07h00 - terça, 12/11/2019

Agentes de turismo
reúnem em Santiago

Agentes de turismo reúnem em Santiago

Promover o debate e reforçar as ligações entre os agentes turísticos locais e regionais são alguns dos objectivos do III Encontro de Agentes de Turismo do Município de Santiago do Cacém, que se realiza nesta terça-feira, 12.
A iniciativa, que tem lugar no Auditório Municipal António Chainho, é promovida pela autarquia local e juntará profissionais da restauração, hotelaria, animação turística e agências de viagem, visando, também, potenciar o funcionamento em rede, com os vários interlocutores, através da partilha de conhecimentos e do traçar de estratégias em prol do município e do sector do turismo.
"A iniciativa insere-se na estratégia que o Município definiu para o sector do Turismo no concelho. O encontro pretende reunir, num mesmo espaço, os diferentes intervenientes que operam na área, para que se possa debater o turismo no município de Santiago do Cacém e as suas oportunidades. Mas também fazer com que estes empresários e profissionais se possam conhecer, e saber quais as diferentes ofertas que existem no município", vinca o presidente da Câmara de Santiago do Cacém.
Álvaro Beijinha acrescenta que é importante "ouvir os empresários e conhecer as suas experiências, esperando que estes aproveitem os contributos que os diferentes oradores e painéis vão dar ao encontro, e possam ficar a saber mais sobre o concelho e a região".
A par desta iniciativa, a autarquia promove ao longo do ano diversas visitas pelo concelho, para que os participantes ligados ao sector turístico local se conheçam melhor, assim como ao território onde têm a sua actividade. "São importantes estes momentos para que quem investe no nosso concelho, e que muitas vezes não é de cá, conheça a sua realidade e o que tem para oferecer a quem nos visita", explica Álvaro Beijinha.
A sessão de abertura da iniciativa está marcada para as 9h45 e contará com as presenças do presidente da Câmara de Santiago do Cacém, de Pedro Beato (Turismo do Alentejo e Ribatejo) e Vítor Silva (Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo e Ribatejo).
A iniciativa inclui depois três painéis de debate: "Sentir os Caminhos de Santiago", "Sentir o Património Construído de Santiago do Cacém" e "Sentir o Ambiente e Natureza".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 02/07/2020
CM Santiago do Cacém renova
medidas de apoio contra Covid-19
A Câmara de Santiago do Cacém decidiu renovar algumas das medidas "extraordinárias e de carácter urgente" para apoio social e económico no concelho no combate à pandemia da Covid-19.
07h00 - quarta, 01/07/2020
CM Santiago apela ao
consumo no comércio local
A Câmara de Santiago do Cacém acaba de lançar a campanha "Ajude a economia local, compre no comércio tradicional", onde apela aos munícipes para que façam as suas compras nas lojas e estabelecimentos comerciais do concelho, por forma a ajudar a economia local a recuperar da crise causada pela pandemia da Covid-19.
07h00 - segunda, 29/06/2020
Obras na rede de água
em Ermidas-Sado
A Câmara de Santiago do Cacém já adjudicou a empreitada de requalificação da rede de distribuição de água de Ermidas-Sado à empresa Rui Candeias Lda, investimento avaliado em quase 167 mil euros.
12h30 - sexta, 26/06/2020
ULSLA tem novo conselho de administração
Catarina Filipe, até agora vogal-executiva da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, vai a ser nova presidente da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), com sede em Santiago do Cacém, sucedendo no cargo a Luís Matias, apurou o "SW" junto de fonte oficial do Ministério da Saúde.
07h00 - sexta, 26/06/2020
Nova viatura 4X4
entregue ao HLA
Várias empresas directamente ligadas ao Complexo Industrial, Logístico e Portuário de Sines entregam nesta sexta-feira, 26, pelas 10h00, uma nova Unidade Móvel 4x4 ao Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

Data: 19/06/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial