07h00 - segunda, 10/02/2020

Arrancam as obras de
expansão do Porto de Sines

Arrancam as obras de expansão do Porto de Sines

Já foi consignada a obra de prolongamento do Molhe Leste do Porto de Sines, no valor de cerca de 72 milhões de euros, o que permitirá reforçar a protecção da zona leste da infra-estrutura portuária, designadamente no que respeita à próxima fase de expansão do Terminal de Contentores de Sines.
De acordo com a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), as obras deverão estar concluídas no primeiro trimestre de 2023 e permitirão a criação de "condições ideais" para "a recepção, em simultâneo, de quatro dos maiores porta-contentores em operação no mundo, com 400 metros de comprimento fora-a-fora".
"Concluída esta próxima fase de expansão, o Terminal XXI duplicará a sua capacidade instalada para 4.1 milhões de TEU (medida de um contentor de 20 pés), o que lhe permitirá projectar a sua posição no contexto internacional, melhorando o seu índice de conectividade aos principais mercados mundiais, numa oferta alargada", acrescenta a APS.
Recorde-se que o aditamento ao contrato de concessão para adjudicação da expansão do Terminal XXI foi assinado a 12 de Outubro do ano passado, traduzindo-se num investimento privado por parte da concessionária na ordem dos 661 milhões de euros.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 23/06/2021
Casal detido
por cultivar canábis
em Milfontes
Um casal foi detido pela GNR nesta segunda-feira, 21, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, por suspeitas da prática do crime de cultivo de canábis.
07h00 - quarta, 23/06/2021
Volta ao Alentejo
em bicicleta passa
pelo Alentejo Litoral
Um pelotão de 124 ciclistas, em representação de 18 equipas, vai correr a 38ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta, na estrada a partir desta quarta-feira, 23, com início em Reguengos de Monsaraz e final em Évora.
07h00 - quarta, 23/06/2021
APA solicita libertação
de água para caudal do Mira
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) solicitou à Associação de Beneficiários do Mira (ABM) a libertação de água da albufeira de Santa Clara para o caudal ecológico do rio Mira, no concelho de Odemira.
07h00 - terça, 22/06/2021
Canoagem promovida
nas escolas de Odemira
Promover a prática da canoagem entre a comunidade estudantil é a grande meta do protocolo estabelecido, no âmbito do Desporto Escolar, entre o Agrupamento de Escolas de Odemira (AEO) e o Clube Fluvial Odemirense (CFO).
07h00 - segunda, 21/06/2021
Praia para uso canino
criada em Milfontes
Uma praia concessionada que também admite cães vai funcionar, nesta época balnear, de forma experimental, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, revela o vice-presidente da câmara, Ricardo Cardoso.

Data: 18/06/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial