07h00 - segunda, 13/07/2020

Demissões nos Bombeiros
de Santiago do Cacém

Demissões nos Bombeiros de Santiago do Cacém

A comissão administrativa da Associação dos Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém, liderada por Natália Caeiro, demitiu-se neste fim-de-semana, na sequência de um "braço-de-ferro" com os elementos da corporação.
A demissão surgiu após a concentração de um grupo de bombeiros junto à Câmara Municipal, onde foi exigida a demissão da equipa directiva. Os bombeiros presentes foram na ocasião recebidos pelo presidente da autarquia, Álvaro Beijinha, a quem entregaram uma carta onde pediam a demissão da actual presidente da comissão administrativa, garantindo que até que se efectivasse esta demissão iriam deixar "de prestar serviço, quer os voluntários como os assalariados".
Segundo a autarquia, "os bombeiros relataram ao presidente da Câmara Municipal um grande mal-estar no seio da corporação, alegando que não têm condições, nem materiais nem psicológicas, para continuar a trabalhar".
Como responsável pela Protecção Civil no concelho, Álvaro Beijinha reconheceu "que a situação vivida dentro da Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém é conturbada e arrasta-se já há algum tempo, sendo extremamente preocupante, principalmente porque a população não pode ficar sem a prestação deste serviço".
"Não tendo competência para efectuar qualquer destituição, espero que o bom senso impere e que a situação seja resolvida em prol das populações servidas por esta corporação", acrescentou o autarca aos bombeiros.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 13/08/2020
OP de Odemira 2020
recebeu 56 propostas
A população do concelho de Odemira apresentou um total de 56 propostas de investimento público, no âmbito do "Orçamento Participativo" (OP) 2020, promovido pela autarquia local.
07h00 - quinta, 13/08/2020
Associação Tic Tac
celebra 5º aniversário
A associação Tic Tac, com sede no concelho de Odemira, assinala nesta quinta-feira, 13 de Agosto, o quinto aniversário da sua fundação, período ao longo do qual tem dinamizado diversas acções ligadas à Educação e à juventude.
07h00 - quarta, 12/08/2020
Clubes certificados
recebem apoio da AFBeja
A Associação de Futebol de Beja (AFBeja) decidiu atribuir um apoio financeiro adicional aos clubes de futebol e futsal filiados que obtiveram certificação pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na época de 2019-2020.
07h00 - terça, 11/08/2020
Rota Vicentina apela à
"consciência" dos turistas
A Rota Vicentina veio a público apelar "a uma conduta consciente" por parte de todos os visitantes do Alentejo Litoral, nomeadamente os que praticam campismo e caravanismo, o que devem fazer "exclusivamente" nos parques de campismo da região.
07h00 - terça, 11/08/2020
Seca preocupa autarcas da área do Parque Natural
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial