07h00 - segunda, 13/07/2020

Demissões nos Bombeiros
de Santiago do Cacém

Demissões nos Bombeiros de Santiago do Cacém

A comissão administrativa da Associação dos Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém, liderada por Natália Caeiro, demitiu-se neste fim-de-semana, na sequência de um "braço-de-ferro" com os elementos da corporação.
A demissão surgiu após a concentração de um grupo de bombeiros junto à Câmara Municipal, onde foi exigida a demissão da equipa directiva. Os bombeiros presentes foram na ocasião recebidos pelo presidente da autarquia, Álvaro Beijinha, a quem entregaram uma carta onde pediam a demissão da actual presidente da comissão administrativa, garantindo que até que se efectivasse esta demissão iriam deixar "de prestar serviço, quer os voluntários como os assalariados".
Segundo a autarquia, "os bombeiros relataram ao presidente da Câmara Municipal um grande mal-estar no seio da corporação, alegando que não têm condições, nem materiais nem psicológicas, para continuar a trabalhar".
Como responsável pela Protecção Civil no concelho, Álvaro Beijinha reconheceu "que a situação vivida dentro da Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém é conturbada e arrasta-se já há algum tempo, sendo extremamente preocupante, principalmente porque a população não pode ficar sem a prestação deste serviço".
"Não tendo competência para efectuar qualquer destituição, espero que o bom senso impere e que a situação seja resolvida em prol das populações servidas por esta corporação", acrescentou o autarca aos bombeiros.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 23/06/2021
Casal detido
por cultivar canábis
em Milfontes
Um casal foi detido pela GNR nesta segunda-feira, 21, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, por suspeitas da prática do crime de cultivo de canábis.
07h00 - quarta, 23/06/2021
Volta ao Alentejo
em bicicleta passa
pelo Alentejo Litoral
Um pelotão de 124 ciclistas, em representação de 18 equipas, vai correr a 38ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta, na estrada a partir desta quarta-feira, 23, com início em Reguengos de Monsaraz e final em Évora.
07h00 - quarta, 23/06/2021
APA solicita libertação
de água para caudal do Mira
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) solicitou à Associação de Beneficiários do Mira (ABM) a libertação de água da albufeira de Santa Clara para o caudal ecológico do rio Mira, no concelho de Odemira.
07h00 - terça, 22/06/2021
Canoagem promovida
nas escolas de Odemira
Promover a prática da canoagem entre a comunidade estudantil é a grande meta do protocolo estabelecido, no âmbito do Desporto Escolar, entre o Agrupamento de Escolas de Odemira (AEO) e o Clube Fluvial Odemirense (CFO).
07h00 - segunda, 21/06/2021
Praia para uso canino
criada em Milfontes
Uma praia concessionada que também admite cães vai funcionar, nesta época balnear, de forma experimental, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, revela o vice-presidente da câmara, Ricardo Cardoso.

Data: 18/06/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial