07h00 - terça, 14/07/2020

Mudanças nas paróquias
do Litoral Alentejano

Mudanças nas paróquias do Litoral Alentejano

O bispo de Beja, D. João Marcos, já anunciou as novas nomeações e mudanças no clero da região tendo em vista o ano pastoral de 2020-2021, algumas das quais nas paróquias do Alentejo Litoral. As mudanças serão concretizadas entre final de Agosto e princípio de Setembro, "em datas a acertar" entre os diversos párocos.
No Arciprestado de Odemira uma das novidades vai ser a saída do padre Júlio Lemos para a paróquia de Pias, no concelho de Serpa, sendo dispensado do ofício de pároco de São Teotónio, de capelão do Estabelecimento Prisional de Odemira e de representante deste Arciprestado no Conselho Presbiteral.
Por oposição, ao Arciprestado de Odemira chegarão os padres FelicianusKanisius Sila, nomeado pároco in solidum e moderador das paróquias de Odemira e São Teotónio, e Glório Fernandes, que será igualmente pároco in solidum das paróquias de Odemira e São Teotónio, além de capelão do Estabelecimento Prisional de Odemira.
Já o padre JomyValliaraEzhipathil John será igualmente, a partir de Setembro, pároco in solidum das paróquias de Odemira e São Teotónio, mantendo-se como primeiro assistente-adjunto diocesano regional do CNE – Escutismo Católico Português, enquanto o padre Adenilson Pimentel Gomes foi nomeado pároco de Bicos e dispensado do cargo de vigário paroquial de Cercal do Alentejo.
Ainda neste Arciprestado, o padre Manuel Pato foi nomeado pároco de Cercal do Alentejo, mantendo-se como de pároco de São Luís, director do Secretariado de Coordenação e Animação Pastoral (SCAP), vice-presidente do Instituto de Nossa Senhora de Fátima e director do Colégio de Nossa Senhora da Graça (em Vila Nova de Milfontes).
Por sua vez, no Arciprestado de Santiago do Cacém, o padre Diogo Perpétuo foi nomeado pároco de Alvalade-Sado, Ermidas, São Domingos e Vale de Água e dispensado de pároco de Cercal do Alentejo e Bicos, enquanto o padre Francisco de Sales Teixeira será o novo vigário paroquial de Santiago do Cacém, Abela e São Bartolomeu da Serra, sendo dispensado do ofício de pároco de Alvalade-Sado, Ermidas-Sado, São Domingos e Vale de Água.
Ao diácono Francisco Molho, ordenado recentemente, caberão as paróquias de Melides e Carvalhal (até agora a cargo do padre Abílio Raposo) e os cargos de vigário paroquial de Grândola, Azinheira de Barros, Santa Margarida da Serra, mantendo as actuais funções de capelão do Estabelecimento Prisional do Pinheiro da Cruz e no Departamento Diocesano de Pastoral Juvenil.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 23/06/2021
Casal detido
por cultivar canábis
em Milfontes
Um casal foi detido pela GNR nesta segunda-feira, 21, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, por suspeitas da prática do crime de cultivo de canábis.
07h00 - quarta, 23/06/2021
Volta ao Alentejo
em bicicleta passa
pelo Alentejo Litoral
Um pelotão de 124 ciclistas, em representação de 18 equipas, vai correr a 38ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta, na estrada a partir desta quarta-feira, 23, com início em Reguengos de Monsaraz e final em Évora.
07h00 - quarta, 23/06/2021
APA solicita libertação
de água para caudal do Mira
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) solicitou à Associação de Beneficiários do Mira (ABM) a libertação de água da albufeira de Santa Clara para o caudal ecológico do rio Mira, no concelho de Odemira.
07h00 - terça, 22/06/2021
Canoagem promovida
nas escolas de Odemira
Promover a prática da canoagem entre a comunidade estudantil é a grande meta do protocolo estabelecido, no âmbito do Desporto Escolar, entre o Agrupamento de Escolas de Odemira (AEO) e o Clube Fluvial Odemirense (CFO).
07h00 - segunda, 21/06/2021
Praia para uso canino
criada em Milfontes
Uma praia concessionada que também admite cães vai funcionar, nesta época balnear, de forma experimental, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, revela o vice-presidente da câmara, Ricardo Cardoso.

Data: 18/06/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial