07h00 - terça, 07/07/2020

Voluntários apoiam
232 pessoas em Alcácer

Voluntários apoiam 232 pessoas em Alcácer

O projecto de voluntariado "Nós por Alcácer", promovido desde Março, já apoiou apoiar 75 famílias carenciadas do concelho, num total de 347 visitas efectuadas e com dádivas que chegaram a 232 pessoas.
A iniciativa visa ajudar as famílias do concelho sinalizadas pelos parceiros sociais e pelo Sector de Acção Social da Câmara Municipal e, segundo a autarquia, percorreu até 30 de Junho um total de 4.985 quilómetros.
Os números são avançados pela Câmara de Alcácer do Sal, tendo por base o balanço remetido ao Município pelo grupo de voluntários. No documento é revelado que as famílias abrangidas pelo trabalho dos voluntários residem principalmente "na cidade e bairros de Alcácer, assim como no Torrão, Santa Susana, Santa Catarina, Montevil, Vale de Guizo e Arêz".
De acordo com o documento, nas visitas efectuadas foi entregue "comida confeccionada, bens de consumo para confeccionar, pão, lacticínios, fraldas, produtos hortícolas, roupa individual, atoalhados, roupa de cama, loiças, brinquedos, livros, produtos de higiene e limpeza, equipamento informático, electrodomésticos e mobiliário, entre outros".
A par destas necessidades, "os voluntários valorizam ainda o diálogo com as famílias, de modo a fomentar a sua auto-estima e ajudar a revitalizar a saúde mental de ambas as partes", acrescenta a autarquia.
"As pessoas que fazem parte do grupo de voluntários 'Nós por Alcácer' orgulham-se pelo trabalho realizado até agora, fazendo por serem bons cidadãos e munícipes deste concelho do qual fazemos parte", conclui o documento de balanço.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 23/06/2021
Casal detido
por cultivar canábis
em Milfontes
Um casal foi detido pela GNR nesta segunda-feira, 21, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, por suspeitas da prática do crime de cultivo de canábis.
07h00 - quarta, 23/06/2021
Volta ao Alentejo
em bicicleta passa
pelo Alentejo Litoral
Um pelotão de 124 ciclistas, em representação de 18 equipas, vai correr a 38ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta, na estrada a partir desta quarta-feira, 23, com início em Reguengos de Monsaraz e final em Évora.
07h00 - quarta, 23/06/2021
APA solicita libertação
de água para caudal do Mira
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) solicitou à Associação de Beneficiários do Mira (ABM) a libertação de água da albufeira de Santa Clara para o caudal ecológico do rio Mira, no concelho de Odemira.
07h00 - terça, 22/06/2021
Canoagem promovida
nas escolas de Odemira
Promover a prática da canoagem entre a comunidade estudantil é a grande meta do protocolo estabelecido, no âmbito do Desporto Escolar, entre o Agrupamento de Escolas de Odemira (AEO) e o Clube Fluvial Odemirense (CFO).
07h00 - segunda, 21/06/2021
Praia para uso canino
criada em Milfontes
Uma praia concessionada que também admite cães vai funcionar, nesta época balnear, de forma experimental, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, revela o vice-presidente da câmara, Ricardo Cardoso.

Data: 18/06/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial