07h00 - quinta, 09/07/2020

Câmara de Santiago
reforça apoios escolares

Câmara de Santiago reforça apoios escolares

A Câmara de Santiago do Cacém aprovou recentemente um reforço das medidas de acção social escolar e sócio-educativas para o ano lectivo 2020-2021, adianta ao "SW" fonte oficial da autarquia.
De acordo com a mesma fonte, "à semelhança do ano lectivo passado, serão entregues pela Câmara Municipal, gratuitamente, a todos os alunos do primeiro ciclo os cadernos de fichas de actividades no início do próximo ano lectivo, não sendo necessária qualquer inscrição para a sua atribuição".
A par disto, a autarquia vai ainda manter as Actividades de Animação e Apoio à Família, "com o prolongamento de horário, garantindo de forma gratuita a frequência deste apoio às crianças inscritas no pré-escolar da rede pública".
Esta componente "estende-se a cerca de 500 crianças do concelho, suportando a autarquia os vencimentos dos funcionários para assegurar este apoio às famílias", revela a Câmara Municipal, adiantando que o prazo de candidatura decorre até 30 de Julho.
Relativamente a medidas em matéria de Acção Social Escolar para os alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico, cujas candidaturas decorrem até 19 de Julho, foi definido que, "para os alunos com Escalão A, a gratuitidade nas refeições escolares, o apoio para a aquisição do material escolar, a ser levantado na papelaria dos agrupamentos de escolas, no valor de 25 euros, assim como o apoio para visitas de estudo, no valor de 20 euros, a ser transferido para o Agrupamento de Escolas, quando realizadas".
Já para os alunos com Escalão B "será assegurada a comparticipação a 50% nas refeições escolares, o apoio para o material escolar, a ser levantado na papelaria dos agrupamentos de escolas, no valor de 12,50 euros, e para apoiar os custos com as visitas de estudo, o valor de 10 euros, a ser transferido para o Agrupamento de Escolas, quando realizadas".
No âmbito da política de educação do Município de Santiago do Cacém foram ainda definidos apoios ao nível da rede de transportes escolares, "que abrange todos os alunos na escolaridade obrigatória, ou seja, dos ensinos básico e secundário que, de acordo com as regras de matrícula, comprovadamente dele necessitem", sendo que as candidaturas terão de ser efectuadas até 30 de Julho.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 13/08/2020
OP de Odemira 2020
recebeu 56 propostas
A população do concelho de Odemira apresentou um total de 56 propostas de investimento público, no âmbito do "Orçamento Participativo" (OP) 2020, promovido pela autarquia local.
07h00 - quinta, 13/08/2020
Associação Tic Tac
celebra 5º aniversário
A associação Tic Tac, com sede no concelho de Odemira, assinala nesta quinta-feira, 13 de Agosto, o quinto aniversário da sua fundação, período ao longo do qual tem dinamizado diversas acções ligadas à Educação e à juventude.
07h00 - quarta, 12/08/2020
Clubes certificados
recebem apoio da AFBeja
A Associação de Futebol de Beja (AFBeja) decidiu atribuir um apoio financeiro adicional aos clubes de futebol e futsal filiados que obtiveram certificação pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na época de 2019-2020.
07h00 - terça, 11/08/2020
Rota Vicentina apela à
"consciência" dos turistas
A Rota Vicentina veio a público apelar "a uma conduta consciente" por parte de todos os visitantes do Alentejo Litoral, nomeadamente os que praticam campismo e caravanismo, o que devem fazer "exclusivamente" nos parques de campismo da região.
07h00 - terça, 11/08/2020
Seca preocupa autarcas da área do Parque Natural
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial