07h00 - quinta, 16/01/2020

FMM Sines integra
movimento "DeclareAção"

FMM Sines integra movimento "DeclareAção"

A Câmara de Sines, que promove o Festival Músicas do Mundo (FMM), é uma das 15 entidades subscritoras da "DeclareAção", movimento nacional de consciencialização por um mundo melhor apresentado nesta quarta-feira, 15.
"A música é um excelente pretexto para a consciencialização dos desafios sociais contemporâneos e para a mobilização de todos em torno de objectivos comuns. Por isso mesmo, o FMM não hesitou em aderir a esta 'DeclareAção'", sublinhou o presidente da Câmara de Sines na apresentação do movimento.
"Juntamo-nos com esperança e empenho a este desafio e reforçamos a nossa convicção de que a linguagem universal da música é um elo entre os povos. Todos os gestos, por mais simbólicos que possam parecer, contribuem para que as novas gerações tenham um mundo mais justo e um planeta mais sustentável", acrescentou Nuno Mascarenhas.
À autarquia siniense na "DeclareAção" juntam-se outras entidades organizadoras de grandes festivais de música em Portugal, com o objectivo de "desafiar jovens lideranças de todo o país para um workshop, do qual resultarão 17 atitudes".
"Essas atitudes, baseadas nos ODS da ONU (Objectivos de Desenvolvimento Sustentável), focar-se-ão em áreas tão distintas como as alterações climáticas, a diversidade, a inclusão social, o desenvolvimento económico, a reciclagem, entre outras, cumprindo todas elas com a premissa de contribuírem activamente para a construção de um mundo melhor", explica a Câmara de Sines em comunicado.
O processo de selecção destes jovens passará por três fases, estando a divulgação das 17 atitudes agendada para o início de Março.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

08h00 - terça, 31/03/2020
OP de Odemira dedicado ao
"Ambiente e Alterações Climáticas"
Arranca nesta quarta-feira, 1 de Abril, a edição de 2020 do "Orçamento Participativo" (OP) da Câmara de Odemira, que este ano será totalmente desmaterializado e dedicado em exclusivo ao tema "Ambiente e Alterações Climáticas".
08h00 - segunda, 30/03/2020
Nacionais e distritais
de formação de futebol
e futsal concluídos
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou na sexta-feira, 27, ter dado por concluídos os campeonatos nacionais e distritais de futebol e futsal nos escalões de formação, em virtude da pandemia de Covid-19 que está a afectar todo o território de Portugal.
08h00 - segunda, 30/03/2020
"Juntos pelo Sudoeste" exige
medidas às empresas agrícolas
O movimento "Juntos pelo Sudoeste" veio a público exigir "responsabilidade social" às empresas agrícolas dos concelhos de Odemira e de Aljezur, onde trabalham centenas de pessoas de origem estrangeira, no combate à pandemia de Covid-19 que afecta Portugal.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Tranquilidade nos
lares do concelho
de Odemira
Os idosos são o principal grupo de risco face à pandemia da Covid-19, que nas últimas duas semanas virou o país do "avesso".
07h00 - sexta, 27/03/2020
Presidente da AHSA diz que
"agricultura não pode parar"
Em entrevista ao "SW", o presidente da AHSA-Associação do Horticultores, Fruticultores e Floricultores dos Concelhos de Odemira e de Aljezur reconhece que pandemia da Covid-19 que afecta actualmente Portugal (e todo o mundo) está a ter forte impacto "no planeamento produtivo" das empresas associadas.

Data: 27/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial