07h00 - quarta, 01/07/2020

Grândola renova medidas de apoio
a famílias, empresas e instituições

Grândola renova medidas de apoio a famílias, empresas e instituições

A Câmara de Grândola aprovou, nesta terça-feira, 30 de Junho, em reunião extraordinária do executivo, a renovação por mais três meses das medidas municipais extraordinárias de apoio a famílias, empresas e instituições locais devido à pandemia da Covid-19.
De acordo com a autarquia, estas medidas, determinadas inicialmente em Março, "visam ajudar as famílias" do concelho "que se confrontam com a diminuição dos seus rendimentos", assim como as instituições "que estão na linha da frente deste combate e que precisam de mais meios" e as empresas "que foram obrigadas a fechar as suas portas".
Desta forma, no âmbito dos "Apoios à População", foi aprovada a renovação, entre outras medidas, do programa "Grândola Solidária" (para apoio à população idosa e dependente na aquisição de bens de primeira necessidade e medicamentos), da monitorização e apoio aos idosos inscritos nos programas de envelhecimento activo; do apoio de emergência a famílias carenciadas devidamente assinaladas; e do fornecimento de refeições aos alunos dos escalões A e B.
Ainda nesta área vão manter-se a isenção do valor total da factura dos serviços de abastecimento de água, saneamento e resíduos aos consumidores do tarifário social doméstico nos meses de Julho a Setembro, a isenção do pagamento das tarifas fixas dos serviços de abastecimento de água, saneamento e resíduos para todos os consumidores domésticos nos meses de Julho a Setembro, e a isenção do pagamento das rendas das habitações sociais municipais nos meses de Julho a Setembro.
No quadro dos "Apoios às Instituições", o Município de Grândola renovou, entre outras medidas, o apoio aos bombeiros locais através do fornecimento gratuito de refeições e fornecimento de EPIS, a manutenção dos apoios monetários definidos em protocolo às IPSS, a manutenção dos apoios previstos em protocolo para os clubes e associações, mesmo durante a paragem nas actividades e a isenção dos clubes do pagamento de taxas de utilização dos equipamentos municipais referentes aos meses de Julho a Setembro, e atribuição de apoio financeiro extraordinário às juntas de freguesia para implementação de medidas de combate à epidemia.
Finalmente, nos "Apoios à Economia Local e Empresas" foi aprovada a renovação de medidas como o pagamento imediato a todos os fornecedores, a isenção do pagamento das tarifas fixas dos serviços de abastecimento de água, saneamento e resíduos para todos os consumidores não domésticos nos meses de Julho a Setembro, a isenção até Setembro do pagamento de taxas referentes à ocupação do espaço público e publicidade aos detentores de estabelecimentos comerciais, e a isenção até Setembro do pagamento de rendas espaços municipais arrendados ou concessionados.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 26/07/2021
André Filipe Costa
venceu a Ultra
Maratona Atlântica
O atleta André Filipe Costa, inscrito como individual, foi o grande vencedor da 16ª edição da Ultra Maratona Atlântica Melides-Tróia, promovida pela Câmara de Grândola na manhã deste domingo, 25.
07h00 - domingo, 25/07/2021
Ultra maratona
liga Melides a Tróia
Cerca de duas centenas de atletas participam neste domingo, 25, na 16ª edição da Ultra Maratona Atlântica Melides-Tróia, prova única no calendário nacional de atletismo que é promovida pela Câmara de Grândola.
07h00 - terça, 20/07/2021
Grândola vai criar
ASA no Carvalhal
A Câmara de Grândola já iniciou as obras de construção da nova Área de Serviço para Autocaravanas (ASA) do Carvalhal, investimento que está avaliado em quase 57 mil euros (mais IVA).
07h00 - segunda, 19/07/2021
CM Grândola cria novo
loteamento no Carvalhal
A Câmara de Grândola já iniciou os trabalhos de conclusão das infraestruturas no Loteamento L1, no Carvalhal, intervenção com um custo total de pouco mais de 823 mil euros.
07h00 - segunda, 12/07/2021
Grândola requalifica estrada
entre Aldeia do Pico e Palhotas
A Câmara de Grândola já iniciou a empreitada de beneficiação da estrada entre a Aldeia do Pico e Palhotas, num investimento avaliado em quase 920 mil euros e que já recebeu o visto favorável do Tribunal de Contas.

Data: 16/07/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial