07h00 - quarta, 01/07/2020

CM Santiago apela ao
consumo no comércio local

CM Santiago apela ao consumo no comércio local

A Câmara de Santiago do Cacém acaba de lançar a campanha "Ajude a economia local, compre no comércio tradicional", onde apela aos munícipes para que façam as suas compras nas lojas e estabelecimentos comerciais do concelho, por forma a ajudar a economia local a recuperar da crise causada pela pandemia da Covid-19.
"Vivemos um momento particularmente delicado fruto desta pandemia, o país esteve praticamente parado nos últimos dois meses e meio, e o comércio local, que já vive com dificuldades, viu a sua situação agravar-se", justifica o presidente da autarquia.
"Por esta razão, lançamos agora esta campanha de sensibilização da população, incentivando a que comprem no comércio tradicional, pois esta é a forma de ajudarmos os empresários e a nós próprios, porque este tipo de acções tem um efeito multiplicador ao fazer a economia circular dentro do Município", acrescenta Álvaro Beijinha.
O autarca lembra ainda que a Câmara Municipal "tem apoiado o comércio e as empresas com as medidas que adoptou quando surgiu esta situação, como a isenção dos pagamentos de publicidade, de ocupação da via pública ou das tarifas de saneamento da água, que é uma medida que se aplica à população em geral, e que para a restauração e bebidas tem uma importância significativa, entre outras".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 19/04/2024
Agricultores de Campilhas e
Alto Sado apostam no regadio
A Associação de Regantes e Beneficiários de Campilhas e Alto Sado (ARBCAS), com sede em Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém, vai avançar com dois projetos, no valor de quase 837 mil euros, para aumentar a resiliência e melhorar a eficiência dos sistemas de distribuição de água existentes.
07h00 - quinta, 18/04/2024
Concelho de Odemira
recebeu Troféu de
Ciclismo José Poeira
O jovem ciclista Gonçalo Rodrigues, da equipa portuguesa Landeiro/KTM/Matias & Araújo, assumiu a liderança da Taça de Portugal de Juniores da modalidade, cumpridas as duas primeiras etapas da competição, que tiveram lugar, a 13 e 14 de abril, no concelho de Odemira.
07h00 - sexta, 12/04/2024
Dia da Hungria
celebrado em
Santiago do Cacém
O edifício da Câmara de Santiago do Cacém recebe nesta sexta-feira, 12, a iniciativa "Dias de Hungarikums" (Dia da Hungria), no âmbito do 50º aniversário do restabelecimento das relações diplomáticas entre Portugal e a Hungria.
07h00 - segunda, 08/04/2024
Lagoa de Santo André
aberta ao mar nesta segunda-feira
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) vai proceder à abertura da Lagoa de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, ao mar nesta segunda-feira, 8, a partir das 16h00.
07h00 - sábado, 06/04/2024
Auditório Municipal
inaugurado este sábado
em Alvalade
O novo Auditório Municipal de Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém, é inaugurado neste sábado, 6, numa cerimónia agendada para as 16h30.

Data: 19/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial