07h00 - quinta, 14/11/2019

CDS questiona Governo sobre
Hospital do Litoral Alentejano

CDS questiona Governo sobre Hospital do Litoral Alentejano

A deputada do CDS-PP Ana Rita Bessa questionou nesta quarta-feira, 13, a ministra da Saúde sobre o ocorrido na noite anterior nas Urgências do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, em que um chefe de equipa afixou um comunicado alertando os utentes para os tempos de espera elevados.
Nesse sentido, a deputada centrista pretende saber que justificação apresenta Marta Temido "para que a equipa médica se encontre 'fortemente desfalcada' e quantos médicos estão em falta neste hospital".
Ana Rita Bessa questiona ainda a ministra sobre o facto de os médicos "não se responsabilizarem pelo que possa ocorrer no Serviço de Urgência", se a tutela "tem conhecimento de alguma ocorrência resultante desta situação, quais foram os tempos de espera registados entre as 20h00 de dia 12 e as 8h00 de dia 13 de Novembro neste serviço" e que "diligências já tomou para assegurar que esta situação não volta a repetir-se".
A deputada do CDS pretende igualmente saber "que justificação apresentou o conselho de administração deste hospital para o sucedido, quantas vezes é que situações semelhantes já ocorreram neste hospital, e, finalmente, se a ministra tem condições de assegurar que os utentes que recorrem ao HLA não vão voltar a deparar-se com uma situação semelhante".
Entretanto, o presidente da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), da qual faz parte o HLA, já veio a público explicar ter tratado "de um acto isolado" praticado "por um profissional à revelia do conselho de administração".
Luís Matias assegura ainda que "não houve ocorrências e transtornos ao funcionamento da Urgência e do Hospital por terem afixado o comunicado durante algumas horas à revelia da administração".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 02/07/2020
CM Santiago do Cacém renova
medidas de apoio contra Covid-19
A Câmara de Santiago do Cacém decidiu renovar algumas das medidas "extraordinárias e de carácter urgente" para apoio social e económico no concelho no combate à pandemia da Covid-19.
07h00 - quarta, 01/07/2020
CM Santiago apela ao
consumo no comércio local
A Câmara de Santiago do Cacém acaba de lançar a campanha "Ajude a economia local, compre no comércio tradicional", onde apela aos munícipes para que façam as suas compras nas lojas e estabelecimentos comerciais do concelho, por forma a ajudar a economia local a recuperar da crise causada pela pandemia da Covid-19.
07h00 - segunda, 29/06/2020
Obras na rede de água
em Ermidas-Sado
A Câmara de Santiago do Cacém já adjudicou a empreitada de requalificação da rede de distribuição de água de Ermidas-Sado à empresa Rui Candeias Lda, investimento avaliado em quase 167 mil euros.
12h30 - sexta, 26/06/2020
ULSLA tem novo conselho de administração
Catarina Filipe, até agora vogal-executiva da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, vai a ser nova presidente da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), com sede em Santiago do Cacém, sucedendo no cargo a Luís Matias, apurou o "SW" junto de fonte oficial do Ministério da Saúde.
07h00 - sexta, 26/06/2020
Nova viatura 4X4
entregue ao HLA
Várias empresas directamente ligadas ao Complexo Industrial, Logístico e Portuário de Sines entregam nesta sexta-feira, 26, pelas 10h00, uma nova Unidade Móvel 4x4 ao Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

Data: 19/06/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial