forma a ajudar a economia local a recuperar da crise causada pela pandemia da Covid-19.
07h00 - segunda, 29/06/2020
Obras na rede de água
em Ermidas-Sado
A Câmara de Santiago do Cacém já adjudicou a empreitada de requalificação da rede de distribuição de água de Ermidas-Sado à empresa Rui Candeias Lda, investimento avaliado em quase 167 mil euros.
12h30 - sexta, 26/06/2020
ULSLA tem novo conselho de administração
Catarina Filipe, até agora vogal-executiva da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, vai a ser nova presidente da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), com sede em Santiago do Cacém, sucedendo no cargo a Luís Matias, apurou o "SW" junto de fonte oficial do Ministério da Saúde.
07h00 - sexta, 26/06/2020
Nova viatura 4X4
entregue ao HLA
Várias empresas directamente ligadas ao Complexo Industrial, Logístico e Portuário de Sines entregam nesta sexta-feira, 26, pelas 10h00, uma nova Unidade Móvel 4x4 ao Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

Data: 19/06/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial