07h00 - quinta, 25/06/2020

Amianto retirado
de sete escolas do
Alentejo Litoral

Amianto retirado de sete escolas do Alentejo Litoral

Serão sete as escolas do Alentejo Litoral abrangidas pelo protocolo estabelecido entre o Governo e a Associação Nacional de Municípios Portugueses na passada terça-feira, 23 de Junho, visando a remoção de amianto de edifícios escolares em todo o território nacional.
De acordo com a lista divulgada pelo Ministério da Educação, no Alentejo Litoral vão ser beneficiadas por esta intervenção as escolas Básica Engenheiro Manuel Amaro da Costa, em São Teotónio (Odemira), Básica da Aldeia Nova de São Lourenço e Secundária António Inácio da Cruz (ambas no concelho de Grândola).
A estas juntam-se as escolas Básica n.º 1 de Cercal do Alentejo, Básica Professor Arménio Lança (Alvalade), Secundária Padre António Macedo (Santiago do Cacém) e o jardim-de-infância de Ermidas-Sado.
Segundo o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, este protocolo vai permitir retirar "todo o fibrocimento das escolas, para que esse problema possa ser terminado e para que se possa ter escolas cada vez mais seguras".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 14/08/2020
"Música de Verão"
na vila de Grândola
A Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense, em parceria com a Câmara de Grândola e a Junta de Freguesia de Grândola e Santa Margarida da Serra, promove a partir desta sexta-feira, 14, um mini-ciclo de "Música de Verão".
07h00 - terça, 11/08/2020
CM Grândola exige
"intervenção geral"
em duas escolas
A Câmara de Grândola veio a público exigir que o Governo promova uma "intervenção geral" na Escola Secundária António Inácio da Cruz (ESAIC) e na Escola Profissional de Desenvolvimento Rural (EPDR).
07h00 - quinta, 16/07/2020
Grândola apoia comércio
e restauração locais
A Câmara de Grândola tem a decorrer, até final de Novembro, a campanha de ajuda ao comércio e restauração local "EuComproEmGrândola", que tem o apoio da Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal.
07h00 - terça, 14/07/2020
CM Grândola requalifica
Casa Frayões Metello
A Câmara de Grândola iniciou esta semana as obras de requalificação da Casa Frayões Metello, avaliadas em cerca de 830 mil euros (mais IVA), onde será instalado o futuro Núcleo Museológico de Etnografia do Município.
07h00 - segunda, 06/07/2020
Gaspachos e beldroegas
à mesa em Grândola
Decorre até ao próximo domingo, 12, mais uma edição das semanas gastronómicas de Grândola, desta feita dedicadas ao tradicional e típico gaspacho, às saladas frescas de verão e às beldroegas.

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial