07h00 - terça, 05/11/2019

Odemira promove
aulas de viola campaniça
e cante de improviso

Odemira promove aulas de viola campaniça e cante de improviso

O Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso (CVVCCI), com sede em São Martinho das Amoreiras (concelho de Odemira), está a promover o ensino da viola campaniça e do cante de improviso.
A iniciativa tem por objectivo "divulgar e perpetuar esta tradição", envolvendo um total de 180 alunos: cerca de 130 nas escolas do primeiro ciclo dos agrupamentos de escolas de Colos e de Sabóia e mais 50 (crianças e adultos) nas aulas de viola campaniça e de teoria musical em regime pós-laboral.
Segundo a Câmara de Odemira, uma das parceiras do consórcio que dinamiza o CVVCCI, para este ano lectivo de 2019-2020 foram abertas inscrições para aulas de viola campaniça nas aldeias de São Martinho das Amoreiras, Sabóia, Relíquias, Bicos, Colos, Luzianes-Gare, Santa Clara-a-Velha e na vila de São Teotónio, sempre em horário pós-laboral.
Paralelamente são dinamizadas aulas de teoria musical (iniciação) e cante de improviso (despique e baldão) na aldeia de São Martinho das Amoreiras, sendo que os interessados podem inscrever-se nas juntas de freguesia ou através do e-mail centroviolacampanica@gmail.com.
Criado em 2017, o Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso resulta de um consórcio entre a Câmara de Odemira, Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras, Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras e ADA-Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, pretendendo constituir-se "como um organismo cultural ao serviço da comunidade, congregando um espaço museológico, programa cultural e programa formativo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 22/04/2024
Moradores de Melides
exigem obras na
Estrada Nacional 261
Moradores da freguesia de Melides, concelho de Grândola, queixam-se da degradação da Estrada Nacional 261 (EN 261) e vão protestar, nesta segunda-feira, 22, para exigir obras nesta via de acesso ao vizinho concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - segunda, 22/04/2024
Câmara de Odemira faz
investimento na Educação
A Câmara de Odemira tem a decorrer as empreitadas de ampliação do Centro Escolar de São Luis, no valor de quase 2,2 milhões de euros, e do espaço exterior da EB1 de Relíquias, avaliadas em cerca de 166 mil euros, que serão concluídas ate ao final do presente ano letivo.
06h00 - segunda, 22/04/2024
Cineteatro de
Ermidas-Sado já
reabriu ao público
O Cineteatro Vitória, em Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, reabriu ao público neste sábado, 20, após obras de requalificação em que foram investidos 1,4 milhões de euros.
07h00 - domingo, 21/04/2024
Performance artísticas vai construir
"atlas" do concelho de Odemira
Uma performance artística, criada por Ana Borralho e João Galante, vai juntar, no domingo, cerca de uma centena de pessoas em palco na vila de Odemira, para "construir um atlas da organização social humana" deste concelho.
07h00 - sexta, 19/04/2024
Almograve vai ter novo centro escolar
A Câmara de Odemira vai avançar com a construção de um novo Centro Escolar em Almograve, num investimento avaliado em pouco mais de 2,3 milhões de euros para dar resposta a uma necessidade sentida nesta freguesia do litoral do concelho.

Data: 19/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial