07h00 - quinta, 25/06/2020

Amianto retirado
de sete escolas do
Alentejo Litoral

Amianto retirado de sete escolas do Alentejo Litoral

Serão sete as escolas do Alentejo Litoral abrangidas pelo protocolo estabelecido entre o Governo e a Associação Nacional de Municípios Portugueses na passada terça-feira, 23 de Junho, visando a remoção de amianto de edifícios escolares em todo o território nacional.
De acordo com a lista divulgada pelo Ministério da Educação, no Alentejo Litoral vão ser beneficiadas por esta intervenção as escolas Básica Engenheiro Manuel Amaro da Costa, em São Teotónio (Odemira), Básica da Aldeia Nova de São Lourenço e Secundária António Inácio da Cruz (ambas no concelho de Grândola).
A estas juntam-se as escolas Básica n.º 1 de Cercal do Alentejo, Básica Professor Arménio Lança (Alvalade), Secundária Padre António Macedo (Santiago do Cacém) e o jardim-de-infância de Ermidas-Sado.
Segundo o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, este protocolo vai permitir retirar "todo o fibrocimento das escolas, para que esse problema possa ser terminado e para que se possa ter escolas cada vez mais seguras".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 14/08/2020
Câmara de Alcácer
apoia associação
A Câmara de Alcácer do Sal aprovou nesta quinta-feira, 13, em reunião do executivo, a libertação de uma verba no valor de 10 mil euros à AURPICAS, com vista à aquisição de uma carrinha de cinco lugares para usufruto dos seus utentes.
07h00 - quinta, 13/08/2020
Obras nas WC's do
Mercado de Alcácer
As casas-de-banho do Mercado Municipal de Alcácer do Sal receberam obras de remodelação, que as dotaram de "melhores condições para satisfazer as necessidades de comerciantes e visitantes".
07h00 - quarta, 29/07/2020
Tarifa Social da Água beneficia
818 pessoas em Alcácer do Sal
A Câmara de Alcácer do Sal aderiu ao Regime de Atribuição de Tarifa Social da Água, medida que apoia já um total de 818 pessoas e que foi aprovada no final de Junho, em sessão da Assembleia Municipal local.
07h00 - terça, 28/07/2020
Museus de Alcácer
com selo "Clean & Safe"
O Museu Municipal Pedro Nunes, a Cripta Arqueológica do castelo de Alcácer do Sal e o Museu Etnográfico do Torrão receberam, na passada semana, a atribuição do selo "Clean & Safe".
07h00 - segunda, 27/07/2020
Alcácer produz
cevada para cerveja
A empresa Central de Cervejas, proprietária da marca Sagres, vai contar com uma área de 100 hectares de cevada dística no concelho de Alcácer do Sal, distribuídos por três produtores agrícolas e uma estimativa de produção anual total de 300 toneladas de cevada dística.

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial