07h00 - sexta, 26/06/2020

Bandeira Azul hasteada
nas praias de Odemira

Bandeira Azul hasteada nas praias de Odemira

A cerimónia do hastear da Bandeira Azul no concelho de Odemira decorreu nesta quarta-feira, 24, nas praias do Malhão Norte, Malhão Sul, Franquia, Farol, Furnas Rio, Furnas Mar, Almograve Norte, Almograve Sul, Zambujeira do Mar, Alteirinhos e Carvalhal.
Em 2020 o concelho de Odemira conta com 12 praias com Bandeira Azul o símbolo de qualidade e excelência, atribuído pela ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa.
Nas várias cerimónias realizadas estiveram presentes diversas entidades responsáveis, nomeadamente Autoridade de Saúde do Litoral Alentejano, Capitania do Porto de Sines, representante da Autoridade Marítima, representante da Associação de Nadadores Salvadores de Grândola e presidentes das juntas de freguesia de Vila Nova de Milfontes e de Longueira/Almograve.
Na praia da Zambujeira do Mar marcaram também presença o presidente e vice-presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro e Ricardo Cardoso, respectivamente.
Por hastear está só a Bandeira Azul na praia fluvial de Santa Clara, que irá decorrer na próxima semana.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 12/08/2020
Campanha de rega a partir
do Monte da Rocha cancelada
A campanha de rega deste ano a partir da albufeira do Monte da Rocha, no concelho de Ourique, foi cancelada devido à seca, o que afectou três mil hectares, revela o director-adjunto da associação de regantes.
07h00 - terça, 11/08/2020
FC Alvaladense é
entidade formadora
com três estrelas
O FC Alvaladense, de Alvalade-Sado (Santiago do Cacém), obteve o estatuto de Entidade Formadora Certificada-Três Estrelas, atribuído pela Federação Portuguesa de Futebol.
07h00 - segunda, 10/08/2020
Santiago requalifica
parques infantis
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém procedeu à requalificação de alguns dos parques infantis existentes no concelho, num investimento que totaliza cerca de 91375 euros.
07h00 - sexta, 07/08/2020
Águas do Alentejo
visita obras em Santiago
A Associação de Municípios para a Gestão da Água Pública do Alentejo (AMGAP) e a empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) promoveram, no final de Julho, uma visita às obras que têm em curso na região.
07h00 - quinta, 06/08/2020
Vestígios arqueológicos
descobertos em Alvalade
A Câmara de Santiago do Cacém vai estudar os vestígios arqueológicos que foram encontrados e colocados a descoberto em várias ruas de Alvalade, no decorrer das obras de requalificação do centro histórico daquela vila.

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial