07h00 - sexta, 24/01/2020

Sines promove
intervenção precoce

Sines promove intervenção precoce

A Câmara de Sines e a Sub-Comissão de Coordenação Regional do Alentejo para o Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância (SNIPI) assinaram, na quarta-feira, 22, um protocolo de colaboração.
Fonte municipal adianta ao "SW" que o acordo tem como objectivo "garantir uma maior proximidade aos destinatários do programa 'Intervenção Precoce na Infância', crianças entre os zero e os seis anos com alterações nas funções do corpo e/ou risco grave de atraso do desenvolvimento".
Esta é a "oficialização de uma parceria que há muito está informalmente constituída e a funcionar", sublinha a coordenadora regional para o Alentejo da SNIPI. "Sines é um exemplo de como as coisas podem funcionar de forma tranquila, oferecendo a estas crianças e famílias trabalho de qualidade", acrescenta Maria Cristina Miranda.
Por sua vez, o vice-presidente da Câmara Municipal, Fernando Ramos, assume que a grande ambição da autarquia é contribuir "para o bem-estar destas crianças e famílias".
No âmbito do documento, a autarquia siniense compromete-se a colaborar com a Equipa Local de Intervenção (ELI) de Sines em actividades e serviços relacionados com a resposta educativa, a ceder e manter um espaço que possa ser usado como espaço lúdico para realização de intervenções com as famílias / crianças apoiadas, e a disponibilizar a piscina municipal para acções do projeto.
Por seu lado, a Sub-Comissão Regional irá ter responsabilidades ao nível da monitorização da actividade da ELI, recolha de dados e articulação na sensibilização da comunidade local para o projecto.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

09h00 - segunda, 25/05/2020
Freguesia
de São Luís sem
médico há meses
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Plataforma pelas Artes
nasce no concelho de Odemira
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.
08h00 - sexta, 22/05/2020
Vereadora Deolinda Seno Luís: "Era incompreensível Odemira não ter CLDS"
Em entrevista ao "SW" a vereadora Deolinda Seno Luís, responsável pelo pelouro da Intervenção Social na Câmara de Odemira, explica a importância de o concelho ter, pela primeira vez, um Contrato Local de Desenvolvimento Social no seu território.
08h00 - sexta, 22/05/2020
Odemira quer ter
idosos "mais activos"
Promover o "envelhecimento activo" e a "autonomia das pessoas idosas", assim como combater a solidão e o isolamento, são algumas das metas do "Geração Activa", projecto que arrancou no passado mês de Outubro e que é o primeiro Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) desenvolvido no concelho de Odemira.
08h00 - sexta, 22/05/2020
EB1 de Sabóia l
idera na reciclagem
A Escola Básica (EB) 1de Sabóia, no concelho de Odemira, lidera o top regional da iniciativa "Geração Depositrão", com mais de uma tonelada de eléctricos e electrónicos em fim de vida recolhidos.

Data: 22/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial