07h00 - sábado, 27/06/2020

Câmara de Odemira cancela
30ª edição da FACECO

Câmara de Odemira cancela 30ª edição da FACECO

A Câmara de Odemira anunciou nesta sexta-feira, 26, o cancelamento da 30ª edição da FACECO-Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, que ia realizar-se de 17 a 19 de Julho em São Teotónio, como forma de prevenção face à pandemia de Covid-19.
Em comunicado, a autarquia odemirense explica que, "seguindo as orientações do Governo relativas à realização de certames e eventos, esta decisão foi tomada em articulação com as várias entidades que são parceiras na organização da FACECO e tem por base a preocupação com a salvaguarda da saúde pública, por forma a garantir a segurança e evitar riscos de contágio, protegendo assim visitantes, expositores, funcionários municipais e demais colaboradores".
A Câmara de Odemira lembra ainda que a FACECO "reúne anualmente centenas de expositores e milhares de visitantes, que encontram no recinto as mais diversas actividades nas áreas da pecuária, agricultura, artesanato, turismo, cultura, desporto, gastronomia e um intenso programa de animação".
A autarquia deixa igualmente a garantia de que a FACECO "voltará a ser organizada e a constituir ponto de encontro, de negócio e de convívio, no respeito pelas condições de segurança".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 22/10/2020
Festivais Sudoeste
e Músicas do Mundo
recebem prémio
Os festivais Meo Sudoeste e Músicas do Mundo de Sines (FMM) foram galardoados durante a quinta edição dos Iberian Festival Awards (Prémios dos Festivais Ibéricos), cuja cerimónia se realizou no domingo, 18, em formato online.
07h00 - quinta, 22/10/2020
António Camilo admite propôr
alienação do salão de festas
dos Bombeiros de Odemira
António Camilo admite a possibilidade de vir a propôr que a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Odemira possa alienar o seu salão de festas para garantir as receitas necessárias à requalificação do seu quartel ou de outros investimentos na operação, se tal vier a ser necessário.
07h00 - quarta, 21/10/2020
Caçadores de São Teotónio
apresentam preocupações
Representantes das sete associações de caçadores da freguesia de São Teotónio (Odemira) reuniram a 10 de Outubro com o deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, onde apresentaram as suas preocupações relativamente ao momento que o sector enfrenta.
07h00 - segunda, 19/10/2020
Odemira exige reposição
das freguesias ao Governo
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou, por maioria, uma moção apresentada pela bancada da CDU onde é exigida ao Governo a reposição das freguesias extintas em 2013.
08h00 - sexta, 16/10/2020
"Bombeiros de Odemira têm hoje quadro funcional mais favorável"
Reeleito no final de Setembro para novo mandato como presidente dos Bombeiros de Odemira, António Camilo revela em entrevista ao "SW" (no dia seguinte ao 85º aniversário da instituição) as prioridades que tem definidas e as dificuldades com que a corporação continua a viver no dia-a-dia.

Data: 16/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial