07h00 - segunda, 04/11/2019

Santiago do Cacém aposta
na Intervenção Precoce

Santiago do Cacém aposta na Intervenção Precoce

A Câmara de Santiago do Cacém assinou, no final de Outubro, um protocolo com a Sub-Comissão de Coordenação Regional do Alentejo para o Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância.
O acordo prevê que a disponibilização à Equipa Local de Intervenção (ELI) de equipamentos municipais, como as piscinas e as bibliotecas, para aí desenvolverem as suas actividades e projetos. Já a Sub-Comissão Regional compromete-se a monitorizar a resposta dada pela ELI de Santiago do Cacém às necessidades de uma população dos zero aos seis anos de idade e respectivas famílias, com condições estabelecidas de deficiência ou em situação de adquirir numa linha de prevenção primária, secundária e terciária.
Para a vereadora com o pelouro da Saúde na Câmara de Santiago do Cacém, este protocolo visa "desenvolver um trabalho organizado entre todas as entidades envolvidas, para que se consiga dar as respostas necessárias".
"Existem crianças que precisam de ser cuidadas e esta equipa dá respostas fazendo com que as situações sejam menos graves", sublinha Margarida Santos, acrescentando que a intervenção feita pela ELI junto de crianças em idade pré-escolar que viviam isoladas em montes "contribuiu para que a vida delas pudesse ser diferente, pelo menos em termos de socialização".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 02/07/2020
CM Santiago do Cacém renova
medidas de apoio contra Covid-19
A Câmara de Santiago do Cacém decidiu renovar algumas das medidas "extraordinárias e de carácter urgente" para apoio social e económico no concelho no combate à pandemia da Covid-19.
07h00 - quarta, 01/07/2020
CM Santiago apela ao
consumo no comércio local
A Câmara de Santiago do Cacém acaba de lançar a campanha "Ajude a economia local, compre no comércio tradicional", onde apela aos munícipes para que façam as suas compras nas lojas e estabelecimentos comerciais do concelho, por forma a ajudar a economia local a recuperar da crise causada pela pandemia da Covid-19.
07h00 - segunda, 29/06/2020
Obras na rede de água
em Ermidas-Sado
A Câmara de Santiago do Cacém já adjudicou a empreitada de requalificação da rede de distribuição de água de Ermidas-Sado à empresa Rui Candeias Lda, investimento avaliado em quase 167 mil euros.
12h30 - sexta, 26/06/2020
ULSLA tem novo conselho de administração
Catarina Filipe, até agora vogal-executiva da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, vai a ser nova presidente da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), com sede em Santiago do Cacém, sucedendo no cargo a Luís Matias, apurou o "SW" junto de fonte oficial do Ministério da Saúde.
07h00 - sexta, 26/06/2020
Nova viatura 4X4
entregue ao HLA
Várias empresas directamente ligadas ao Complexo Industrial, Logístico e Portuário de Sines entregam nesta sexta-feira, 26, pelas 10h00, uma nova Unidade Móvel 4x4 ao Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

Data: 19/06/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial