07h00 - terça, 19/11/2019

Natal solidário no
concelho de Odemira

Natal solidário no concelho de Odemira

Apoiar as famílias carenciadas do concelho de Odemira é o grande objectivo da 17ª edição da campanha de solidariedade "Aliados no Natal", cuja primeira fase decorre até final deste mês de Novembro.
A iniciativa é promovida pela TAIPA-Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira, com o apoio da Câmara Municipal e de várias entidades e empresas locais, visando a recolha de brinquedos e bens alimentares, que serão oferecidos às famílias mais carenciadas do concelho.
De acordo com Teresa Barradas, da TAIPA, os interessados em participar na campanha podem entregar brinquedos (novos ou usados, mas em boas condições) e bens alimentares não perecíveis nas escolas e creches, juntas de freguesia, na sede da TAIPA e em diversas entidades do concelho de Odemira.
Depois, a campanha "Aliados no Natal" irá oferecer presentes às crianças, começando por aquelas que estão identificadas pelas diferentes organizações de intervenção social no concelho de Odemira: Segurança Social, Comissão de Protecção de Crianças e Jovens e Projetos de Intervenção Comunitária.
Numa segunda fase da campanha, entre os dias 17 e 20 de Dezembro, o Pai Natal "sairá às ruas" e irá distribuir presentes pelas crianças de todo o concelho, "espalhando alegria e espírito natalício por toda a comunidade", observa Teresa Barradas.
A par da oferta de brinquedos serão também distribuídos cabazes alimentares pelas famílias e idosos do concelho sinalizados pela Segurança Social, Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, projectos sociais, juntas de freguesia e outras entidades.
Segundo a TAIPA, em 2018 a campanha "Aliados no Natal" garantiu a oferta de 630 brinquedos às crianças do concelho. Foram ainda entre entregues 433 cabazes alimentares a famílias e idosos do concelho de Odemira e mais 46 cabazes no concelho de Aljezur.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

17h44 - domingo, 08/12/2019
Odemirense regressa às
vitórias no campeonato
Depois de três derrotas consecutivas, o Odemirense regressou às vitórias neste domingo, 8 de Dezembro, em partida da 9ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Beja.
09h00 - sábado, 07/12/2019
Mercado Municipal recebe
"Odemira Creative Market"
O Mercado Municipal de Odemira recebe neste sábado, 7, o melhor que se faz no concelho, através do "Odemira Creative Market", que contará com artesanato, gastronomia, produtos locais, arte, joalharia, cerâmica, decoração, produtos de autor e muito mais.
07h00 - sexta, 06/12/2019
"Vozes de Odemira"
gravaram há 80 anos
Corria o ano de 1939 quando Armando Leça foi encarregado, pela Comissão dos Centenários (criada pelo que o Estado Novo para celebrar os 800 anos da nacionalidade e o terceiro centenário da Restauração), de fazer um levantamento da música popular de Portugal.
07h00 - sexta, 06/12/2019
Nadadores-salvadores criam
nova associação em Odemira
Prestar serviços de assistência a banhistas, em especial no salvamento e socorro nas zonas balneares do concelho: é esta a grande meta da recém-criada GUARDIÃO-Associação de Nadadores-Salvadores do Concelho de Odemira.
07h00 - quinta, 05/12/2019
"Cui(dar) +" promove
sessão em Odemira
"Cuidados a ter com a Higiene da Pessoa Cuidada" é o tema a sessão que o projecto "Cui(dar)+", da TAIPA, promove nesta quinta-feira, 5 de Dezembro, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira.

Data: 29/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial