07h00 - quarta, 17/06/2020

Grândola vai requalificar
antigos Paços do Concelho

Grândola vai requalificar antigos Paços do Concelho

A Câmara de Grândola vai avançar com as obras de requalificação dos antigos Paços do Concelho, edifício que data do século XVIII, num investimento já adjudicado e que terá um custo total de pouco mais de 471 mil euros mais IVA.
De acordo com a autarquia, a intervenção prevista inclui "a substituição da telha de cobertura com a revisão de drenagens e execução de isolamentos, mantendo a configuração actual, a substituição do vigamento da estrutura de suporte do soalho do piso superior e do soalho em si, a substituição do revestimento de alguns dos pavimentos do piso térreo e a execução de novas instalações sanitárias e respectivas redes de abastecimento de água e drenagem de águas residuais, assim como a revisão da instalação eléctrica e infra-estruturas de telecomunicações".
"A nível das fachadas não se preveem alterações, apenas a sua manutenção e conservação, com a substituição de todas as caixilharias, o tratamento e recuperação de algumas cantarias partidas e recuperação dos gradeamentos de ferro das janelas de sacada do piso superior", acrescenta a mesma fonte.
Depois das obras, o edifício irá albergar serviços municipais, "pelo que serão necessários espaços de trabalho e salas polivalentes que poderão acolher exposições, reuniões, acções de formação", revela a Câmara de Grândola.
Nesse sentido, continua a autarquia, "a organização espacial no piso térreo mantém, na generalidade a configuração actual, sendo apenas introduzidas novas instalações sanitárias o que leva à reformulação da área poente, e a instalação de escadas e de uma plataforma elevatória para acesso ao piso superior numa das antigas celas, a nascente".
Já no primeiro piso serão criadas, igualmente, novas instalações sanitárias, sendo que a compartimentação será executada "em paredes leves", de forma a permitir uma melhor utilização do espaço e eventual reconfiguração.
O piso térreo do edifício apresenta várias cotas de pavimento, que por receio de interferência com as fundações "se optou por não nivelar". Assim, adianta a autarquia, "a questão da acessibilidade será resolvida pela ligação de todas as salas através de rampas", com dois acessos distintos ao edifício: um através da Praça D. Jorge e outro na Rua Mouzinho da Silveira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 14/08/2020
"Música de Verão"
na vila de Grândola
A Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense, em parceria com a Câmara de Grândola e a Junta de Freguesia de Grândola e Santa Margarida da Serra, promove a partir desta sexta-feira, 14, um mini-ciclo de "Música de Verão".
07h00 - terça, 11/08/2020
CM Grândola exige
"intervenção geral"
em duas escolas
A Câmara de Grândola veio a público exigir que o Governo promova uma "intervenção geral" na Escola Secundária António Inácio da Cruz (ESAIC) e na Escola Profissional de Desenvolvimento Rural (EPDR).
07h00 - quinta, 16/07/2020
Grândola apoia comércio
e restauração locais
A Câmara de Grândola tem a decorrer, até final de Novembro, a campanha de ajuda ao comércio e restauração local "EuComproEmGrândola", que tem o apoio da Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal.
07h00 - terça, 14/07/2020
CM Grândola requalifica
Casa Frayões Metello
A Câmara de Grândola iniciou esta semana as obras de requalificação da Casa Frayões Metello, avaliadas em cerca de 830 mil euros (mais IVA), onde será instalado o futuro Núcleo Museológico de Etnografia do Município.
07h00 - segunda, 06/07/2020
Gaspachos e beldroegas
à mesa em Grândola
Decorre até ao próximo domingo, 12, mais uma edição das semanas gastronómicas de Grândola, desta feita dedicadas ao tradicional e típico gaspacho, às saladas frescas de verão e às beldroegas.

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial