07h00 - quarta, 13/11/2019

Limpeza de contentores
do lixo em Santiago

Limpeza de contentores do lixo em Santiago

A Câmara de Santiago do Cacém iniciou nesta semana uma nova acção de higienização dos contentores de resíduos urbanos indiferenciados do concelho, num total de 1864 contentores de superfície.
De acordo com a autarquia, a operação foi adjudicada à empresa Recolte e prevê "a lavagem, desinfecção e desodorização dos contentores que integram os circuitos municipais de recolha de resíduos em todo o concelho de Santiago do Cacém".
"Esta intervenção visa uma melhoria das condições higio-sanitárias dos contentores, promovendo o bem-estar de toda a população e melhoria do serviço prestado à mesma", vinca o Município.
Nesse sentido, continua a mesma fonte, o serviço de lavagem será efectuado "de forma articulada" com a Câmara Municipal, sendo que o procedimento compreende duas fases: "a primeira diz respeito ao despejo de resíduos e raspagem da sujidade encrustada no contentor e na segunda será realizada a lavagem mecânica à pressão utilizando detergentes adequados que promovem a lavagem e desinfeção dos contentores".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 02/07/2020
CM Santiago do Cacém renova
medidas de apoio contra Covid-19
A Câmara de Santiago do Cacém decidiu renovar algumas das medidas "extraordinárias e de carácter urgente" para apoio social e económico no concelho no combate à pandemia da Covid-19.
07h00 - quarta, 01/07/2020
CM Santiago apela ao
consumo no comércio local
A Câmara de Santiago do Cacém acaba de lançar a campanha "Ajude a economia local, compre no comércio tradicional", onde apela aos munícipes para que façam as suas compras nas lojas e estabelecimentos comerciais do concelho, por forma a ajudar a economia local a recuperar da crise causada pela pandemia da Covid-19.
07h00 - segunda, 29/06/2020
Obras na rede de água
em Ermidas-Sado
A Câmara de Santiago do Cacém já adjudicou a empreitada de requalificação da rede de distribuição de água de Ermidas-Sado à empresa Rui Candeias Lda, investimento avaliado em quase 167 mil euros.
12h30 - sexta, 26/06/2020
ULSLA tem novo conselho de administração
Catarina Filipe, até agora vogal-executiva da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, vai a ser nova presidente da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), com sede em Santiago do Cacém, sucedendo no cargo a Luís Matias, apurou o "SW" junto de fonte oficial do Ministério da Saúde.
07h00 - sexta, 26/06/2020
Nova viatura 4X4
entregue ao HLA
Várias empresas directamente ligadas ao Complexo Industrial, Logístico e Portuário de Sines entregam nesta sexta-feira, 26, pelas 10h00, uma nova Unidade Móvel 4x4 ao Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

Data: 19/06/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial