07h00 - terça, 19/05/2020

Sines requalifica
Escola Básica 2

Sines requalifica Escola Básica 2

A Câmara de Sines assinou nesta segunda-feira, 18 de Maio, o auto de consignação das obras da primeira fase da operação de remodelação e modernização da Escola Básica (EB) 2 da cidade, situada na Quinta dos Passarinhos.
A intervenção, que tem apoio comunitário através do Alentejo 2020, representa um investimento superior a 600 mil euros e visa, segundo a autarquia, "atenuar situações de degradação das instalações escolares ao nível da construção, bem como a criação e a adequação dos espaços lectivos e não lectivos".
Segundo a mesma fonte, "embora mantendo o número de salas de aula existente (nove salas de aula do primeiro ciclo e três salas de actividades de jardim infantil), a escola será dotada de mais valências e de mais funcionalidades".
Nesse sentido, além da requalificação das salas de aula referidas, "nomeadamente ao nível da eficiência energética", será criada uma biblioteca e uma sala polivalente com valência de ginásio. Já o espaço anteriormente destinado a ginásio, as instalações sanitárias e a sala de professores serão remodelados. Também será remodelada e ampliada a cobertura do recreio exterior.
Para o presidente da Câmara de Sines, esta obra "vem responder à necessidade de requalificar a escola do ensino básico mais antiga em funcionamento no concelho". "Inaugurada em 1984, a escola da Quinta dos Passarinhos precisa que sejam corrigidos problemas de degradação trazidos pelo tempo e precisa também que a sua funcionalidade seja adaptada para as actuais exigências educativas. Com esta obra, garantimos equidade entre todas as crianças do concelho no acesso a instalações escolares modernas, aumentando por essa via a qualidade do ensino", acrescenta Nuno Mascarenhas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 07/07/2020
Rui Cova treina
HC Vasco da Gama
O siniense Rui Cova, internacional por Portugal nas camadas jovens, vai ser jogador-treinador da equipa sénior do Hóquei Clube Vasco da Gama, rendendo no cargo Nuno Martins.
07h00 - quinta, 02/07/2020
Márcio Madeira
termina carreira
O futebolista Márcio Madeira, natural de Sines, decidiu terminar a sua carreira desportiva, após em 2014 já ter deixado de ser jogador profissional.
07h00 - terça, 30/06/2020
Obras de modernização
da linha ferroviária
de Sines avançam
A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) publicou nesta segunda-feira, 29, em Diário da República, dois concursos públicos de investimento na modernização da linha ferroviária de Sines, de ligação entre Sines e a Linha do Sul.
07h00 - segunda, 29/06/2020
Redução dos direitos de
superfície na ZIL de Sines
A Câmara de Sines aprovou recentemente a redução dos direitos de superfície em 25% do valor cobrado anualmente para as empresas que tenham actividades nas zonas industriais sob gestão da autarquia.
07h00 - quinta, 25/06/2020
Câmara de Sines faz
desinfestação de esgotos
A Câmara de Sines antecipou para esta semana a campanha bimestral de desinfestação de esgotos prevista para Julho, por forma a "controlar focos de baratas que surgiram em alguns pontos da cidade".

Data: 03/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial