08h00 - sexta, 22/05/2020

EB1 de Sabóia l
idera na reciclagem

EB1 de Sabóia l idera na reciclagem

A Escola Básica (EB) 1de Sabóia, no concelho de Odemira, lidera o top regional da iniciativa "Geração Depositrão", com mais de uma tonelada de eléctricos e electrónicos em fim de vida recolhidos.
Trata-se de uma iniciativa da ERP Portugal, em parceria com o Programa Eco-Escolas, a decorrer em todo o país há 12 anos consecutivos, sendo que a nível nacional, no ano lectivo de 2019-2020, já foram recolhidas mais de 112 toneladas de resíduos, das quais um valor superior a duas toneladas de pilhas usadas e as restantes de eléctricos e electrónicos em fim de vida.
Segundo a ERP Portugal, esta campanha visa incentivar a entrega de resíduos eléctricos e pilhas usadas nos estabelecimentos escolares e entidades locais, para garantir que os mesmos receberão o tratamento adequado, seguindo o seu trajecto até à fase da reciclagem. Neste sentido, serão distinguidas várias escolas com base nos volumes encaminhados para reciclagem.
Actualmente, o top 5 nacional é composto pelo Centro Infantil da Santa Casa da Misericórdia de Caminha (Viana do Castelo), Centro Escolar de Alcobaça (Leiria), EB1 de Cabanas de Tavira (Faro), Escola Secundária de Ponte de Sor (Portalegre) e EBI/S Cardeal Costa Nunes ( Açores). No seu conjunto, estas escolas somam 22,30% do total de resíduos recolhidos.
Já as escolas do distrito de Beja recolheram mais de uma tonelada de equipamentos eléctricos e electrónicos e pilhas em fim de vida, com a EB1 de Sabóia a liderar.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 08/07/2020
Autarca de Santiago
visita obras a decorrer
em três freguesias
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém visitou na passada semana um conjunto de obras que estão a decorrer nas freguesias de Alvalade e Ermidas-Sado e na União de Freguesias de São Domingos e Vale de Água.
07h00 - terça, 07/07/2020
Projecto "Litoral em Cena"
em Santiago e em Sines
As câmaras de Santiago do Cacém e de Sines são parceiras no projecto intermunicipal "LITORAL EmCena", promovido pela AJAGATO-Associação Juvenil Amigos do GATO, que tem sede em Vila Nova de Santo André.
07h00 - segunda, 06/07/2020
Obras avançam na Área
Empresarial de Santo André
A Câmara de Santiago do Cacém adjudicou na passada semana, à empresa Protecnil, a empreitada de qualificação e valorização da Área de Acolhimento Empresarial de Santo André, no valor de mais de dois milhões de euros.
08h00 - sábado, 04/07/2020
Piscinas do Rio da Figueira
reabriram em Santiago
As piscinas descobertas do Parque Urbano do Rio da Figueira, em Santiago do Cacém, reabriram ao público nesta sexta-feira, 3, adoptando uma série de medidas de prevenção devido à Covid-19.
07h00 - sexta, 03/07/2020
ULSLA recebe
equipamento médico de
instituição humanitária
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), com sede em Santiago do Cacém, recebeu na quarta-feira, 1, equipamento médico oferecido pela associação "Later Day Saints Charities", ligada à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Data: 03/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial