07h00 - terça, 23/06/2020

Monitorização de UV
nas piscinas de Alcácer

Monitorização de UV nas piscinas de Alcácer

As piscinas ao ar livre de Alcácer do Sal contam neste ano com dispositivos autónomos para monitorização ultra-violeta (IUV), por forma a "perceber os índices de radiação ultra-violeta e, deste modo, tomar determinadas opções que previnem e protegem a saúde da população".
De acordo com a autarquia, esta opção do Município "visa permitir que quem frequente as piscinas ao ar livre evite e previna muitos dos episódios de queimadura solar que ocorrem durante a época balnear e, sobretudo, alertar e consciencializar os cidadãos para que estes possam proteger-se, agir em consciência e, a longo prazo, mudar comportamentos nocivos para a saúde pública".
Este projecto, denominado "IUVSense" e dinamizado pela empresa OptiSigma, está disponível online, "sendo que os dados específicos relativos aos níveis UV nas piscinas descobertas de Alcácer do Sal podem ser consultados em tempo real".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 14/08/2020
Câmara de Alcácer
apoia associação
A Câmara de Alcácer do Sal aprovou nesta quinta-feira, 13, em reunião do executivo, a libertação de uma verba no valor de 10 mil euros à AURPICAS, com vista à aquisição de uma carrinha de cinco lugares para usufruto dos seus utentes.
07h00 - quinta, 13/08/2020
Obras nas WC's do
Mercado de Alcácer
As casas-de-banho do Mercado Municipal de Alcácer do Sal receberam obras de remodelação, que as dotaram de "melhores condições para satisfazer as necessidades de comerciantes e visitantes".
07h00 - quarta, 29/07/2020
Tarifa Social da Água beneficia
818 pessoas em Alcácer do Sal
A Câmara de Alcácer do Sal aderiu ao Regime de Atribuição de Tarifa Social da Água, medida que apoia já um total de 818 pessoas e que foi aprovada no final de Junho, em sessão da Assembleia Municipal local.
07h00 - terça, 28/07/2020
Museus de Alcácer
com selo "Clean & Safe"
O Museu Municipal Pedro Nunes, a Cripta Arqueológica do castelo de Alcácer do Sal e o Museu Etnográfico do Torrão receberam, na passada semana, a atribuição do selo "Clean & Safe".
07h00 - segunda, 27/07/2020
Alcácer produz
cevada para cerveja
A empresa Central de Cervejas, proprietária da marca Sagres, vai contar com uma área de 100 hectares de cevada dística no concelho de Alcácer do Sal, distribuídos por três produtores agrícolas e uma estimativa de produção anual total de 300 toneladas de cevada dística.

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial