08h00 - quinta, 30/04/2020

Empresas do complexo
industrial e portuário de
Sines apoiaram HLA

Empresas do complexo industrial e portuário de Sines apoiaram HLA

Um conjunto de empresas directamente ligadas ao complexo industrial, logístico e portuário de Sines uniram-se e adquiriram um equipamento de Raio X móvel para o Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, num investimento avaliado em 72 mil euros.
O novo equipamento foi entregue nesta quarta-feira, 29, e de acordo com fonte oficial ligada às empresas "é fundamental para dotar a Unidade de Cuidados Intensivos do HLA de uma ferramenta essencial no diagnóstico e tratamento da população da região, incluindo nos procedimentos vigentes relativos ao combate ao Covid-19.
Com este gesto, as empresas pretenderam igualmente "demonstrar o seu agradecimento pelo empenho, trabalho e generosidade incansáveis de todos os profissionais de saúde neste momento difícil, nomeadamente de quantos trabalham no HLA e na região de Sines".
O presidente da Câmara de Sines esteve presente na cerimónia de entrega do novo Raio X ao HLA e congratulou-se pela adesão das empresas locais a esta iniciativa de qualificação do sistema de saúde regional.
"As empresas, sobretudo as de maiores dimensões, são essenciais para enfrentar a crise sanitária e económica provocada pela pandemia de Covid-19. Com este equipamento, o HLA fica mais bem apetrechado para avaliar e tratar esta e muitas outras doenças. É um exemplo de união de esforços em prol do bem comum. Estamos certos de que as demonstrações de responsabilidade social das empresas de Sines não ficarão por aqui", frisou Nuno Mascarenhas.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 02/07/2020
Márcio Madeira
termina carreira
O futebolista Márcio Madeira, natural de Sines, decidiu terminar a sua carreira desportiva, após em 2014 já ter deixado de ser jogador profissional.
07h00 - terça, 30/06/2020
Obras de modernização
da linha ferroviária
de Sines avançam
A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) publicou nesta segunda-feira, 29, em Diário da República, dois concursos públicos de investimento na modernização da linha ferroviária de Sines, de ligação entre Sines e a Linha do Sul.
07h00 - segunda, 29/06/2020
Redução dos direitos de
superfície na ZIL de Sines
A Câmara de Sines aprovou recentemente a redução dos direitos de superfície em 25% do valor cobrado anualmente para as empresas que tenham actividades nas zonas industriais sob gestão da autarquia.
07h00 - quinta, 25/06/2020
Câmara de Sines faz
desinfestação de esgotos
A Câmara de Sines antecipou para esta semana a campanha bimestral de desinfestação de esgotos prevista para Julho, por forma a "controlar focos de baratas que surgiram em alguns pontos da cidade".
08h00 - quarta, 24/06/2020
Sines revela vencedor
de concurso ambiental
O jovem Nuno Faria, de 14 anos e aluno da Secundária Poeta Al Berto, é o grande vencedor da segunda edição do concurso de vídeo "filMAR para Sensibilizar", promovido pela Câmara de Sines no âmbito das actividades do Programa Bandeira Azul da Europa 2020.

Data: 03/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial