07h00 - terça, 12/11/2019

Área do Perímetro de Rega
do Mira vai ser revista

Área do Perímetro de Rega do Mira vai ser revista

A ministra da Agricultura garantiu que a revisão do traçado do Perímetro de Rega do Mira, construído na década de 60 no concelho de Odemira e em parte do de Aljezur, é para avançar, mantendo-se, contudo, a área total de abrangência do aproveitamento nos 12 mil hectares.
Durante a sua intervenção no Encontro Regadio 2019, organizado pela FENAREG e pela Associação de Beneficiários do Mira na passada semana em Odemira, Maria do Céu Albuquerque afiançou que o Perímetro de Rega do Mira "deverá desafectar áreas de maior interesse e sensibilidade ambiental" no âmbito do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, "bem como aglomerados urbanos e rurais".
"No entanto, as áreas excluídas serão compensadas pela afectação de novas áreas ao Aproveitamento Hidroagrícola do Mira, mantendo-se a área total do mesmo", acrescentou a ministra.
Na mesma ocasião, a governante disse que os grandes objectivos do novo Governo em matéria de regadio são "promover a requalificação e modernização dos perímetros de rega existentes, tornando-os mais eficientes", assim como "prosseguir com a implementação do Programa Nacional de Regadios e proceder à revisão do sistema de cálculo do tarifário da água para rega".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 12/12/2019
Obras de requalificação
avançam no Mercado do Cercal
A Câmara de Santiago do Cacém já adjudicou as obras de requalificação do Mercado Municipal de Cercal do Alentejo, avaliadas em pouco mais de 161 mil euros e que integram o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) do concelho.
07h00 - quarta, 11/12/2019
Santo André recordou
padre Manuel Malvar
O padre Manuel Malvar, já falecido, foi homenageado no passado domingo, 8, em Santo André, com a atribuição do seu nome ao Largo da Aldeia, numa cerimónia promovida pela Câmara de Santiago do Cacém.
07h00 - terça, 10/12/2019
Festival apoia
Bombeiros de Alvalade
A organização da sexta edição do festival "Alvalade Arise" angariou um total de 300 euros, verba que já entregou à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alvalade.
09h00 - sábado, 07/12/2019
CM Santiago recorda
antiga Rua das Lojas
A Câmara de Santiago do Cacém inaugura neste sábado, 7, pelas 15h00, no Largo 25 de Abril, a exposição "De São Sebastião às Portelas: Memórias da Rua das Lojas", que pretende recuperar as memórias desta antia via comercial da localidade.
07h00 - quarta, 20/11/2019
Deputados do PS
questionam sobre HLA
Os deputados do PS eleitos pelos distritos de Beja e Setúbal questionaram na Assembleia da República o Governo, através da ministra da Saúde, sobre os problemas verificados no Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém.

Data: 13/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial