07h00 - terça, 18/02/2020

Banda "Suspeitos
do Costume" edita
segundo álbum

Banda "Suspeitos do Costume" edita segundo álbum

Um disco de punk-rock, bastante melódico e que faz um retrato dos tempos que vivemos: assim se pode sintetizar "Salve-se quem puder", o segundo disco de originais da banda odemirense "Suspeitos do Costume".
O álbum foi editado no final de 2019 e assinala a evolução sonora do grupo formado por Rui Matos "Manilha" (voz), Telmo Carrilo (guitarra), Adriano de Almeida (guitarra), Ricardo Martins (baixo) e João Emídio (bateria).
"Salve-se Quem Puder" é "um álbum de punk-rock rápido mas muito melódico, com letras que abordam temas muito fortes e actuais. É basicamente um retrato do mundo visto pelos nossos olhos", observa ao "SW" o guitarrista Telmo Carrilo, que reconhece as diferenças entre este disco e "Remar contra a maré", editado em 2016.
"O 'Remar contra a maré' foi o nosso disco de estreia e como tal foi um disco mais despreocupado, com algumas características típicas de uma banda ainda recente à procura de uma identidade. Neste novo trabalho tudo foi diferente. Tínhamos de fazer algo mais forte, mais maduro e mais profissional. Sabíamos que esse era o único caminho e que este tinha de ser o disco de afirmação dos 'Suspeitos do Costume'", diz.
Na opinião de Telmo Carrilo, "Salve-se quem puder" é um álbum que se aproxima "muito" daquilo que a banda idealizou inicialmente, antes de entrar para estúdio. "Talvez em alguns pontos até tenha superado as nossas expectativas", refere o guitarrista.
A percepção de Telmo Carrilo vai de encontro àquelas que tem sido as críticas feitas ao novo disco dos "Suspeitos do Costume". "Temos tido comentários muito positivos ao álbum e à forma como os temas novos funcionam ao vivo", reconhece o músico odemirense, para logo acrescentar: "Da mesma forma que criámos uma grande expectativa com o resultado final do álbum, também criámos uma enorme expectativa sobre o impacto que este álbum teria sobre as pessoas no meio do punk-rock. Estamos convictos de que contribuímos para o underground nacional com um bom álbum".
"Salve-se quem puder" é o segundo disco dos "Suspeitos do Costume", sendo que a sua gravação ajudou a banda "a crescer e entender qual é o caminho a seguir".
"Muito disso devemos ao Miguel Marques, do Generator Music Studio, que soube de forma absolutamente engenhosa filtrar um monte de ideias meio soltas que a banda tinha e mostrar-nos um linha a seguir", frisa Telmo Carrilo.
Ainda assim, continua o guitarrista, as sonoridades punk-rock continuam a ser a "matriz" da banda de Odemira.
"No entanto, existem muitos caminhos possíveis dentro disso e talvez tenhamos encontrado a nossa identidade num punk-rock mais maduro, mais intenso, com letras e instrumentais mais elaborados", conclui o guitarrista.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 23/06/2021
Casal detido
por cultivar canábis
em Milfontes
Um casal foi detido pela GNR nesta segunda-feira, 21, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, por suspeitas da prática do crime de cultivo de canábis.
07h00 - quarta, 23/06/2021
Volta ao Alentejo
em bicicleta passa
pelo Alentejo Litoral
Um pelotão de 124 ciclistas, em representação de 18 equipas, vai correr a 38ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta, na estrada a partir desta quarta-feira, 23, com início em Reguengos de Monsaraz e final em Évora.
07h00 - quarta, 23/06/2021
APA solicita libertação
de água para caudal do Mira
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) solicitou à Associação de Beneficiários do Mira (ABM) a libertação de água da albufeira de Santa Clara para o caudal ecológico do rio Mira, no concelho de Odemira.
07h00 - terça, 22/06/2021
Canoagem promovida
nas escolas de Odemira
Promover a prática da canoagem entre a comunidade estudantil é a grande meta do protocolo estabelecido, no âmbito do Desporto Escolar, entre o Agrupamento de Escolas de Odemira (AEO) e o Clube Fluvial Odemirense (CFO).
07h00 - segunda, 21/06/2021
Praia para uso canino
criada em Milfontes
Uma praia concessionada que também admite cães vai funcionar, nesta época balnear, de forma experimental, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, revela o vice-presidente da câmara, Ricardo Cardoso.

Data: 18/06/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial