07h00 - terça, 05/11/2019

Odemira promove
aulas de viola campaniça
e cante de improviso

Odemira promove aulas de viola campaniça e cante de improviso

O Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso (CVVCCI), com sede em São Martinho das Amoreiras (concelho de Odemira), está a promover o ensino da viola campaniça e do cante de improviso.
A iniciativa tem por objectivo "divulgar e perpetuar esta tradição", envolvendo um total de 180 alunos: cerca de 130 nas escolas do primeiro ciclo dos agrupamentos de escolas de Colos e de Sabóia e mais 50 (crianças e adultos) nas aulas de viola campaniça e de teoria musical em regime pós-laboral.
Segundo a Câmara de Odemira, uma das parceiras do consórcio que dinamiza o CVVCCI, para este ano lectivo de 2019-2020 foram abertas inscrições para aulas de viola campaniça nas aldeias de São Martinho das Amoreiras, Sabóia, Relíquias, Bicos, Colos, Luzianes-Gare, Santa Clara-a-Velha e na vila de São Teotónio, sempre em horário pós-laboral.
Paralelamente são dinamizadas aulas de teoria musical (iniciação) e cante de improviso (despique e baldão) na aldeia de São Martinho das Amoreiras, sendo que os interessados podem inscrever-se nas juntas de freguesia ou através do e-mail centroviolacampanica@gmail.com.
Criado em 2017, o Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso resulta de um consórcio entre a Câmara de Odemira, Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras, Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras e ADA-Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, pretendendo constituir-se "como um organismo cultural ao serviço da comunidade, congregando um espaço museológico, programa cultural e programa formativo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 14/12/2019
Feiras de Natal em Colos,
São Luís e São Teotónio
As localidades de Colos, São Luís e São Teotónio recebem neste fim-de-semana, 14 e 15 de Dezembro, feiras de Natal, onde além de animação para miúdos (e graúdos) haverá a possibilidade dos visitantes comprarem alguns dos presentes de Natal que vão oferecer na noite da consoada.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Palco de inclusão
e sonhos em Odemira
Era uma vez um palco onde todos e todas tinham o seu lugar.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Banda de Odemira festeja
três décadas de música
Foi a 15 de Dezembro de 1989 que nascia a Banda Filarmónica de Odemira, fruto do empenho que Manuel Maria dos Reis (então presidente da Junta da Santa Maria), José Inocêncio Silvestre e António Cansado dedicaram ao projecto.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Atletas do NDC Odemira
triunfam em Aljustrel
Vitória classificação geral colectiva, sete triunfos individuais e mais dois segundos lugares e três terceiros: é este o balanço da participação do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO) no VIII Grande Prémio de Atletismo de Santa Bárbara, em Aljustrel.
07h00 - quarta, 11/12/2019
Câmara de Odemira lança
roteiro "Mira a Terra"
A Câmara de Odemira vai lançar junto da comunidade escolar do concelho o roteiro "Mira a Terra", que vai permitir uma oferta organizada de actividades lúdico-didácticas para aprendizagem das áreas científicas fora sala de aula.

Data: 13/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial