07h00 - quinta, 09/07/2020

Câmara de Santiago
reforça apoios escolares

Câmara de Santiago reforça apoios escolares

A Câmara de Santiago do Cacém aprovou recentemente um reforço das medidas de acção social escolar e sócio-educativas para o ano lectivo 2020-2021, adianta ao "SW" fonte oficial da autarquia.
De acordo com a mesma fonte, "à semelhança do ano lectivo passado, serão entregues pela Câmara Municipal, gratuitamente, a todos os alunos do primeiro ciclo os cadernos de fichas de actividades no início do próximo ano lectivo, não sendo necessária qualquer inscrição para a sua atribuição".
A par disto, a autarquia vai ainda manter as Actividades de Animação e Apoio à Família, "com o prolongamento de horário, garantindo de forma gratuita a frequência deste apoio às crianças inscritas no pré-escolar da rede pública".
Esta componente "estende-se a cerca de 500 crianças do concelho, suportando a autarquia os vencimentos dos funcionários para assegurar este apoio às famílias", revela a Câmara Municipal, adiantando que o prazo de candidatura decorre até 30 de Julho.
Relativamente a medidas em matéria de Acção Social Escolar para os alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico, cujas candidaturas decorrem até 19 de Julho, foi definido que, "para os alunos com Escalão A, a gratuitidade nas refeições escolares, o apoio para a aquisição do material escolar, a ser levantado na papelaria dos agrupamentos de escolas, no valor de 25 euros, assim como o apoio para visitas de estudo, no valor de 20 euros, a ser transferido para o Agrupamento de Escolas, quando realizadas".
Já para os alunos com Escalão B "será assegurada a comparticipação a 50% nas refeições escolares, o apoio para o material escolar, a ser levantado na papelaria dos agrupamentos de escolas, no valor de 12,50 euros, e para apoiar os custos com as visitas de estudo, o valor de 10 euros, a ser transferido para o Agrupamento de Escolas, quando realizadas".
No âmbito da política de educação do Município de Santiago do Cacém foram ainda definidos apoios ao nível da rede de transportes escolares, "que abrange todos os alunos na escolaridade obrigatória, ou seja, dos ensinos básico e secundário que, de acordo com as regras de matrícula, comprovadamente dele necessitem", sendo que as candidaturas terão de ser efectuadas até 30 de Julho.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 23/06/2021
Casal detido
por cultivar canábis
em Milfontes
Um casal foi detido pela GNR nesta segunda-feira, 21, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, por suspeitas da prática do crime de cultivo de canábis.
07h00 - quarta, 23/06/2021
Volta ao Alentejo
em bicicleta passa
pelo Alentejo Litoral
Um pelotão de 124 ciclistas, em representação de 18 equipas, vai correr a 38ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta, na estrada a partir desta quarta-feira, 23, com início em Reguengos de Monsaraz e final em Évora.
07h00 - quarta, 23/06/2021
APA solicita libertação
de água para caudal do Mira
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) solicitou à Associação de Beneficiários do Mira (ABM) a libertação de água da albufeira de Santa Clara para o caudal ecológico do rio Mira, no concelho de Odemira.
07h00 - terça, 22/06/2021
Canoagem promovida
nas escolas de Odemira
Promover a prática da canoagem entre a comunidade estudantil é a grande meta do protocolo estabelecido, no âmbito do Desporto Escolar, entre o Agrupamento de Escolas de Odemira (AEO) e o Clube Fluvial Odemirense (CFO).
07h00 - segunda, 21/06/2021
Praia para uso canino
criada em Milfontes
Uma praia concessionada que também admite cães vai funcionar, nesta época balnear, de forma experimental, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, revela o vice-presidente da câmara, Ricardo Cardoso.

Data: 18/06/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial