07h00 - segunda, 04/11/2019

Santiago do Cacém aposta
na Intervenção Precoce

Santiago do Cacém aposta na Intervenção Precoce

A Câmara de Santiago do Cacém assinou, no final de Outubro, um protocolo com a Sub-Comissão de Coordenação Regional do Alentejo para o Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância.
O acordo prevê que a disponibilização à Equipa Local de Intervenção (ELI) de equipamentos municipais, como as piscinas e as bibliotecas, para aí desenvolverem as suas actividades e projetos. Já a Sub-Comissão Regional compromete-se a monitorizar a resposta dada pela ELI de Santiago do Cacém às necessidades de uma população dos zero aos seis anos de idade e respectivas famílias, com condições estabelecidas de deficiência ou em situação de adquirir numa linha de prevenção primária, secundária e terciária.
Para a vereadora com o pelouro da Saúde na Câmara de Santiago do Cacém, este protocolo visa "desenvolver um trabalho organizado entre todas as entidades envolvidas, para que se consiga dar as respostas necessárias".
"Existem crianças que precisam de ser cuidadas e esta equipa dá respostas fazendo com que as situações sejam menos graves", sublinha Margarida Santos, acrescentando que a intervenção feita pela ELI junto de crianças em idade pré-escolar que viviam isoladas em montes "contribuiu para que a vida delas pudesse ser diferente, pelo menos em termos de socialização".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 12/12/2019
Obras de requalificação
avançam no Mercado do Cercal
A Câmara de Santiago do Cacém já adjudicou as obras de requalificação do Mercado Municipal de Cercal do Alentejo, avaliadas em pouco mais de 161 mil euros e que integram o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) do concelho.
07h00 - quarta, 11/12/2019
Santo André recordou
padre Manuel Malvar
O padre Manuel Malvar, já falecido, foi homenageado no passado domingo, 8, em Santo André, com a atribuição do seu nome ao Largo da Aldeia, numa cerimónia promovida pela Câmara de Santiago do Cacém.
07h00 - terça, 10/12/2019
Festival apoia
Bombeiros de Alvalade
A organização da sexta edição do festival "Alvalade Arise" angariou um total de 300 euros, verba que já entregou à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alvalade.
09h00 - sábado, 07/12/2019
CM Santiago recorda
antiga Rua das Lojas
A Câmara de Santiago do Cacém inaugura neste sábado, 7, pelas 15h00, no Largo 25 de Abril, a exposição "De São Sebastião às Portelas: Memórias da Rua das Lojas", que pretende recuperar as memórias desta antia via comercial da localidade.
07h00 - quarta, 20/11/2019
Deputados do PS
questionam sobre HLA
Os deputados do PS eleitos pelos distritos de Beja e Setúbal questionaram na Assembleia da República o Governo, através da ministra da Saúde, sobre os problemas verificados no Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém.

Data: 13/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial