07h00 - terça, 29/10/2019

Alcácer do Sal já tem
orçamento para 2020

Alcácer do Sal já tem orçamento para 2020

A Câmara de Alcácer do Sal vai contar com um orçamento a rondar os 31 milhões de euros no próximo ano de 2020, cerca de mais 2,5 milhões de euros que o valor orçamentado para 2019. As Grandes Opções do Plano e Orçamento da Câmara Municipal foram aprovadas na passada semana em reunião do executivo, por maioria e sem votos contra.
Em comunicado, a Câmara de Alcácer do Sal refere que o orçamento para 2020 "procura apostar na captação de novos investimentos, no apoio às empresas e investidores, de forma a gerar-se mais empregos e criação de riqueza", visa igualmente "dar continuidade ao trabalho encetado em 2013 pelo actual executivo".
Nesse sentido, frisa a autarquia, "o investimento na Educação está presente nos apoios sociais, nos transportes escolares, na alimentação, no material escolar e nas bolsas de estudo disponibilizadas às crianças e jovens do concelho de Alcácer do Sal".
Com este orçamento, continua o Município, "é dada continuidade ao investimento e ao aproveitamento das capacidades patrimoniais e turísticas do concelho, com a promoção do turismo como potenciador de novos investimentos".
A aposta nos recursos humanos, "investindo na Higiene e Segurança no Trabalho", e o "significativo apoio" ao movimento associativo do concelho, nomeadamente associações de bombeiros, associações culturais, desportivas e sociais, são outras das marcas do orçamento da Câmara de Alcácer do Sal para 2020.
Em matéria de obras, a autarquia destaca a recuperação do Parque de Feiras da cidade, a requalificação e modernização da Escola dos Telheiros, a remodelação e reequipamento do edifício da Oficina da Criança, a construção de uma estação de lavagem de viaturas na ZIL, o Plano de Mobilidade do Torrão, o projecto para os passadiços do castelo de Alcácer do Sal, a execução de novo estacionamento na Margem Sul, a remodelação da Estação de Tratamento de Águas do Batão e da Estação Elevatória do mercado do Torrão, e a requalificação da entrada dos bairros de São João e Olival Queimado, entre outras.
A autarquia prevê ainda para o próximo ano a aquisição de novos equipamentos para o parque informático e rede de dados, de novas viaturas para os sectores operacionais do Município e de três novos autocarros para transporte de passageiros.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 13/08/2020
OP de Odemira 2020
recebeu 56 propostas
A população do concelho de Odemira apresentou um total de 56 propostas de investimento público, no âmbito do "Orçamento Participativo" (OP) 2020, promovido pela autarquia local.
07h00 - quinta, 13/08/2020
Associação Tic Tac
celebra 5º aniversário
A associação Tic Tac, com sede no concelho de Odemira, assinala nesta quinta-feira, 13 de Agosto, o quinto aniversário da sua fundação, período ao longo do qual tem dinamizado diversas acções ligadas à Educação e à juventude.
07h00 - quarta, 12/08/2020
Clubes certificados
recebem apoio da AFBeja
A Associação de Futebol de Beja (AFBeja) decidiu atribuir um apoio financeiro adicional aos clubes de futebol e futsal filiados que obtiveram certificação pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na época de 2019-2020.
07h00 - terça, 11/08/2020
Rota Vicentina apela à
"consciência" dos turistas
A Rota Vicentina veio a público apelar "a uma conduta consciente" por parte de todos os visitantes do Alentejo Litoral, nomeadamente os que praticam campismo e caravanismo, o que devem fazer "exclusivamente" nos parques de campismo da região.
07h00 - terça, 11/08/2020
Seca preocupa autarcas da área do Parque Natural
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial