08h00 - sábado, 04/07/2020

Piscinas do Rio da Figueira
reabriram em Santiago

Piscinas do Rio da Figueira reabriram em Santiago

As piscinas descobertas do Parque Urbano do Rio da Figueira, em Santiago do Cacém, reabriram ao público nesta sexta-feira, 3, adoptando uma série de medidas de prevenção devido à Covid-19.
De acordo com a Câmara de Santiago do Cacém, o equipamento estará aberto de segunda-feira a domingo, entre as 10h00 e as 14h00 e das 15h00 às 19h00, tendo uma ocupação máxima de 30 pessoas na piscina grande e de 12 pessoas na piscina pequena. Ainda assim, acrescenta a autarquia, os utilizadores terão "de manter um distanciamento físico de segurança de dois metros".
A par disto, e no sentido de "garantir a segurança de todos utentes", a "boa higiene da água das piscinas descobertas" e "das instalações de apoio", a Câmara de Santiago do Cacém definiu um conjunto de regras que estão afixadas no local para consulta e cumprimento, nomeadamente passar os pés pelo lava-pés, molhando-os abundantemente, antes de aceder ao recinto da piscina, tomar obrigatoriamente um duche completo nos chuveiros situados no recinto da piscina antes de entrar na água, ou usar fato de banho no recinto da piscina, sendo que este não pode ser de ganga ou de qualquer outro material susceptível de tingir a água ou ter botões.
É igualmente proibido fumar e consumir bebidas alcoólicas dentro do recinto da piscina, assim como levar animais para o recinto da piscina.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 12/08/2020
Campanha de rega a partir
do Monte da Rocha cancelada
A campanha de rega deste ano a partir da albufeira do Monte da Rocha, no concelho de Ourique, foi cancelada devido à seca, o que afectou três mil hectares, revela o director-adjunto da associação de regantes.
07h00 - terça, 11/08/2020
FC Alvaladense é
entidade formadora
com três estrelas
O FC Alvaladense, de Alvalade-Sado (Santiago do Cacém), obteve o estatuto de Entidade Formadora Certificada-Três Estrelas, atribuído pela Federação Portuguesa de Futebol.
07h00 - segunda, 10/08/2020
Santiago requalifica
parques infantis
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém procedeu à requalificação de alguns dos parques infantis existentes no concelho, num investimento que totaliza cerca de 91375 euros.
07h00 - sexta, 07/08/2020
Águas do Alentejo
visita obras em Santiago
A Associação de Municípios para a Gestão da Água Pública do Alentejo (AMGAP) e a empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) promoveram, no final de Julho, uma visita às obras que têm em curso na região.
07h00 - quinta, 06/08/2020
Vestígios arqueológicos
descobertos em Alvalade
A Câmara de Santiago do Cacém vai estudar os vestígios arqueológicos que foram encontrados e colocados a descoberto em várias ruas de Alvalade, no decorrer das obras de requalificação do centro histórico daquela vila.

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial