07h00 - sexta, 17/01/2020

Deputados do PS criam
grupo "pró-Alentejo"

Deputados do PS criam grupo "pró-Alentejo"

Um grupo de oito deputados do PS eleitos pelos círculos de Beja, Évora, Portalegre e Setúbal (onde se incluem as deputadas que são oriundas de concelhos do Alentejo Litoral) formaram no seio do grupo parlamentar socialista na Assembleia da República um grupo informal "pró-Alentejo".
"Esta ideia surgiu na constatação de termos pela primeira vez na Assembleia da República um grupo de oito deputados eleitos pelo PS oriundos dos 'vários cantos' do Alentejo", explica ao "SW" a deputada Telma Guerreiro, eleita pelo distrito de Beja.
Nesse sentido, à parlamentar natural de Odemira juntam-se neste grupo os deputados "pró-Alentejo" Pedro do Carmo (também eleito por Beja), Luís Capoulas Santos e Norberto Patinho (eleitos por Évora), Luís Testa e Ricardo Pinheiro (eleitos por Portalegre, Clarisse Campos e Sofia Araújo (eleitas por Setúbal e ambas oriundas de concelhos do Litoral Alentejano).
São estes os deputados que, através deste grupo informal, irão tentar reforçar o "peso politico" do Alentejo no seio da Assembleia da República e criar condições para tornar mais eficaz a intervenção parlamentar em prol dos círculos eleitorais que representam. Além do mais, os deputados alentejanos eleitos pelo PS são em número superior ao de seis partidos com representação parlamentar (CDS, PAN, PEV, Chega, Iniciativa Liberal e Livre).
"Estas duas razões foram muito claras para a possibilidade de termos um peso político do Alentejo no seio da Assembleia da República e criar condições para tornar mais eficaz a intervenção parlamentar em prol dos círculos eleitorais que representam", sublinha Telma Guerreiro.
De acordo com a deputada, "além do apoio e da solidariedade entre colegas", este novo grupo permitirá aos parlamentares alentejanos "partilhar preocupações, acções e lutas". Nesse sentido, adianta, o grupo "pretende lançar encontros temáticos nos diferentes distritos envolvidos", para ouvir os cidadãos e definir as "áreas prioritárias conjuntas".
"Nas nossas prioridades estarão como ponto de partida os temas da Saúde, das acessibilidades, das alterações climáticas e da demografia. Outros temas e prioridades por certo se vão juntar neste caminho que reforçaremos juntos, com a comunidade que nos elegeu", conclui Telma Guerreiro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 26/10/2020
Odemirense entrou
em campo com
apenas sete atletas
Depois da falta de comparência no jogo da primeira jornada, o Odemirense entrou em campo com apenas sete jogadores neste domingo, 25, na partida da segunda jornada da 1ª divisão distrital de Beja contra a equipa da União Serpense.
07h00 - quinta, 22/10/2020
Festivais Sudoeste
e Músicas do Mundo
recebem prémio
Os festivais Meo Sudoeste e Músicas do Mundo de Sines (FMM) foram galardoados durante a quinta edição dos Iberian Festival Awards (Prémios dos Festivais Ibéricos), cuja cerimónia se realizou no domingo, 18, em formato online.
07h00 - quinta, 22/10/2020
António Camilo admite propôr
alienação do salão de festas
dos Bombeiros de Odemira
António Camilo admite a possibilidade de vir a propôr que a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Odemira possa alienar o seu salão de festas para garantir as receitas necessárias à requalificação do seu quartel ou de outros investimentos na operação, se tal vier a ser necessário.
07h00 - quarta, 21/10/2020
Caçadores de São Teotónio
apresentam preocupações
Representantes das sete associações de caçadores da freguesia de São Teotónio (Odemira) reuniram a 10 de Outubro com o deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, onde apresentaram as suas preocupações relativamente ao momento que o sector enfrenta.
07h00 - segunda, 19/10/2020
Odemira exige reposição
das freguesias ao Governo
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou, por maioria, uma moção apresentada pela bancada da CDU onde é exigida ao Governo a reposição das freguesias extintas em 2013.

Data: 16/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial