07h00 - quinta, 25/06/2020

Amianto retirado
de sete escolas do
Alentejo Litoral

Amianto retirado de sete escolas do Alentejo Litoral

Serão sete as escolas do Alentejo Litoral abrangidas pelo protocolo estabelecido entre o Governo e a Associação Nacional de Municípios Portugueses na passada terça-feira, 23 de Junho, visando a remoção de amianto de edifícios escolares em todo o território nacional.
De acordo com a lista divulgada pelo Ministério da Educação, no Alentejo Litoral vão ser beneficiadas por esta intervenção as escolas Básica Engenheiro Manuel Amaro da Costa, em São Teotónio (Odemira), Básica da Aldeia Nova de São Lourenço e Secundária António Inácio da Cruz (ambas no concelho de Grândola).
A estas juntam-se as escolas Básica n.º 1 de Cercal do Alentejo, Básica Professor Arménio Lança (Alvalade), Secundária Padre António Macedo (Santiago do Cacém) e o jardim-de-infância de Ermidas-Sado.
Segundo o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, este protocolo vai permitir retirar "todo o fibrocimento das escolas, para que esse problema possa ser terminado e para que se possa ter escolas cada vez mais seguras".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 12/08/2020
Campanha de rega a partir
do Monte da Rocha cancelada
A campanha de rega deste ano a partir da albufeira do Monte da Rocha, no concelho de Ourique, foi cancelada devido à seca, o que afectou três mil hectares, revela o director-adjunto da associação de regantes.
07h00 - terça, 11/08/2020
FC Alvaladense é
entidade formadora
com três estrelas
O FC Alvaladense, de Alvalade-Sado (Santiago do Cacém), obteve o estatuto de Entidade Formadora Certificada-Três Estrelas, atribuído pela Federação Portuguesa de Futebol.
07h00 - segunda, 10/08/2020
Santiago requalifica
parques infantis
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém procedeu à requalificação de alguns dos parques infantis existentes no concelho, num investimento que totaliza cerca de 91375 euros.
07h00 - sexta, 07/08/2020
Águas do Alentejo
visita obras em Santiago
A Associação de Municípios para a Gestão da Água Pública do Alentejo (AMGAP) e a empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) promoveram, no final de Julho, uma visita às obras que têm em curso na região.
07h00 - quinta, 06/08/2020
Vestígios arqueológicos
descobertos em Alvalade
A Câmara de Santiago do Cacém vai estudar os vestígios arqueológicos que foram encontrados e colocados a descoberto em várias ruas de Alvalade, no decorrer das obras de requalificação do centro histórico daquela vila.

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial