07h00 - segunda, 28/10/2019

Avançam obras
no centro de Alvalade

Avançam obras no centro de Alvalade

A Câmara de Santiago do Cacém já adjudicou as obras de requalificação do centro histórico de Alvalade, avaliadas em quase 794 mil euros e que contemplam a Praça Dom Manuel I, ruas 31 de Maio de 1834, Duque da Terceira e São Pedro, e a rua e largo 25 de Abril.
Esta obra "tem como objectivo requalificar toda a zona mais antiga da vila de Alvalade, que tem uma história e património muito relevantes. Para além das questões estéticas e de mobilidade, vamos remodelar toda a rede de águas, porque algumas daquelas ruas não têm pluviais", sublinha o presidente da Câmara de Santiago do Cacém.
Segundo Álvaro Beijinha, a empreitada só avança no início de 2020, para não comprometer a actividade comercial local na época de Natal. "Como vamos intervir numa zona que tem comércio e sabemos que o período de Natal é importante para os negócios, tomámos esta decisão. Por essa razão combinámos com a empresa que fosse feita a montagem do estaleiro, a compra de material e a preparação da obra durante o mês de Dezembro", explica.
A intervenção no centro histórico de Alvalade está integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) para o concelho de Santiago do Cacém, financiado pelo Alentejo 2020.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 12/12/2019
Obras de requalificação
avançam no Mercado do Cercal
A Câmara de Santiago do Cacém já adjudicou as obras de requalificação do Mercado Municipal de Cercal do Alentejo, avaliadas em pouco mais de 161 mil euros e que integram o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) do concelho.
07h00 - quarta, 11/12/2019
Santo André recordou
padre Manuel Malvar
O padre Manuel Malvar, já falecido, foi homenageado no passado domingo, 8, em Santo André, com a atribuição do seu nome ao Largo da Aldeia, numa cerimónia promovida pela Câmara de Santiago do Cacém.
07h00 - terça, 10/12/2019
Festival apoia
Bombeiros de Alvalade
A organização da sexta edição do festival "Alvalade Arise" angariou um total de 300 euros, verba que já entregou à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alvalade.
09h00 - sábado, 07/12/2019
CM Santiago recorda
antiga Rua das Lojas
A Câmara de Santiago do Cacém inaugura neste sábado, 7, pelas 15h00, no Largo 25 de Abril, a exposição "De São Sebastião às Portelas: Memórias da Rua das Lojas", que pretende recuperar as memórias desta antia via comercial da localidade.
07h00 - quarta, 20/11/2019
Deputados do PS
questionam sobre HLA
Os deputados do PS eleitos pelos distritos de Beja e Setúbal questionaram na Assembleia da República o Governo, através da ministra da Saúde, sobre os problemas verificados no Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém.

Data: 13/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial