07h00 - quarta, 20/05/2020

Pescado apreendido
pela GNR em Odemira

Pescado apreendido pela GNR em Odemira

Os militares do Sub-destacamento de Controlo Costeiro de Vila Nova de Milfontes da GNR apreenderam nesta segunda-feira, 18 de Maio, um total de 93 quilos de pescado, com o valor comercial de 595 euros, em Odemira.
De acordo com a Guarda, "a apreensão foi efectuada no decorrer de uma acção de patrulhamento costeiro, aquando de uma fiscalização a uma viatura de mercadorias".
"O proprietário, um homem de 60 anos, transportava o pescado sem se fazer acompanhar de qualquer documento que indicasse ter sido sujeito ao regime de primeira venda em lota, incorrendo no que, vulgarmente, se designa por fuga à lota", acrescenta a GNR.
Segundo a Guarda, esta infracção pode ser punível "com uma coima no montante mínimo de 500 euros e nos montantes máximos de 3.740 ou 44.891 euros, consoante o agente seja pessoa singular ou colectiva".
Além de identificado o infractor, a GNR entregou na lota o pescado apreendido "para ser sujeito ao regime de primeira venda".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 08/07/2020
Autarca de Santiago
visita obras a decorrer
em três freguesias
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém visitou na passada semana um conjunto de obras que estão a decorrer nas freguesias de Alvalade e Ermidas-Sado e na União de Freguesias de São Domingos e Vale de Água.
07h00 - terça, 07/07/2020
Projecto "Litoral em Cena"
em Santiago e em Sines
As câmaras de Santiago do Cacém e de Sines são parceiras no projecto intermunicipal "LITORAL EmCena", promovido pela AJAGATO-Associação Juvenil Amigos do GATO, que tem sede em Vila Nova de Santo André.
07h00 - segunda, 06/07/2020
Obras avançam na Área
Empresarial de Santo André
A Câmara de Santiago do Cacém adjudicou na passada semana, à empresa Protecnil, a empreitada de qualificação e valorização da Área de Acolhimento Empresarial de Santo André, no valor de mais de dois milhões de euros.
08h00 - sábado, 04/07/2020
Piscinas do Rio da Figueira
reabriram em Santiago
As piscinas descobertas do Parque Urbano do Rio da Figueira, em Santiago do Cacém, reabriram ao público nesta sexta-feira, 3, adoptando uma série de medidas de prevenção devido à Covid-19.
07h00 - sexta, 03/07/2020
ULSLA recebe
equipamento médico de
instituição humanitária
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), com sede em Santiago do Cacém, recebeu na quarta-feira, 1, equipamento médico oferecido pela associação "Later Day Saints Charities", ligada à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Data: 03/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial