07h00 - segunda, 27/07/2020

Alcácer produz
cevada para cerveja

Alcácer produz cevada para cerveja

A empresa Central de Cervejas, proprietária da marca Sagres, vai contar com uma área de 100 hectares de cevada dística no concelho de Alcácer do Sal, distribuídos por três produtores agrícolas e uma estimativa de produção anual total de 300 toneladas de cevada dística.
O projecto, que visa "potenciar a inovação na cadeia de valor" e "promover a agricultura nacional", começou a ser desenhado em 2019 em conjunto com a empresa Agri-Marketplace e vai ser implementado pelos produtores de arroz da região do Vale do Sado, com garantia de aquisição dessa produção pela Central de Cervejas.
Segundo a Câmara de Alcácer do Sal, esta iniciativa conjunta "surge como resposta ao problema de escassez de água que a região do Vale do Sado tem sofrido nos últimos anos, acrescido dos constrangimentos de acesso a água em 2020, como consequência de obras a decorrer nos canais de rega, o que afectou negativamente a produção de arroz".
"A criação desta nova fileira de cevada em Alcácer do Sal é também uma oportunidade para os produtores agrícolas desta região mitigarem efeitos da situação de crise dos últimos anos, através deste rendimento alternativo e, simultaneamente, uma diversificação agrícola a longo prazo, através da implementação de uma cultura de sequeiro", acrescenta a autarquia, que revela que "também foi possível dinamizar outras entidades da região, como a APARROZ-Agrupamento de Produtores de Arroz do Vale do Sado, através da sua prestação de serviços de beneficiação e armazenamento do cereal".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 01/10/2020
António Camilo reeleito
nos Bombeiros de Odemira
António Camilo foi reeleito nesta quarta-feira, 30 de Setembro, em Assembleia Geral, presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira, cargo que vai continuar a desempenhar até 2022.
07h00 - quinta, 01/10/2020
"Berry Nice Day" apoia
instituições de Odemira
A empresa multinacional Driscoll's, que tem explorações agrícolas e uma unidade industrial no concelho de Odemira, promove a partir desta quinta-feira, 1, mais uma edição da iniciativa "Berry Nice Day", este ano em formato virtual devido à pandemia.
07h00 - quarta, 30/09/2020
Acção judicial avança em
defesa do Parque Natural
O movimento de cidadãos "Juntos pelo Sudoeste", juntamente com a Associação Foz do Mira, apresentou, na passada semana, uma acção judicial no Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja, no sentido de garantir a defesa dos valores do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV).
07h00 - terça, 29/09/2020
Odemira aprova moção sobre
transportes escolares no concelho
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou na sexta-feira, 25, por unanimidade uma moção, apresentada pelos eleitos do PS, onde manifesta as suas preocupações relativamente ao transporte escolar no concelho no presente ano escolar de 2020-2021.
07h00 - segunda, 28/09/2020
Assembleia Municipal
de Odemira aprova
moção sobre água
Os eleitos da Assembleia Municipal de Odemira defendem que a Câmara de Odemira, "em articulação com os restantes municípios do país, deverá desenvolver de imediato esforços junto de quem de direito para que os municípios portugueses onde existam barragens de água para abastecimento público, regadio e outros fins devam fazer parte integrante dos órgãos de decisão de planeamento e gestão das respectivas bacias hidrográficas".

Data: 18/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial