07h00 - quarta, 01/07/2020

Grândola renova medidas de apoio
a famílias, empresas e instituições

Grândola renova medidas de apoio a famílias, empresas e instituições

A Câmara de Grândola aprovou, nesta terça-feira, 30 de Junho, em reunião extraordinária do executivo, a renovação por mais três meses das medidas municipais extraordinárias de apoio a famílias, empresas e instituições locais devido à pandemia da Covid-19.
De acordo com a autarquia, estas medidas, determinadas inicialmente em Março, "visam ajudar as famílias" do concelho "que se confrontam com a diminuição dos seus rendimentos", assim como as instituições "que estão na linha da frente deste combate e que precisam de mais meios" e as empresas "que foram obrigadas a fechar as suas portas".
Desta forma, no âmbito dos "Apoios à População", foi aprovada a renovação, entre outras medidas, do programa "Grândola Solidária" (para apoio à população idosa e dependente na aquisição de bens de primeira necessidade e medicamentos), da monitorização e apoio aos idosos inscritos nos programas de envelhecimento activo; do apoio de emergência a famílias carenciadas devidamente assinaladas; e do fornecimento de refeições aos alunos dos escalões A e B.
Ainda nesta área vão manter-se a isenção do valor total da factura dos serviços de abastecimento de água, saneamento e resíduos aos consumidores do tarifário social doméstico nos meses de Julho a Setembro, a isenção do pagamento das tarifas fixas dos serviços de abastecimento de água, saneamento e resíduos para todos os consumidores domésticos nos meses de Julho a Setembro, e a isenção do pagamento das rendas das habitações sociais municipais nos meses de Julho a Setembro.
No quadro dos "Apoios às Instituições", o Município de Grândola renovou, entre outras medidas, o apoio aos bombeiros locais através do fornecimento gratuito de refeições e fornecimento de EPIS, a manutenção dos apoios monetários definidos em protocolo às IPSS, a manutenção dos apoios previstos em protocolo para os clubes e associações, mesmo durante a paragem nas actividades e a isenção dos clubes do pagamento de taxas de utilização dos equipamentos municipais referentes aos meses de Julho a Setembro, e atribuição de apoio financeiro extraordinário às juntas de freguesia para implementação de medidas de combate à epidemia.
Finalmente, nos "Apoios à Economia Local e Empresas" foi aprovada a renovação de medidas como o pagamento imediato a todos os fornecedores, a isenção do pagamento das tarifas fixas dos serviços de abastecimento de água, saneamento e resíduos para todos os consumidores não domésticos nos meses de Julho a Setembro, a isenção até Setembro do pagamento de taxas referentes à ocupação do espaço público e publicidade aos detentores de estabelecimentos comerciais, e a isenção até Setembro do pagamento de rendas espaços municipais arrendados ou concessionados.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 14/08/2020
"Música de Verão"
na vila de Grândola
A Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense, em parceria com a Câmara de Grândola e a Junta de Freguesia de Grândola e Santa Margarida da Serra, promove a partir desta sexta-feira, 14, um mini-ciclo de "Música de Verão".
07h00 - terça, 11/08/2020
CM Grândola exige
"intervenção geral"
em duas escolas
A Câmara de Grândola veio a público exigir que o Governo promova uma "intervenção geral" na Escola Secundária António Inácio da Cruz (ESAIC) e na Escola Profissional de Desenvolvimento Rural (EPDR).
07h00 - quinta, 16/07/2020
Grândola apoia comércio
e restauração locais
A Câmara de Grândola tem a decorrer, até final de Novembro, a campanha de ajuda ao comércio e restauração local "EuComproEmGrândola", que tem o apoio da Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal.
07h00 - terça, 14/07/2020
CM Grândola requalifica
Casa Frayões Metello
A Câmara de Grândola iniciou esta semana as obras de requalificação da Casa Frayões Metello, avaliadas em cerca de 830 mil euros (mais IVA), onde será instalado o futuro Núcleo Museológico de Etnografia do Município.
07h00 - segunda, 06/07/2020
Gaspachos e beldroegas
à mesa em Grândola
Decorre até ao próximo domingo, 12, mais uma edição das semanas gastronómicas de Grândola, desta feita dedicadas ao tradicional e típico gaspacho, às saladas frescas de verão e às beldroegas.

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial