07h00 - quinta, 14/11/2019

CDS questiona Governo sobre
Hospital do Litoral Alentejano

CDS questiona Governo sobre Hospital do Litoral Alentejano

A deputada do CDS-PP Ana Rita Bessa questionou nesta quarta-feira, 13, a ministra da Saúde sobre o ocorrido na noite anterior nas Urgências do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, em que um chefe de equipa afixou um comunicado alertando os utentes para os tempos de espera elevados.
Nesse sentido, a deputada centrista pretende saber que justificação apresenta Marta Temido "para que a equipa médica se encontre 'fortemente desfalcada' e quantos médicos estão em falta neste hospital".
Ana Rita Bessa questiona ainda a ministra sobre o facto de os médicos "não se responsabilizarem pelo que possa ocorrer no Serviço de Urgência", se a tutela "tem conhecimento de alguma ocorrência resultante desta situação, quais foram os tempos de espera registados entre as 20h00 de dia 12 e as 8h00 de dia 13 de Novembro neste serviço" e que "diligências já tomou para assegurar que esta situação não volta a repetir-se".
A deputada do CDS pretende igualmente saber "que justificação apresentou o conselho de administração deste hospital para o sucedido, quantas vezes é que situações semelhantes já ocorreram neste hospital, e, finalmente, se a ministra tem condições de assegurar que os utentes que recorrem ao HLA não vão voltar a deparar-se com uma situação semelhante".
Entretanto, o presidente da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), da qual faz parte o HLA, já veio a público explicar ter tratado "de um acto isolado" praticado "por um profissional à revelia do conselho de administração".
Luís Matias assegura ainda que "não houve ocorrências e transtornos ao funcionamento da Urgência e do Hospital por terem afixado o comunicado durante algumas horas à revelia da administração".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 12/12/2019
Obras de requalificação
avançam no Mercado do Cercal
A Câmara de Santiago do Cacém já adjudicou as obras de requalificação do Mercado Municipal de Cercal do Alentejo, avaliadas em pouco mais de 161 mil euros e que integram o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) do concelho.
07h00 - quarta, 11/12/2019
Santo André recordou
padre Manuel Malvar
O padre Manuel Malvar, já falecido, foi homenageado no passado domingo, 8, em Santo André, com a atribuição do seu nome ao Largo da Aldeia, numa cerimónia promovida pela Câmara de Santiago do Cacém.
07h00 - terça, 10/12/2019
Festival apoia
Bombeiros de Alvalade
A organização da sexta edição do festival "Alvalade Arise" angariou um total de 300 euros, verba que já entregou à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alvalade.
09h00 - sábado, 07/12/2019
CM Santiago recorda
antiga Rua das Lojas
A Câmara de Santiago do Cacém inaugura neste sábado, 7, pelas 15h00, no Largo 25 de Abril, a exposição "De São Sebastião às Portelas: Memórias da Rua das Lojas", que pretende recuperar as memórias desta antia via comercial da localidade.
07h00 - quarta, 20/11/2019
Deputados do PS
questionam sobre HLA
Os deputados do PS eleitos pelos distritos de Beja e Setúbal questionaram na Assembleia da República o Governo, através da ministra da Saúde, sobre os problemas verificados no Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém.

Data: 13/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial