08h00 - sexta, 22/05/2020

EB1 de Sabóia l
idera na reciclagem

EB1 de Sabóia l idera na reciclagem

A Escola Básica (EB) 1de Sabóia, no concelho de Odemira, lidera o top regional da iniciativa "Geração Depositrão", com mais de uma tonelada de eléctricos e electrónicos em fim de vida recolhidos.
Trata-se de uma iniciativa da ERP Portugal, em parceria com o Programa Eco-Escolas, a decorrer em todo o país há 12 anos consecutivos, sendo que a nível nacional, no ano lectivo de 2019-2020, já foram recolhidas mais de 112 toneladas de resíduos, das quais um valor superior a duas toneladas de pilhas usadas e as restantes de eléctricos e electrónicos em fim de vida.
Segundo a ERP Portugal, esta campanha visa incentivar a entrega de resíduos eléctricos e pilhas usadas nos estabelecimentos escolares e entidades locais, para garantir que os mesmos receberão o tratamento adequado, seguindo o seu trajecto até à fase da reciclagem. Neste sentido, serão distinguidas várias escolas com base nos volumes encaminhados para reciclagem.
Actualmente, o top 5 nacional é composto pelo Centro Infantil da Santa Casa da Misericórdia de Caminha (Viana do Castelo), Centro Escolar de Alcobaça (Leiria), EB1 de Cabanas de Tavira (Faro), Escola Secundária de Ponte de Sor (Portalegre) e EBI/S Cardeal Costa Nunes ( Açores). No seu conjunto, estas escolas somam 22,30% do total de resíduos recolhidos.
Já as escolas do distrito de Beja recolheram mais de uma tonelada de equipamentos eléctricos e electrónicos e pilhas em fim de vida, com a EB1 de Sabóia a liderar.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 14/07/2020
CM Grândola requalifica
Casa Frayões Metello
A Câmara de Grândola iniciou esta semana as obras de requalificação da Casa Frayões Metello, avaliadas em cerca de 830 mil euros (mais IVA), onde será instalado o futuro Núcleo Museológico de Etnografia do Município.
07h00 - segunda, 06/07/2020
Gaspachos e beldroegas
à mesa em Grândola
Decorre até ao próximo domingo, 12, mais uma edição das semanas gastronómicas de Grândola, desta feita dedicadas ao tradicional e típico gaspacho, às saladas frescas de verão e às beldroegas.
07h00 - quarta, 01/07/2020
Grândola renova medidas de apoio
a famílias, empresas e instituições
A Câmara de Grândola aprovou, nesta terça-feira, 30 de Junho, em reunião extraordinária do executivo, a renovação por mais três meses das medidas municipais extraordinárias de apoio a famílias, empresas e instituições locais devido à pandemia da Covid-19.
07h00 - sexta, 26/06/2020
Surto de Covid após
festa em parque de
campismo de Grândola
Uma festa de jovens no Parque de Campismo da Galé, no concelho de Grândola, há cerca de duas semanas poderá estar na origem de um surto de Covid-19 na região, já com 20 pessoas infectadas, todas entre os 15 e os 20 anos.
07h00 - quarta, 17/06/2020
Grândola vai requalificar
antigos Paços do Concelho
A Câmara de Grândola vai avançar com as obras de requalificação dos antigos Paços do Concelho, edifício que data do século XVIII, num investimento já adjudicado e que terá um custo total de pouco mais de 471 mil euros mais IVA.

Data: 03/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial