07h00 - segunda, 27/07/2020

Situação de alerta
em todo o Alentejo

Situação de alerta em todo o Alentejo

Os ministros da Administração Interna e do Ambiente e Acção Climática determinaram este domingo, 26, a declaração da situação de alerta em todo o território do continente, devido às previsões de calor para os próximos dias e ao agravamento do risco de incêndio rural.
De acordo com os dois ministérios, a situação de alerta vai das 00h00 desta segunda-feira, 27, até às 23h59 de terça-feira, 28, decorrendo "da necessidade de adoptar medidas preventivas e especiais de reacção face ao risco de incêndio máximo e muito elevado previsto pelo IPMA na maioria dos concelhos do continente nos próximos dias".
Nesse sentido, é proibido o acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais previamente definidos nos Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios, bem como nos caminhos florestais, caminhos rurais e outras vias que os atravessem.
É igualmente proibida a realização de queimadas e queimas de sobrantes de exploração; a utilização de fogo-de-artifício ou outros artefactos pirotécnicos; e a realização de trabalhos nos espaços florestais e outros espaços rurais com recurso a qualquer tipo de maquinaria, com excepção dos associados à alimentação de animais e a situações de combate a incêndios rurais.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 01/10/2020
António Camilo reeleito
nos Bombeiros de Odemira
António Camilo foi reeleito nesta quarta-feira, 30 de Setembro, em Assembleia Geral, presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira, cargo que vai continuar a desempenhar até 2022.
07h00 - quinta, 01/10/2020
"Berry Nice Day" apoia
instituições de Odemira
A empresa multinacional Driscoll's, que tem explorações agrícolas e uma unidade industrial no concelho de Odemira, promove a partir desta quinta-feira, 1, mais uma edição da iniciativa "Berry Nice Day", este ano em formato virtual devido à pandemia.
07h00 - quarta, 30/09/2020
Acção judicial avança em
defesa do Parque Natural
O movimento de cidadãos "Juntos pelo Sudoeste", juntamente com a Associação Foz do Mira, apresentou, na passada semana, uma acção judicial no Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja, no sentido de garantir a defesa dos valores do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV).
07h00 - terça, 29/09/2020
Odemira aprova moção sobre
transportes escolares no concelho
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou na sexta-feira, 25, por unanimidade uma moção, apresentada pelos eleitos do PS, onde manifesta as suas preocupações relativamente ao transporte escolar no concelho no presente ano escolar de 2020-2021.
07h00 - segunda, 28/09/2020
Assembleia Municipal
de Odemira aprova
moção sobre água
Os eleitos da Assembleia Municipal de Odemira defendem que a Câmara de Odemira, "em articulação com os restantes municípios do país, deverá desenvolver de imediato esforços junto de quem de direito para que os municípios portugueses onde existam barragens de água para abastecimento público, regadio e outros fins devam fazer parte integrante dos órgãos de decisão de planeamento e gestão das respectivas bacias hidrográficas".

Data: 18/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial