07h00 - segunda, 22/06/2020

Câmara de Alcácer do Sal
teve "superavit" em 2019

Câmara de Alcácer do Sal teve "superavit" em 2019

A Camara de Alcácer do Sal fechou o ano de 2019 com um superavit de quatro milhões de euros, tendo registado cerca de 21 milhões de receita efectiva contra apenas 17 milhões de despesa e pagamentos a fornecedores sem atrasos. Os dados surgem no relatório da Prestação de Contas de 2019 da autarquia, aprovada na passada semana sem votos contra, revela fonte municipal.
Em comunicado, o presidente da Câmara Municipal afirma que o documento da Prestação de Contas de 2019 "reflecte um controlo e equilíbrio financeiro inequívocos apesar dos riscos de gestão inerentes a qualquer autarquia".
Além do mais, acrescenta Vítor Proença, "desde a eleição do actual executivo permanente, em 2013, a dívida foi baixando sucessivamente até chegar ao nível mínimo actual".
Segundo a Câmara de Alcácer, a situação de superavit registada em 2019 supera "várias adversidades", nomeadamente "o incumprimento da Lei de Finanças Locais por parte do Governo e da desresponsabilização em matérias da sua competência".
"Também se sublinha o incentivo que foi, e continua a ser dado ao investimento privado no concelho, que se encontra em crescimento vigoroso e proporciona mais emprego e uma valorização verdadeiramente assinalável da economia local", acrescenta a autarquia.
No comunicado, a Câmara de Alcácer do Sal destaca ainda algumas das obras realizadas em 2019, começando pelas "empreitadas sitas no Parque de Feiras, com o Interface de Transportes e a obra do Parque Urbano, que são no seu conjunto, recorde-se, a maior obra alguma vez feita pelo Município de Alcácer do Sal", a par da ETAR do Forno da Cal, do Plano de Mobilidade do Torrão, e da requalificação do edifício da Oficina da Criança e da escola dos Telheiros.
"Não foi descurado o forte apoio ao movimento associativo, cultural, desportivo, às IPSS, bombeiros e forças de segurança do concelho, e o apoio social às famílias carenciadas e nas áreas da saúde e educação", conclui a autarquia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 21/06/2021
CDU recandidata
Vítor Proença em
Alcácer do Sal
O atual presidente da Câmara de Alcácer do Sal, o comunista Vítor Proença, vai ser o candidato da CDU à autarquia nas próximas eleições Autárquicas, anunciou a coligação no final da passada semana.
07h00 - quarta, 16/06/2021
Câmara de Alcácer
avança com obras
na EM 1119
A Câmara de Alcácer do Sal já tem a decorrer a empreitada de reabilitação de um troço de cerca de quatro quilómetros da Estrada Municipal (EM) 1119, na zona de Rio de Moinhos, num investimento avaliado em quase 220 mil euros.
07h00 - terça, 15/06/2021
Câmara de Alcácer
vai ampliar zona
industrial da cidade
A Câmara de Alcácer do Sal prevê avançar com a ampliação da Zona Industrial Ligeira (ZIL) da cidade, no sentido de "atrair mais investidores", "captar projetos inovadores", "criar mais postos de trabalho" e "desenvolver a economia do concelho".
07h00 - sexta, 11/06/2021
Projeto CED
continua no concelho
de Alcácer do Sal
A Câmara de Alcácer do Sal aprovou esta semana a atribuição de uma verba de 15 mil euros à Associação Animais de Rua, de modo a assegurar a continuidade do projeto CED – Captura, Esterilização e Devolução de animais errantes no concelho.
07h00 - quarta, 02/06/2021
Alcácer do Sal
tem novo sistema de
transportes urbanos
A Câmara de Alcácer do Sal colocou em funcionamento, nesta terça-feira, 1, o "Nónio", o novo sistema de transporte urbano do concelho, que representa um investimento municipal a rondar os 100 mil euros por ano.

Data: 18/06/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial