07h00 - quarta, 13/11/2019

Limpeza de contentores
do lixo em Santiago

Limpeza de contentores do lixo em Santiago

A Câmara de Santiago do Cacém iniciou nesta semana uma nova acção de higienização dos contentores de resíduos urbanos indiferenciados do concelho, num total de 1864 contentores de superfície.
De acordo com a autarquia, a operação foi adjudicada à empresa Recolte e prevê "a lavagem, desinfecção e desodorização dos contentores que integram os circuitos municipais de recolha de resíduos em todo o concelho de Santiago do Cacém".
"Esta intervenção visa uma melhoria das condições higio-sanitárias dos contentores, promovendo o bem-estar de toda a população e melhoria do serviço prestado à mesma", vinca o Município.
Nesse sentido, continua a mesma fonte, o serviço de lavagem será efectuado "de forma articulada" com a Câmara Municipal, sendo que o procedimento compreende duas fases: "a primeira diz respeito ao despejo de resíduos e raspagem da sujidade encrustada no contentor e na segunda será realizada a lavagem mecânica à pressão utilizando detergentes adequados que promovem a lavagem e desinfeção dos contentores".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 12/12/2019
Obras de requalificação
avançam no Mercado do Cercal
A Câmara de Santiago do Cacém já adjudicou as obras de requalificação do Mercado Municipal de Cercal do Alentejo, avaliadas em pouco mais de 161 mil euros e que integram o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) do concelho.
07h00 - quarta, 11/12/2019
Santo André recordou
padre Manuel Malvar
O padre Manuel Malvar, já falecido, foi homenageado no passado domingo, 8, em Santo André, com a atribuição do seu nome ao Largo da Aldeia, numa cerimónia promovida pela Câmara de Santiago do Cacém.
07h00 - terça, 10/12/2019
Festival apoia
Bombeiros de Alvalade
A organização da sexta edição do festival "Alvalade Arise" angariou um total de 300 euros, verba que já entregou à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alvalade.
09h00 - sábado, 07/12/2019
CM Santiago recorda
antiga Rua das Lojas
A Câmara de Santiago do Cacém inaugura neste sábado, 7, pelas 15h00, no Largo 25 de Abril, a exposição "De São Sebastião às Portelas: Memórias da Rua das Lojas", que pretende recuperar as memórias desta antia via comercial da localidade.
07h00 - quarta, 20/11/2019
Deputados do PS
questionam sobre HLA
Os deputados do PS eleitos pelos distritos de Beja e Setúbal questionaram na Assembleia da República o Governo, através da ministra da Saúde, sobre os problemas verificados no Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém.

Data: 13/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial