07h00 - quarta, 20/11/2019

Convenção dos Direitos
da Criança faz 30 anos

Convenção dos Direitos da Criança faz 30 anos

Assinala-se na próxima quarta-feira, 20 de Novembro, 30 anos sobre a aprovação, pelas Nações Unidas, da Convenção dos Direitos das Crianças (CDC). Para a presidente da CPCJ de Odemira, esta é uma data importante, até porque a protecção das crianças "não se atinge por decreto", sendo "uma luta diária constante".
Ainda assim, Piedade Barradas reconhece que se têm "alcançado grandes conquistas" em Portugal nesta área, nomeadamente a partir da Lei de Promoção e Protecção de Crianças e Jovens em Perigo, aprovada em 1999 e revista em 2015. "Claro que há melhorias a fazer, mas é um instrumento de trabalho e de garantia dos direitos das crianças e dos jovens muito importante", diz esta responsável, lembrando que "todos os dias nos chegam notícias de violações dos direitos das crianças".
"Isso é intolerável numa sociedade que se quer democrática e desenvolvida. Por isso, todos temos de trabalhar para que os direitos estipulados na CDC sejam, efectivamente, assegurados a todas as crianças do mundo, por uma Humanidade melhor", conclui Piedade Barradas.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

17h44 - domingo, 08/12/2019
Odemirense regressa às
vitórias no campeonato
Depois de três derrotas consecutivas, o Odemirense regressou às vitórias neste domingo, 8 de Dezembro, em partida da 9ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Beja.
09h00 - sábado, 07/12/2019
Mercado Municipal recebe
"Odemira Creative Market"
O Mercado Municipal de Odemira recebe neste sábado, 7, o melhor que se faz no concelho, através do "Odemira Creative Market", que contará com artesanato, gastronomia, produtos locais, arte, joalharia, cerâmica, decoração, produtos de autor e muito mais.
07h00 - sexta, 06/12/2019
"Vozes de Odemira"
gravaram há 80 anos
Corria o ano de 1939 quando Armando Leça foi encarregado, pela Comissão dos Centenários (criada pelo que o Estado Novo para celebrar os 800 anos da nacionalidade e o terceiro centenário da Restauração), de fazer um levantamento da música popular de Portugal.
07h00 - sexta, 06/12/2019
Nadadores-salvadores criam
nova associação em Odemira
Prestar serviços de assistência a banhistas, em especial no salvamento e socorro nas zonas balneares do concelho: é esta a grande meta da recém-criada GUARDIÃO-Associação de Nadadores-Salvadores do Concelho de Odemira.
07h00 - quinta, 05/12/2019
"Cui(dar) +" promove
sessão em Odemira
"Cuidados a ter com a Higiene da Pessoa Cuidada" é o tema a sessão que o projecto "Cui(dar)+", da TAIPA, promove nesta quinta-feira, 5 de Dezembro, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira.

Data: 29/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial