07h00 - quinta, 25/06/2020

Amianto retirado
de sete escolas do
Alentejo Litoral

Amianto retirado de sete escolas do Alentejo Litoral

Serão sete as escolas do Alentejo Litoral abrangidas pelo protocolo estabelecido entre o Governo e a Associação Nacional de Municípios Portugueses na passada terça-feira, 23 de Junho, visando a remoção de amianto de edifícios escolares em todo o território nacional.
De acordo com a lista divulgada pelo Ministério da Educação, no Alentejo Litoral vão ser beneficiadas por esta intervenção as escolas Básica Engenheiro Manuel Amaro da Costa, em São Teotónio (Odemira), Básica da Aldeia Nova de São Lourenço e Secundária António Inácio da Cruz (ambas no concelho de Grândola).
A estas juntam-se as escolas Básica n.º 1 de Cercal do Alentejo, Básica Professor Arménio Lança (Alvalade), Secundária Padre António Macedo (Santiago do Cacém) e o jardim-de-infância de Ermidas-Sado.
Segundo o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, este protocolo vai permitir retirar "todo o fibrocimento das escolas, para que esse problema possa ser terminado e para que se possa ter escolas cada vez mais seguras".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 23/06/2021
Casal detido
por cultivar canábis
em Milfontes
Um casal foi detido pela GNR nesta segunda-feira, 21, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, por suspeitas da prática do crime de cultivo de canábis.
07h00 - quarta, 23/06/2021
Volta ao Alentejo
em bicicleta passa
pelo Alentejo Litoral
Um pelotão de 124 ciclistas, em representação de 18 equipas, vai correr a 38ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta, na estrada a partir desta quarta-feira, 23, com início em Reguengos de Monsaraz e final em Évora.
07h00 - quarta, 23/06/2021
APA solicita libertação
de água para caudal do Mira
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) solicitou à Associação de Beneficiários do Mira (ABM) a libertação de água da albufeira de Santa Clara para o caudal ecológico do rio Mira, no concelho de Odemira.
07h00 - terça, 22/06/2021
Canoagem promovida
nas escolas de Odemira
Promover a prática da canoagem entre a comunidade estudantil é a grande meta do protocolo estabelecido, no âmbito do Desporto Escolar, entre o Agrupamento de Escolas de Odemira (AEO) e o Clube Fluvial Odemirense (CFO).
07h00 - segunda, 21/06/2021
Praia para uso canino
criada em Milfontes
Uma praia concessionada que também admite cães vai funcionar, nesta época balnear, de forma experimental, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, revela o vice-presidente da câmara, Ricardo Cardoso.

Data: 18/06/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial