07h00 - terça, 29/10/2019

Alcácer do Sal já tem
orçamento para 2020

Alcácer do Sal já tem orçamento para 2020

A Câmara de Alcácer do Sal vai contar com um orçamento a rondar os 31 milhões de euros no próximo ano de 2020, cerca de mais 2,5 milhões de euros que o valor orçamentado para 2019. As Grandes Opções do Plano e Orçamento da Câmara Municipal foram aprovadas na passada semana em reunião do executivo, por maioria e sem votos contra.
Em comunicado, a Câmara de Alcácer do Sal refere que o orçamento para 2020 "procura apostar na captação de novos investimentos, no apoio às empresas e investidores, de forma a gerar-se mais empregos e criação de riqueza", visa igualmente "dar continuidade ao trabalho encetado em 2013 pelo actual executivo".
Nesse sentido, frisa a autarquia, "o investimento na Educação está presente nos apoios sociais, nos transportes escolares, na alimentação, no material escolar e nas bolsas de estudo disponibilizadas às crianças e jovens do concelho de Alcácer do Sal".
Com este orçamento, continua o Município, "é dada continuidade ao investimento e ao aproveitamento das capacidades patrimoniais e turísticas do concelho, com a promoção do turismo como potenciador de novos investimentos".
A aposta nos recursos humanos, "investindo na Higiene e Segurança no Trabalho", e o "significativo apoio" ao movimento associativo do concelho, nomeadamente associações de bombeiros, associações culturais, desportivas e sociais, são outras das marcas do orçamento da Câmara de Alcácer do Sal para 2020.
Em matéria de obras, a autarquia destaca a recuperação do Parque de Feiras da cidade, a requalificação e modernização da Escola dos Telheiros, a remodelação e reequipamento do edifício da Oficina da Criança, a construção de uma estação de lavagem de viaturas na ZIL, o Plano de Mobilidade do Torrão, o projecto para os passadiços do castelo de Alcácer do Sal, a execução de novo estacionamento na Margem Sul, a remodelação da Estação de Tratamento de Águas do Batão e da Estação Elevatória do mercado do Torrão, e a requalificação da entrada dos bairros de São João e Olival Queimado, entre outras.
A autarquia prevê ainda para o próximo ano a aquisição de novos equipamentos para o parque informático e rede de dados, de novas viaturas para os sectores operacionais do Município e de três novos autocarros para transporte de passageiros.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 02/07/2020
Fábrica de máscaras
avança em Alcácer
A futura fábrica de máscaras tipo FPP2 para protecção da Covid-19 que está em instalação em Castelo de Arêz, no concelho de Alcácer do Sal, entrará em funcionamento em Agosto.
07h00 - quarta, 01/07/2020
Alcácer esteriliza
animais errantes
A Câmara de Alcácer do Sal e a Associação Animais de Rua estão a dinamizar um projecto "de grande dimensão", tendo em vista o controlo populacional dos animais errantes e silvestres no concelho.
07h00 - segunda, 29/06/2020
Alcácer do Sal cancela
Feira Nova de Outubro
A Câmara de Alcácer do Sal decidiu cancelar a edição deste ano da Feira Nova de Outubro, que se realizaria no ptrimeiro fim-de-semana desse mês, por forma "a evitar focos de contágio e riscos para a saúde dos munícipes" devido à Covid-19.
07h00 - sexta, 26/06/2020
Piscinas encerradas
em Alcácer do Sal
A Câmara de Alcácer do Sal decidiu que as piscinas municipais ao ar livre de Alcácer do Sal e do Torrão vão estar encerradas ao público neste Verão, de forma a evitar eventuais riscos de contágio por Covid-19.
07h00 - quinta, 25/06/2020
Alcácer do Sal incentiva
reabilitação urbana
O centro histórico da cidade de Alcácer do Sal tem vindo "a regenerar-se gradualmente", em virtude dos incentivos proporcionados pela Câmara Municipal, adianta fonte oficial da autarquia.

Data: 19/06/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial