07h00 - terça, 07/07/2020

Voluntários apoiam
232 pessoas em Alcácer

Voluntários apoiam 232 pessoas em Alcácer

O projecto de voluntariado "Nós por Alcácer", promovido desde Março, já apoiou apoiar 75 famílias carenciadas do concelho, num total de 347 visitas efectuadas e com dádivas que chegaram a 232 pessoas.
A iniciativa visa ajudar as famílias do concelho sinalizadas pelos parceiros sociais e pelo Sector de Acção Social da Câmara Municipal e, segundo a autarquia, percorreu até 30 de Junho um total de 4.985 quilómetros.
Os números são avançados pela Câmara de Alcácer do Sal, tendo por base o balanço remetido ao Município pelo grupo de voluntários. No documento é revelado que as famílias abrangidas pelo trabalho dos voluntários residem principalmente "na cidade e bairros de Alcácer, assim como no Torrão, Santa Susana, Santa Catarina, Montevil, Vale de Guizo e Arêz".
De acordo com o documento, nas visitas efectuadas foi entregue "comida confeccionada, bens de consumo para confeccionar, pão, lacticínios, fraldas, produtos hortícolas, roupa individual, atoalhados, roupa de cama, loiças, brinquedos, livros, produtos de higiene e limpeza, equipamento informático, electrodomésticos e mobiliário, entre outros".
A par destas necessidades, "os voluntários valorizam ainda o diálogo com as famílias, de modo a fomentar a sua auto-estima e ajudar a revitalizar a saúde mental de ambas as partes", acrescenta a autarquia.
"As pessoas que fazem parte do grupo de voluntários 'Nós por Alcácer' orgulham-se pelo trabalho realizado até agora, fazendo por serem bons cidadãos e munícipes deste concelho do qual fazemos parte", conclui o documento de balanço.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 13/08/2020
OP de Odemira 2020
recebeu 56 propostas
A população do concelho de Odemira apresentou um total de 56 propostas de investimento público, no âmbito do "Orçamento Participativo" (OP) 2020, promovido pela autarquia local.
07h00 - quinta, 13/08/2020
Associação Tic Tac
celebra 5º aniversário
A associação Tic Tac, com sede no concelho de Odemira, assinala nesta quinta-feira, 13 de Agosto, o quinto aniversário da sua fundação, período ao longo do qual tem dinamizado diversas acções ligadas à Educação e à juventude.
07h00 - quarta, 12/08/2020
Clubes certificados
recebem apoio da AFBeja
A Associação de Futebol de Beja (AFBeja) decidiu atribuir um apoio financeiro adicional aos clubes de futebol e futsal filiados que obtiveram certificação pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na época de 2019-2020.
07h00 - terça, 11/08/2020
Rota Vicentina apela à
"consciência" dos turistas
A Rota Vicentina veio a público apelar "a uma conduta consciente" por parte de todos os visitantes do Alentejo Litoral, nomeadamente os que praticam campismo e caravanismo, o que devem fazer "exclusivamente" nos parques de campismo da região.
07h00 - terça, 11/08/2020
Seca preocupa autarcas da área do Parque Natural
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial