07h00 - quarta, 22/07/2020

"Revive Natureza"
apresentado em Alcácer

"Revive Natureza" apresentado em Alcácer

O Auditório Municipal de Alcácer do Sal recebeu na manhã desta terça-feira, 21 de Julho, a apresentação pública do programa nacional "Revive Natureza" e o lançamento dos respectivos concursos.
Na cerimónia esteve presente a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, que aproveitou a oportunidade para frisar a importância do lançamento destes concursos "numa época pandémica, em que as pessoas procuram cada vez mais as áreas com baixa densidade populacional".
Por sua vez, o presidente da Câmara de Alcácer do Sal recordou que o concelho está integrado no Litoral Alentejano, "uma região que tem grandes investimentos e que está a crescer, sendo muito procurada".
"Este fundo visa a requalificação da oferta. É uma linha condutora para reabilitar imóveis e territórios e melhorar a oferta e todos devemos contribuir para isso", disse Vítor Proença, acrescentando: "O tempo que estamos a viver é um tempo em que não se pode deixar cair um grão sequer de intenções de investimento".
O fundo "Revive Natureza" é um instrumento de requalificação e valorização de imóveis públicos devolutos, que visa compatibilizar a sua conservação, recuperação e a salvaguarda com novas utilizações que beneficiem as comunidades locais, atraiam novos visitantes e fixem novos residentes.
No concelho de Alcácer do Sal estão afectos a este fundo o quartel e a garagem do antigo Posto Fiscal da Comporta.
Recorde-se que os municípios são parceiros neste programa, dado o seu conhecimento sobre a realidade local e a possibilidade de concertação da actividade administrativa na implantação de projectos.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 15/09/2020
Câmara de Alcácer
reduz taxa de Derrama
a aplicar em 2021
A Câmara de Alcácer do Sal vai reduzir a taxa de Derrama a cobrar em 2021 às empresas do concelho cujo volume de negócios no ano anterior não ultrapasse os 150 mil euros.
07h00 - segunda, 14/09/2020
CM Alcácer reabre
Oficina da Criança
A Câmara de Alcácer do Sal reabre nesta segunda-feira, 14, o espaço da Oficina da Criança, que ao longo dos últimos meses foi alvo de obras de remodelação no valor de quase 475 mil euros.
07h00 - sexta, 11/09/2020
Alunos de Alcácer com
transporte garantido
Assegurar o transporte de todos os alunos do concelho de Alcácer do Sal entre a sua área de residência e os estabelecimentos de ensino que frequentam é o principal objectivo das propostas aprovadas nesta quinta-feira, 10, pela Câmara Municipal.
07h00 - quinta, 10/09/2020
BE contra "privatização"
da costa alentejana
As estruturas do Bloco de Esquerda (BE) no Litoral Alentejano vieram a pública manifestar a sua oposição àquilo que de denominam "a privatização da orla costeira do Alentejo Litoral".
07h00 - terça, 08/09/2020
"Um Mergulho na História"
na costa do Alentejo Litoral
Inventariar o património cultural subaquático do Alentejo Litoral é o grande objectivo do projecto "Um Mergulho na História", que venceu o Orçamento Participativo Portugal 2018 e representa um investimento na ordem dos 300 mil euros.

Data: 18/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial