07h00 - quarta, 01/07/2020

CM Santiago apela ao
consumo no comércio local

CM Santiago apela ao consumo no comércio local

A Câmara de Santiago do Cacém acaba de lançar a campanha "Ajude a economia local, compre no comércio tradicional", onde apela aos munícipes para que façam as suas compras nas lojas e estabelecimentos comerciais do concelho, por forma a ajudar a economia local a recuperar da crise causada pela pandemia da Covid-19.
"Vivemos um momento particularmente delicado fruto desta pandemia, o país esteve praticamente parado nos últimos dois meses e meio, e o comércio local, que já vive com dificuldades, viu a sua situação agravar-se", justifica o presidente da autarquia.
"Por esta razão, lançamos agora esta campanha de sensibilização da população, incentivando a que comprem no comércio tradicional, pois esta é a forma de ajudarmos os empresários e a nós próprios, porque este tipo de acções tem um efeito multiplicador ao fazer a economia circular dentro do Município", acrescenta Álvaro Beijinha.
O autarca lembra ainda que a Câmara Municipal "tem apoiado o comércio e as empresas com as medidas que adoptou quando surgiu esta situação, como a isenção dos pagamentos de publicidade, de ocupação da via pública ou das tarifas de saneamento da água, que é uma medida que se aplica à população em geral, e que para a restauração e bebidas tem uma importância significativa, entre outras".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 12/08/2020
Campanha de rega a partir
do Monte da Rocha cancelada
A campanha de rega deste ano a partir da albufeira do Monte da Rocha, no concelho de Ourique, foi cancelada devido à seca, o que afectou três mil hectares, revela o director-adjunto da associação de regantes.
07h00 - terça, 11/08/2020
FC Alvaladense é
entidade formadora
com três estrelas
O FC Alvaladense, de Alvalade-Sado (Santiago do Cacém), obteve o estatuto de Entidade Formadora Certificada-Três Estrelas, atribuído pela Federação Portuguesa de Futebol.
07h00 - segunda, 10/08/2020
Santiago requalifica
parques infantis
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém procedeu à requalificação de alguns dos parques infantis existentes no concelho, num investimento que totaliza cerca de 91375 euros.
07h00 - sexta, 07/08/2020
Águas do Alentejo
visita obras em Santiago
A Associação de Municípios para a Gestão da Água Pública do Alentejo (AMGAP) e a empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) promoveram, no final de Julho, uma visita às obras que têm em curso na região.
07h00 - quinta, 06/08/2020
Vestígios arqueológicos
descobertos em Alvalade
A Câmara de Santiago do Cacém vai estudar os vestígios arqueológicos que foram encontrados e colocados a descoberto em várias ruas de Alvalade, no decorrer das obras de requalificação do centro histórico daquela vila.

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial