07h00 - terça, 12/11/2019

Agentes de turismo
reúnem em Santiago

Agentes de turismo reúnem em Santiago

Promover o debate e reforçar as ligações entre os agentes turísticos locais e regionais são alguns dos objectivos do III Encontro de Agentes de Turismo do Município de Santiago do Cacém, que se realiza nesta terça-feira, 12.
A iniciativa, que tem lugar no Auditório Municipal António Chainho, é promovida pela autarquia local e juntará profissionais da restauração, hotelaria, animação turística e agências de viagem, visando, também, potenciar o funcionamento em rede, com os vários interlocutores, através da partilha de conhecimentos e do traçar de estratégias em prol do município e do sector do turismo.
"A iniciativa insere-se na estratégia que o Município definiu para o sector do Turismo no concelho. O encontro pretende reunir, num mesmo espaço, os diferentes intervenientes que operam na área, para que se possa debater o turismo no município de Santiago do Cacém e as suas oportunidades. Mas também fazer com que estes empresários e profissionais se possam conhecer, e saber quais as diferentes ofertas que existem no município", vinca o presidente da Câmara de Santiago do Cacém.
Álvaro Beijinha acrescenta que é importante "ouvir os empresários e conhecer as suas experiências, esperando que estes aproveitem os contributos que os diferentes oradores e painéis vão dar ao encontro, e possam ficar a saber mais sobre o concelho e a região".
A par desta iniciativa, a autarquia promove ao longo do ano diversas visitas pelo concelho, para que os participantes ligados ao sector turístico local se conheçam melhor, assim como ao território onde têm a sua actividade. "São importantes estes momentos para que quem investe no nosso concelho, e que muitas vezes não é de cá, conheça a sua realidade e o que tem para oferecer a quem nos visita", explica Álvaro Beijinha.
A sessão de abertura da iniciativa está marcada para as 9h45 e contará com as presenças do presidente da Câmara de Santiago do Cacém, de Pedro Beato (Turismo do Alentejo e Ribatejo) e Vítor Silva (Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo e Ribatejo).
A iniciativa inclui depois três painéis de debate: "Sentir os Caminhos de Santiago", "Sentir o Património Construído de Santiago do Cacém" e "Sentir o Ambiente e Natureza".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 12/12/2019
Obras de requalificação
avançam no Mercado do Cercal
A Câmara de Santiago do Cacém já adjudicou as obras de requalificação do Mercado Municipal de Cercal do Alentejo, avaliadas em pouco mais de 161 mil euros e que integram o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) do concelho.
07h00 - quarta, 11/12/2019
Santo André recordou
padre Manuel Malvar
O padre Manuel Malvar, já falecido, foi homenageado no passado domingo, 8, em Santo André, com a atribuição do seu nome ao Largo da Aldeia, numa cerimónia promovida pela Câmara de Santiago do Cacém.
07h00 - terça, 10/12/2019
Festival apoia
Bombeiros de Alvalade
A organização da sexta edição do festival "Alvalade Arise" angariou um total de 300 euros, verba que já entregou à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alvalade.
09h00 - sábado, 07/12/2019
CM Santiago recorda
antiga Rua das Lojas
A Câmara de Santiago do Cacém inaugura neste sábado, 7, pelas 15h00, no Largo 25 de Abril, a exposição "De São Sebastião às Portelas: Memórias da Rua das Lojas", que pretende recuperar as memórias desta antia via comercial da localidade.
07h00 - quarta, 20/11/2019
Deputados do PS
questionam sobre HLA
Os deputados do PS eleitos pelos distritos de Beja e Setúbal questionaram na Assembleia da República o Governo, através da ministra da Saúde, sobre os problemas verificados no Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém.

Data: 13/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial