07h00 - terça, 07/07/2020

Projecto "Litoral em Cena"
em Santiago e em Sines

Projecto "Litoral em Cena" em Santiago e em Sines

As câmaras de Santiago do Cacém e de Sines são parceiras no projecto intermunicipal "LITORAL EmCena", promovido pela AJAGATO-Associação Juvenil Amigos do GATO, que tem sede em Vila Nova de Santo André.
A iniciativa apresenta um programa de espectáculos de teatro, artes performativas e actividades complementares, preparado como um festival a concretizar ao longo de dois anos, nos dois concelhos, no âmbito de uma parceria estabelecida e protocolada entre a associação e as duas autarquias.
O investimento total ascende a 226 mil euros, tendo sido apresentada uma candidatura a fundos comunitários. No âmbito da mesma, caberá aos dois municípios do Litoral Alentejano comparticipar a componente nacional do projecto.
O projecto "LITORAL EmCena" prevê a realização, nos dois concelhos, de um total de 68 espectáculos, apresentados em sala e ao ar livre, numa programação que circulará pelas cidades de Santiago do Cacém, Vila Nova de Santo André e Sines, assim como pelas freguesias rurais.
O objectivo do projecto "é oferecer teatro e outras artes performativas apresentados por companhias profissionais, nacionais e estrangeiras, contribuindo para o desenvolvimento de novos fluxos de público", revela a Câmara de Santiago do Cacém em comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 12/08/2020
Campanha de rega a partir
do Monte da Rocha cancelada
A campanha de rega deste ano a partir da albufeira do Monte da Rocha, no concelho de Ourique, foi cancelada devido à seca, o que afectou três mil hectares, revela o director-adjunto da associação de regantes.
07h00 - terça, 11/08/2020
FC Alvaladense é
entidade formadora
com três estrelas
O FC Alvaladense, de Alvalade-Sado (Santiago do Cacém), obteve o estatuto de Entidade Formadora Certificada-Três Estrelas, atribuído pela Federação Portuguesa de Futebol.
07h00 - segunda, 10/08/2020
Santiago requalifica
parques infantis
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém procedeu à requalificação de alguns dos parques infantis existentes no concelho, num investimento que totaliza cerca de 91375 euros.
07h00 - sexta, 07/08/2020
Águas do Alentejo
visita obras em Santiago
A Associação de Municípios para a Gestão da Água Pública do Alentejo (AMGAP) e a empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) promoveram, no final de Julho, uma visita às obras que têm em curso na região.
07h00 - quinta, 06/08/2020
Vestígios arqueológicos
descobertos em Alvalade
A Câmara de Santiago do Cacém vai estudar os vestígios arqueológicos que foram encontrados e colocados a descoberto em várias ruas de Alvalade, no decorrer das obras de requalificação do centro histórico daquela vila.

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial