07h00 - sexta, 14/02/2020

Secretário da Energia
dos EUA visitou Sines

Secretário da Energia dos EUA visitou Sines

O Porto de Sines recebeu, na quarta-feira, 12, a visita do secretário da Energia dos EUA, Dan Brouillette, que se fez acompanhar pelo embaixador dos EUA em Lisboa, George Glass, e pelo ministro das Infra-estruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos.
De acordo com a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), esta visita "veio confirmar o crescente interesse que o Governo americano tem demonstrado no Porto de Sines, nomeadamente no que diz respeito ao incremento das trocas comerciais de Gás Natural Liquefeito (GNL)".
Nesse sentido, adianta a mesma fonte, "a visita iniciou-se no Terminal de GNL de Sines, responsável pelo fornecimento de cerca de 90% das necessidades do nosso país, que tem vindo a receber parte do GNL que importa dos EUA (o designado Shale Gas)".
Também a PSA Sines, concessionária do Terminal XXI, recebeu a comitiva na frente de cais que será alvo de expansão num futuro próximo. "Os responsáveis do terminal tiveram oportunidade de apresentar o planeamento que permitirá duplicar a capacidade instalada da infra-estrutura", revela a APS, cujo presidente, José Luís Cacho, aproveitou a aoportunidade para dar a conhecer ao governante norte-americano o projecto do futuro terminal de contentores, o Terminal Vasco da Gama.
Recorde-se que o Porto de Sines oferece quatro serviços regulares semanais e bi-semanais para os EUA, com escala nos principais portos americanos em ambas as costas (Este e Oeste).


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 26/05/2020
500 portáteis distribuídos
por alunos de Odemira
São 500 computadores portáteis e 280 routers que permitem o acesso à Internet: é este equipamento informático que a Câmara de Odemira vai distribuir pelos alunos do concelho, no sentido de assegurar que todos os jovens estudantes tenham à disposição as ferramentas necessárias para o ensino à distância.
09h00 - segunda, 25/05/2020
Freguesia
de São Luís sem
médico há meses
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Plataforma pelas Artes
nasce no concelho de Odemira
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.
08h00 - sexta, 22/05/2020
Vereadora Deolinda Seno Luís: "Era incompreensível Odemira não ter CLDS"
Em entrevista ao "SW" a vereadora Deolinda Seno Luís, responsável pelo pelouro da Intervenção Social na Câmara de Odemira, explica a importância de o concelho ter, pela primeira vez, um Contrato Local de Desenvolvimento Social no seu território.
08h00 - sexta, 22/05/2020
Odemira quer ter
idosos "mais activos"
Promover o "envelhecimento activo" e a "autonomia das pessoas idosas", assim como combater a solidão e o isolamento, são algumas das metas do "Geração Activa", projecto que arrancou no passado mês de Outubro e que é o primeiro Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) desenvolvido no concelho de Odemira.

Data: 22/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial