07h00 - quarta, 20/11/2019

Convenção dos Direitos
da Criança faz 30 anos

Convenção dos Direitos da Criança faz 30 anos

Assinala-se na próxima quarta-feira, 20 de Novembro, 30 anos sobre a aprovação, pelas Nações Unidas, da Convenção dos Direitos das Crianças (CDC). Para a presidente da CPCJ de Odemira, esta é uma data importante, até porque a protecção das crianças "não se atinge por decreto", sendo "uma luta diária constante".
Ainda assim, Piedade Barradas reconhece que se têm "alcançado grandes conquistas" em Portugal nesta área, nomeadamente a partir da Lei de Promoção e Protecção de Crianças e Jovens em Perigo, aprovada em 1999 e revista em 2015. "Claro que há melhorias a fazer, mas é um instrumento de trabalho e de garantia dos direitos das crianças e dos jovens muito importante", diz esta responsável, lembrando que "todos os dias nos chegam notícias de violações dos direitos das crianças".
"Isso é intolerável numa sociedade que se quer democrática e desenvolvida. Por isso, todos temos de trabalhar para que os direitos estipulados na CDC sejam, efectivamente, assegurados a todas as crianças do mundo, por uma Humanidade melhor", conclui Piedade Barradas.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

12h48 - terça, 30/06/2020
Candidato único
à Federação do PS
do Baixo Alentejo
Nelson Brito, actual presidente da Câmara de Aljustrel, vai ser o único candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS nas eleições agendadas para o próximo dia 17 de Julho, depois de Hélder Guerreiro, ex-vice-presidente da Câmara de Odemira e actual vogal-executivo do Alentejo 2020, ter abdicado da sua candidatura.
07h00 - terça, 30/06/2020
BE defende "automatização" da
tarifa social da água em Odemira
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou, na sexta-feira, 26, por proposta do Bloco de Esquerda (BE), uma recomendação à Câmara Municipal para que torne automática a atribuição da tarifa social da água e resíduos, através dos mecanismos previstos para o efeito, dispensando a apresentação de requerimento.
07h00 - terça, 30/06/2020
Fase de apresentação
de propostas ao OP
de Odemira termina
Termina nesta terça-feira, 30 de Junho, a fase de apresentação de propostas ao "Orçamento Participativo" (OP) de 2020 da Câmara de Odemira, que este ano é totalmente desmaterializado e dedicado ao tema "Ambiente e Alterações Climáticas".
07h00 - sábado, 27/06/2020
Câmara de Odemira cancela
30ª edição da FACECO
A Câmara de Odemira anunciou nesta sexta-feira, 26, o cancelamento da 30ª edição da FACECO-Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, que ia realizar-se de 17 a 19 de Julho em São Teotónio, como forma de prevenção face à pandemia de Covid-19.
07h00 - sexta, 26/06/2020
Bandeira Azul hasteada
nas praias de Odemira
A cerimónia do hastear da Bandeira Azul no concelho de Odemira decorreu nesta quarta-feira, 24, nas praias do Malhão Norte, Malhão Sul, Franquia, Farol, Furnas Rio, Furnas Mar, Almograve Norte, Almograve Sul, Zambujeira do Mar, Alteirinhos e Carvalhal.

Data: 19/06/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial