07h00 - segunda, 06/07/2020

Obras avançam na Área
Empresarial de Santo André

Obras avançam na Área Empresarial de Santo André

A Câmara de Santiago do Cacém adjudicou na passada semana, à empresa Protecnil, a empreitada de qualificação e valorização da Área de Acolhimento Empresarial de Santo André, no valor de mais de dois milhões de euros.
De acordo com o presidente da autarquia, esta intervenção, que tem apoio comunitário, "vai potenciar, claramente, novos investimentos com a fixação de empresas naquela que é a maior área empresarial do concelho".
Álvaro Beijinha diz ainda que estando esta zona empresarial tão próxima da Plataforma Logística e do Porto de Sines, "tem todos os requisitos para ser uma primeira linha de resposta às empresas, muitas em outsourcing das grandes empresas que se querem fixar na região, assegurando que encontrarão na Área de Acolhimento Empresarial de Santo André todas as condições".
Por isso mesmo, com esta intervenção, a Câmara de Santiago do Cacém pretende responder de forma eficaz ao grande desígnio regional de constituição de um Sistema Regional de Logística Empresarial, articulado e coerente à escala do Alentejo, onde a Área de Acolhimento Empresarial de Santo André integra a unidade funcional do Parque Empresarial Regional Sines-Santiago do Cacém-Santo André.
O projecto de qualificação e valorização da Área de Acolhimento Empresarial de Santo André prevê a construção de novos arruamentos e respectiva infra-estruturação, a uniformização de ruas, a requalificação das áreas de circulação pedonal, definição de áreas de estacionamento e acessos a lotes, a repavimentação de áreas degradadas, a restruturação dos espaços verdes e a colocação de mobiliário e equipamento urbano, entre outras acções definidas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 12/08/2020
Campanha de rega a partir
do Monte da Rocha cancelada
A campanha de rega deste ano a partir da albufeira do Monte da Rocha, no concelho de Ourique, foi cancelada devido à seca, o que afectou três mil hectares, revela o director-adjunto da associação de regantes.
07h00 - terça, 11/08/2020
FC Alvaladense é
entidade formadora
com três estrelas
O FC Alvaladense, de Alvalade-Sado (Santiago do Cacém), obteve o estatuto de Entidade Formadora Certificada-Três Estrelas, atribuído pela Federação Portuguesa de Futebol.
07h00 - segunda, 10/08/2020
Santiago requalifica
parques infantis
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém procedeu à requalificação de alguns dos parques infantis existentes no concelho, num investimento que totaliza cerca de 91375 euros.
07h00 - sexta, 07/08/2020
Águas do Alentejo
visita obras em Santiago
A Associação de Municípios para a Gestão da Água Pública do Alentejo (AMGAP) e a empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) promoveram, no final de Julho, uma visita às obras que têm em curso na região.
07h00 - quinta, 06/08/2020
Vestígios arqueológicos
descobertos em Alvalade
A Câmara de Santiago do Cacém vai estudar os vestígios arqueológicos que foram encontrados e colocados a descoberto em várias ruas de Alvalade, no decorrer das obras de requalificação do centro histórico daquela vila.

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial