07h00 - terça, 05/11/2019

Odemira promove
aulas de viola campaniça
e cante de improviso

Odemira promove aulas de viola campaniça e cante de improviso

O Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso (CVVCCI), com sede em São Martinho das Amoreiras (concelho de Odemira), está a promover o ensino da viola campaniça e do cante de improviso.
A iniciativa tem por objectivo "divulgar e perpetuar esta tradição", envolvendo um total de 180 alunos: cerca de 130 nas escolas do primeiro ciclo dos agrupamentos de escolas de Colos e de Sabóia e mais 50 (crianças e adultos) nas aulas de viola campaniça e de teoria musical em regime pós-laboral.
Segundo a Câmara de Odemira, uma das parceiras do consórcio que dinamiza o CVVCCI, para este ano lectivo de 2019-2020 foram abertas inscrições para aulas de viola campaniça nas aldeias de São Martinho das Amoreiras, Sabóia, Relíquias, Bicos, Colos, Luzianes-Gare, Santa Clara-a-Velha e na vila de São Teotónio, sempre em horário pós-laboral.
Paralelamente são dinamizadas aulas de teoria musical (iniciação) e cante de improviso (despique e baldão) na aldeia de São Martinho das Amoreiras, sendo que os interessados podem inscrever-se nas juntas de freguesia ou através do e-mail centroviolacampanica@gmail.com.
Criado em 2017, o Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso resulta de um consórcio entre a Câmara de Odemira, Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras, Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras e ADA-Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, pretendendo constituir-se "como um organismo cultural ao serviço da comunidade, congregando um espaço museológico, programa cultural e programa formativo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

08h00 - segunda, 30/03/2020
Nacionais e distritais
de formação de futebol
e futsal concluídos
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou na sexta-feira, 27, ter dado por concluídos os campeonatos nacionais e distritais de futebol e futsal nos escalões de formação, em virtude da pandemia de Covid-19 que está a afectar todo o território de Portugal.
08h00 - segunda, 30/03/2020
"Juntos pelo Sudoeste" exige
medidas às empresas agrícolas
O movimento "Juntos pelo Sudoeste" veio a público exigir "responsabilidade social" às empresas agrícolas dos concelhos de Odemira e de Aljezur, onde trabalham centenas de pessoas de origem estrangeira, no combate à pandemia de Covid-19 que afecta Portugal.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Tranquilidade nos
lares do concelho
de Odemira
Os idosos são o principal grupo de risco face à pandemia da Covid-19, que nas últimas duas semanas virou o país do "avesso".
07h00 - sexta, 27/03/2020
Presidente da AHSA diz que
"agricultura não pode parar"
Em entrevista ao "SW", o presidente da AHSA-Associação do Horticultores, Fruticultores e Floricultores dos Concelhos de Odemira e de Aljezur reconhece que pandemia da Covid-19 que afecta actualmente Portugal (e todo o mundo) está a ter forte impacto "no planeamento produtivo" das empresas associadas.
13h39 - quinta, 26/03/2020
Primeiro caso
de Covid-19 no
concelho de Odemira
Está confirmado o primeiro caso positivo de um doente infectado com Covid-19 no concelho de Odemira, adianta nesta quinta-feira, 26, em comunicado, a Protecção Civil Municipal de Odemira (PCMO), revelando ser "um caso importado vindo da região de Lisboa na passada sexta-feira, dia 20".

Data: 27/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial