07h00 - quarta, 22/01/2020

CM Odemira distingue
"espírito empreendedor"

CM Odemira distingue "espírito empreendedor"

Potenciar o reconhecimento público, a dignificação, a valorização e o prestígio da actividade empresarial no concelho é uma das principais metas dos prémios "Espírito Empreendedor", promovidos pela Câmara de Odemira. A quinta edição dos prémios, dinamizados no âmbito do Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego, já está a decorrer, com o prazo de inscrições aberto até final do próximo mês de Abril.
Tal como nas edições anteriores, em 2020 o prémio pretende "contribuir para o desenvolvimento económico do concelho", assim como "potenciar o reconhecimento público, a dignificação, a valorização e o prestígio da actividade empresarial" e, ao mesmo tempo, ser importante para "o reforço da auto-confiança, da auto-estima e na motivação para novos projectos e novos desafios".
"Costumamos usar uma expressão que é 'Tudo começa numa ideia' e realmente é importante que desde cedo os nossos jovens possam pensar em como implementar ideias empreendedoras. E é isso que pretendemos: estimular as ideias empreendedoras! Por outro lado, pretendemos também dar visibilidade às melhores iniciativas empresariais, premiando aquilo que são os bons exemplos de empresas que foram criadas nos últimos três anos e que devem servir de inspiração a muitos outros projectos", explica ao "SW" o vice-presidente da Câmara de Odemira.
Segundo Ricardo Cardoso, a evolução dos prémios "Espírito Empreendedor" tem sido bastante positiva, até porque de ano para ano o número de candidatos tem vindo a aumentar. Uma tendência que ao autarca odemirense pretende manter na edição de 2020.
"Há que continuar, há que fazer mais, chegar junto de novos públicos, sempre com o objectivo de fazer melhor que no ano anterior. E fazer melhor neste contexto será ter mais candidaturas e que essas candidaturas continuem a manter a linha, do ponto de vista qualitativo, daquilo que tem vindo a acontecer nos anos anteriores", frisa.
Nos prémios "Espírito Empreendedor" podem participar todos os jovens, dos 18 aos 35 anos, com propostas de ideias empreendedoras e criativas, bem como as novas iniciativas empresariais com sede no concelho de Odemira constituídas há menos de três anos.
Serão atribuídos prémios à melhor ideia empreendedora e criativa e aos três melhores classificados entre as candidaturas das novas iniciativas empresariais. A melhor ideia empreendedora e criativa será premiada com o valor de 2.000 euros, bem como a possibilidade de acesso directo ao Ninho de Empresas de Odemira (condicionado à maturidade da ideia, à existência de promotor para implementação da iniciativa e à disponibilidade imediata de instalações). Já as três melhores novas iniciativas empresariais serão premiadas com os valores de 2.000, 1.000 e 500 euros.
As candidaturas ao prémio "Espírito Empreendedor" devem ser apresentadas através de preenchimento de formulário, disponibilizado no Gabinete de Apoio ao Empreendedor, Balcão Único e no site do Município, em www.cm-odemira.pt.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 23/04/2024
Concurso de BD em Odemira sobre
travessia aérea Portugal-Macau
A Câmara de Odemira tem a decorrer, até junho, um concurso de banda desenhada (BD) para assinalar o centenário da primeira travessia aérea entre Portugal e Macau, que partiu de Vila Nova de Milfontes em 1924.
07h00 - segunda, 22/04/2024
Câmara de Odemira faz
investimento na Educação
A Câmara de Odemira tem a decorrer as empreitadas de ampliação do Centro Escolar de São Luis, no valor de quase 2,2 milhões de euros, e do espaço exterior da EB1 de Relíquias, avaliadas em cerca de 166 mil euros, que serão concluídas ate ao final do presente ano letivo.
07h00 - domingo, 21/04/2024
Performance artísticas vai construir
"atlas" do concelho de Odemira
Uma performance artística, criada por Ana Borralho e João Galante, vai juntar, no domingo, cerca de uma centena de pessoas em palco na vila de Odemira, para "construir um atlas da organização social humana" deste concelho.
07h00 - sexta, 19/04/2024
Almograve vai ter novo centro escolar
A Câmara de Odemira vai avançar com a construção de um novo Centro Escolar em Almograve, num investimento avaliado em pouco mais de 2,3 milhões de euros para dar resposta a uma necessidade sentida nesta freguesia do litoral do concelho.
07h00 - sexta, 19/04/2024
Prova de orientação
no concelho de Odemira
até domingo
O concelho de Odemira recebe neste fim de semana, dias 20 e 21 de abril, a sexta edição do Rogaine da Costa Alentejana e o Sprint de Odemira, provas organizadas pelo COALA – Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano.

Data: 19/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial